Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algalorrd

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O último teste que eu fiz foi por as memórias para funcionarem em 3000 Mhz. Depois de muita luta pois eu nunca havia feito overclock nas memórias. Após lidar com algumas instabilidades consegui fazer o pc rodar com as memórias nessa frequência, que é de fato a frequência nativa delas. Agora estou com a CPU funcionando a 4.0 Ghz e as Memórias a 3000 Mhz. Levando em conta que estou utilizando o cooler stock da AMD, estou tendo excelentes temperaturas. Quanto a gameplay, senti ela mais fluída no Battlefield V (funcionando com Directx 12). Já em The Witcher 3 infelizmente tive alguns engasgos. O jogo fica estranho quando rodando no monitor em 75hz então me vi obrigado a abaixar para 60 Hz e apesar de haver sentido melhora na fluidez, os engasgos ainda estão lá, com quedas para até 40 fps. Levando em conta que vi muita gente reclamando desse problema nas RTX, não acredito que seja um problema exclusivamente meu. É revoltante estar tendo de lidar com esse tipo de problema sobretudo depois de haver investido numa placa de vídeo tão cara. Se alguém no fórum tiver o mesmo problema e conhecer uma solução, por favor me responda.
  2. Acabei de realizar um novo teste. Fiz um pequeno overclock e mantive o processador travado em 4.0 Ghz e senti o jogo mais fluido e com menos quedas de fps. Entretanto meu computador deu tela azul. As memórias estavam em 2933 MHz. Tudo está me levando a crer que meu problema está sendo as memórias. Quando as coloco em 3000 MHz o pc sequer liga. Em 2933 MHz após alguns minutos de jogativa, o pc trava ou simplesmente dá a tela azul da morte e sou obrigado a desliga-lo. E sim, este é o mapa novo do Battlefield V.
  3. @Narak13 Nada de anormal. Só a taxa de quadros mesmo que cai vertiginosamente durante alguns segundos e volta ao normal. O uso de GPU e CPU se mantém naquela mesma faixa (GPU 70%, CPU: 50%/60%). Irei postar um vídeo ainda hoje com uma gameplay. Realizei um teste com as memórias operando a 2933 Mhz e com o processador com um boost para 4.0 GHz e senti uma redução dos engasgos apesar de vez ou outra ainda acontecer. Também pude notar que sempre que jogo o Battlefield V com o clock das memórias funcionando em 2933 Mhz o jogo fecha sozinho após alguns minutos. O que aumenta minha suspeita em torno da instabilidade das memórias. Vale enfatizar que as memórias que estou utilizando estão na "Memory-QVL-For-AMD-Ryzen-2000-Series-Processors" da minha Asus ROG Strix B450-F Gaming. adicionado 32 minutos depois Vídeo postado. Deixei nos comentários do vídeo a marcação de tempo em que as travadas ficam notáveis. O vídeo foi gravado através do Shadowplay. Habilitei o boost da CPU na BIOS e o clock das memórias estavam em 2933 MHz. Também é valido notar que no fim do vídeo, quando altero as configurações gráficas do jogo do "HIGH" para o "ULTRA" o jogo trava e fecha.
  4. "Battlefield V" e "The Witcher 3" estão no SSD. Ontem também realizei um teste com "Hitman GOTY" que está instalado no HD e infelizmente tive o mesmo problema. A taxa de quadros se mantém constante nos 75 fps (vsync ativado) e às vezes dá esses engasgos com quedas para até 26 fps.
