Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Farpa Games

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Farpa Games postou

  1. Oi. Eu estou com um problema que é o seguinte: o computador liga, isso é os coolers giram mas não aparece vídeo e nem dá o bipe curto que é comum de quando liga. Já fiz alguns testes e suspeito da placa-mãe. Porém, aconteceu algo que eu não esperava: quando eu liguei o pc sem a memória ram ele ligou e deu o bipe de quando tem algum problema na ram, ou seja, de certo modo a placa-mãe está funcionando porém não passa pra "próxima fase" depois de fazer a verificação do hardware (que seria dar o bipe e dar vídeo). Não achei nenhum problema igual ao meu na internet, então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a resolver esse problema, não sei se expliquei direito mas espero que tenham entendido.
  2. Você não precisa trocar a placa-mãe, porque mesmo a placa de vídeo sendo gddr5 ela funciona perfeitamente em placa-mãe ddr3, já que a placa de vídeo trabalha com outro tipo de memoria ram
  3. eu recomendaria uma gtx 750 ti da vida no mínimo, ela sai nessa faixa de preço e supera até uma rx 550, tem várias no mercado livre, porém se você quiser comprar de uma loja especializada é melhor ficar com a rx 550 mesmo, já que não se vende mais a gtx 750 ti
  4. É o seguinte: o computador daqui de casa deu um problema quando estava fazendo overclock, eu coloquei o oc e quando eu liguei o pc simplesmente não apareceu nada na tela e nem deu o bipe comum de quando liga corretamente e nenhum outro bipe. Eu resetei a bios da placa-mãe tirando a bateria mesmo e nada do computador voltar a funcionar, então testei com outros dois processadores daqui de casa e nada, com outra memória ram e nada, retirei o cabo do hd pra ver se voltava a funcionar e nada. Porém eu tentei ligar o pc uma hora sem processador e o pc nem deu sinal de vida, ou seja, o problema não é o processador. Depois tentei ligar sem a memória ram e ele deu o bipe de quando tem algum problema na ram, ou seja, ele realiza (ou pelo menos tenta) o boot do sistema. Depois testei com outra fonte melhor que eu tenho aqui em casa e nada de voltar a funcionar. Então o problema não é a ram, processador, fonte, hd ou até mesmo uma configuração errada na bios. Por favor me ajudem, já passei um dia inteiro tentando consertar ele mas não consegui, e ele nem é meu é emprestado. Obs: já assisti a maioria dos tutoriais no youtube e nada deu certo.
  5. Cara, depende do seu dinheiro. Mas a primeira coisa que você vai ter que mudar é a ram, você vai ter que comprar mais um pente de ram, mais pelo fato do dual channel, isso é a primeira coisa que você precisa avaliar, depois você calcula o orçamento pra ver o que mais da pra fazer
  6. É o seguinte: o meu pc aqui de casa é ddr2, e eu uso a placa de vídeo do próprio chipset. Eu tava querendo saber que se eu fizesse um dual channel de qualidade (isso é, com pentes iguais) eu teria um aumento de pelo menos 20 a 30 por cento no desempenho da placa de vídeo, lembrando que o pente daqui chega a 1066mhz mas está rodando a 800, já que está com outro pente daqui em um dual channel todo ***** (pra se ter ideia até o formato dos pentes é diferente).
  7. Eu tenho um pc aqui em casa que não está conectando ao wifi, a placa wireless funciona normalmente, mas quando tento conectar ao wifi ele não conecta. A placa é a d-link dwa 510.
  8. @Phoenyx Cara eu tenho 4gb ram em single channel, moro no norte de minas gerais em um lugar que nem cidade é, sou menor de idade, o que eu tenho pra fazer é tentar tirar alguma coisa desse pc. Já tentei ver outra opção mas tudo sai muito caro, principalmente o frete. E não quero jogar sério (nem internet pra isso eu tenho), então quero apenas me divertir um pouco. O melhor jeito é eu me contentar com o que eu tenho e tentar rodar alguns jogos mais leves, nem que seja a uns 20 ou 30 fps no mínimo.