  5. Olá a todos. Recentemente montei o seguinte setup: Asus ROG Strix B450-F Gaming Ryzen 7 2700x (em stock) MSi RTX 2070 Armor G (2x8) G.Skill Trident Z 3000 MHz (operando em 2933 MHz) HD de 1 tb SSD de 240 gb. Monitor LG 29UM69G-B Ultrawide 75 Hz (cuja resolução nativa é 2560x1080) Fonte Corsair TX 850W Em jogos como Battlefield V e The Witcher 3 tenho uma boa performance entretanto de tempos em tempos a taxa de quadros tem uma rápida queda vertiginosa para cerca de 30 fps, as vezes até menos e imediatamente volta para a taxa normal de 75 fps. Utilizei o MSi Afterburner para monitorar o uso do hardware durante a gameplay. As temperaturas estão em níveis normais. Quanto ao uso de GPU e CPU, em The Witcher 3 há cerca de 90% de uso de GPU e 20% de uso de CPU. No Battlefield V a situação é mais equilibrada, com cerca de 60% de uso de GPU e 40% de uso de CPU. Realmente não sei o que fazer. Já abaixei a taxa de atualização do monitor para 60 Hz, reduzi a frequência das memórias para 2400 Mhz na esperança de que isso de alguma forma fosse solucionar minha situação, talvez por alguma instabilidade no clock mais alto (e aparentemente até melhorou um pouco o problema mas não solucionou). Estou utilizando a BIOS e os drivers mais recentes. Já não sei o que fazer! Agradeço qualquer ajuda. Pesquisei em outros fóruns e vi relatos de problemas semelhantes com as RTX 2070, 2080 e 2080 ti entretanto não encontrei uma solução satisfatória.
  6. Nesse instante to jogando com o ar condicionado ligado e as temperaturas com o Cooler Master Hyper 212 Turbo estão mais altas que as que eu tinha com o H45 da Corsair. To realmente decepcionado com a performance desse air cooler da Cooler Master. Amanhã irei desmontar pra ver se cometi algum equivoco na montagem mas a principio, tá valendo mais a pena eu continuar usando o H45. Lamentável!
  7. Agradeço as respostas! Jogando Battlefield V há pouco bateu 70° C na CPU e na GPU. Tá osso. O verão desse ano aqui no Rio está muito cruel e infelizmente todos os meus esforços pra alcançar temperaturas mais aceitáveis no pc não estão dando certo. Só consigo jogar com tranquilidade quando o ar condicionado está ligado e só o faço a noite caso contrário a conta de luz vem uma facada no lombo. Quando puder irei inserir mais dois fans na parte superior do gabinete pra ver se dá alguma melhora. Nesse ritmo vou ter que por o pc dentro da geladeira Também ando considerando realizar adaptações nessa parte lateral do meu gabinete que é de vidro. Fica muito bonito entretanto não tá ajudando nada nessa questão da temperatura. Ando pensando até em ir numa vidraçaria pra ver se fazem algumas adaptações lá pra mim, como alguns furos para melhorar a circulação de ar.
  8. Olá a todos. Possuo um I7 4790K e uma GTX 1060 6 GB da GIGABYTE e recentemente notei que ao executar jogos como Battlefield 1 e Battlefield V as temperaturas do processador estavam chegando a inacreditáveis 85° C, isso com o stock cooler e sem overclock. Decidi que era hora de adquirir um sistema de refrigeração mais robusto, sobretudo porque estamos no verão e eu moro no Rio de Janeiro. Acabei conseguindo um Water Cooler Corsair H45 com um amigo e as temperaturas ficaram entre 38° C e 45° C em Idle e 65°C e 70° C full load entretanto ainda não fiquei satisfeito então decidi adquirir um Aircooler e optei pelo Cooler Master Hyper 212 Turbo. Instalei ele normalmente, utilizei a pasta térmica Arctic Silver 5 e após ligar o computador, verifiquei as seguintes temperaturas: Entre 40° e C 50° em Idle e entre 65°C e 70° C full load, ou seja, teve uma performance muito semelhante a do H45 da Corsair. Fiquei um tanto frustrado pois achei que com um aircooler robusto como esse eu teria ganhos mais consideráveis de temperatura entretanto elas continuam bem altas. O que vocês me sugerem? Vale a pena trocar a pasta térmica? Quem sabe inserir mais dois fans na parte de cima do gabinete. Quanto a GTX 1060, quando estou em jogos como o Battlefield V a temperatura está alcançando 77° C. Que atitude eu poderia tomar para abaixar um pouco essas temperaturas tão extremas? Tenho muito receio de abrir minha placa de vídeo para renovar a pasta térmica e acabar estragando ela Seguem algumas imagens do meu pc. Agradeço antecipadamente pelas respostas e dicas. Muito obrigado a todos! Obs: Estou utilizando o Corsair Link para medir as temperaturas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...