  9. @Phoenyx Cara, é que a placa de vídeo integrada é a hd 3200, que quase se equivale a hd 3450, que teoricamente roda os jogos da forma que eu quero, como eu disse quero apenas jogá-los sem pensar muito em gráficos, e cs go praticamente já roda e skyrim é quase jogável, então eu queria saber se eu com oc leve e a memória em dual channel eu conseguiria o desempenho necessário pra jogar (uns 5 a 8 fps), e o principal gargalo é o cpu atual que eu tenho, então o athlon seria o que mais aumentaria fps. E se for comprar uma placa de vídeo eu também teria que comprar uma fonte nova, então saí mais caro.
  10. @Phoenyx Se eu colocar a ram em dual channel, com oc tanto na ram quanto no chipset, com tudo isso você acha que eu consigo entre 10 a 15 fps? Eu preciso apenas disso, e eu gastaria uns 70 reais, eu acho um bom investimento a curto prazo, depois iria para uma plataforma 1155 ou 1150.
  11. @Phoenyx Paguei 40 já com o frete no ML, eu não quero grande desempenho, apenas algo que rode cs go, ela já roda no stock, porém as vezes cai pros 20 fps, também queria rodar skyrim, porém fica na casa dos 20 as vezes, por isso quero apenas um pouco de impulso no fps, vou comprar dissipadores pra ram para tentar colocá-la nos 1066 mhz (esqueci de falar mas ela está em single channel, então vou comprar um pente ram a mais e ficar em dual channel). Então não preciso de um aumento extremo na performance, apenas queria fazer um oc pra melhorar levemente o fps, e também queria saber se eu poderia simplesmente colocar uma ventoinha de 80mm em cima do dissipador do chipset. Desculpa pelo texto
  12. @Phoenyx Mas eu tenho 100 reais, e já comprei um athlon ii x2, sim o processador desse pc não consegue nem empurrar a performance atual dessa placa de vídeo, então tenho algo proximo a 80 reais pra gastar na placa de video.
  13. Olá. Eu estou com um pc aqui em casa am2+, ele tem sua placa de vídeo integrada no chipset da placa-mãe. Gostaria de saber se tem algum jeito de resfriá-la, já que estou pensando em fazer overclock. É uma coisa estranha de se fazer mas é a alternativa mais barata e que mais faz sentido pra mim no momento, também vou fazer oc na ram pra conseguir mais desempenho.
  14. @Felipe se não Sim, ele pode rodar todos os jogos atuais.
  15. Oi, estou com um problema na instalação do windows 8.1. Eu criei um pendrive bootavel do windows 8.1, ele funcionou e a instalação do windows corre bem, até que chega no momento de reiniciar no meio da instalação, ele reinicia e quando liga, a instalação é reiniciada também. Gostaria de saber o que é e como conseguir consertar.
  16. @Léo Ramone você não entendeu, o notebook está com linux e eu quero colocar o windows, mas vou tentar fazer o que você disse
  17. @Léo Ramone Coloquei o pendrive com o windows para dar boot primeiro que o linux, aí quando liga ele dá erro e inicia uma verificação no hardware para ver se tem algum erro, e não encontra nenhum e mesmo assim desliga.
  18. Oi, tenho um problema para trocar o sistema operacional do notebook da minha mãe, ele é um dell inspiron 5566. Ele usa linux ubuntu 64 bits e queria trocar para o windows 7 ultimate 64 bits. Já tentei usar o criador de discos de inicialização e um pendrive formatado que coloquei o windows. Não consegui formatar o notebook, preciso de ajuda.
  19. @DiF Obrigado por explicar mas vou comprar o athlon pois tenho 350 reais pra melhorar um oc velho que tenho aqui em casa, aí eu tenho que comprar fonte, ram, processador e placa de vídeo com esse dinheiro.
  20. Olá, vou comprar um athlon ii x3, e percebi que tem como desbloquear o quarto núcleo dele. Gostaria de saber o porque ser possível desbloquear o 4° núcleo e se o mesmo é igual aos outros (tem mesma performance).
  21. @toni_fatec Tenho um athlin ii x2 aqui, vou atualizar a bios e compra o athlon ii x3, obrigado
  22. Olá vou comprar um pc com socket am2+ (na verdade vou comprar peças novas para meu velho) ai me deparei com o athlon ii x3 por 50 reais. Gostaria de saber se ele funciona no socket am2+ (já estou decido que vou comprar peças para esse socket).
  23. Olá, estava pesquisando sobre processadores baratos, e me deparei com o xeon x3440. Gostaria de saber se é só comprar e colocar na placa-mãe 1156 que funciona ou precisa modificar a bios para funcionar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...