Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rhuan Brasil

Membro Pleno
  • Posts

    77
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pra finalizar aqui, enviei a fonte para garantia e ela estava de fato com algum defeito, obrigado a quem respondeu.
  2. Também suspeito da rede elétrica, por mais que a tensão esteja dentro dos limites da fonte, algo ta errado mas eu simplesmente não consigo pensar em mais nada. E o fato do pc ligar normalmente no técnico me faz eliminar problema nos componentes.
  3. O pc por completo funcionou normal, ele simplesmente ligou na tomada e ligou o pc.
  4. Um tópico interessante, se eu tivesse lido antes talvez teria feito eu tomar outra decisão, mas não foi o caso. Em relação ao cabo de força, testei com outro sim, inclusive a fonte passa energia para os periféricos porém simplesmente não da boot na placa-mãe. Tenho ambos! Aterramento na tomada e filtro de linha clamper.
  5. Ele apenas ligou o computador na tomada e o mesmo ligou. Ligo em filtro de linha clamper. Ryzen 3 3200g GTX 1660S 4x4gb ram Ab350m Peguei essa fonte para upgrades.
  6. Olá, comprei uma fonte nova a uns meses (MAG a750gl), funcionou perfeitamente por um tempo mas agora ela simplesmente não liga na minha casa, levei no técnico e parecia nem ter problema, trouxe de volta e n teve nem sinal de vida, enfim, medi a tensão da tomada do pc que deveria ser de 220v e está dando 237/38, mas a fonte tem o input range de 100-240, ela não deveria funcionar? Se não, porque ela funcionou durante esse tempo normalmente?
  7. Minha fonte deu problema e vou aproveitar pra dar um up, queria saber se essa fonte é ok pra um Ryzen 7 5700x e uma RTX 4070ti, na verdade queria saber se ela é boa no geral ou se tem alguma melhor disponível, todas as outras marcas de fonte estão sem estoque.
  8. eae @Achelexus resolveu o problema? meu PC quando liga, ele liga com o horario errado e as vezes nem liga, tenho q mexer na ram trocar de slot. Parece com o seu problema queria saber se você resolveu.
  9. baixei e enviei uma foto da situaçao dele ali em cima.
  10. processador é um ryzen 3 3200g placa-mãe a320m 2x4 de ram 2666 o hd de 1 tb e a fonte electro v2 450w. foto do cristaldisk
  11. O meu pc ta apresentando o problema citado a cima, eu executei o comando de scan no cmd e n tinha nenhum problema lá, o hd só desliga do nada, tudo continua funcionando exceto o sistema, ele simplesmente desliga, gostaria se saber o que poderia ser isso. fonte(electro v2 450w) é nova e tambem ja tentei usar outro plug dela no hd e continua a mesma coisa. ps:eu já desativei a opção de desligar depois de x tempo nas configs de energia
  12. @Ricardov a fonte é uma electro v2 450w que inclusivr comprei a poucos meses, A placa-mãe é uma a320m, processador ryzen 3 3200g. (fiz a mesma coisa do secador novamente, tentei ligar normal, nada, passei secador quente na mobo (de longe) e ligou normal)
  13. eu vou tentar resumir, a fonte do meu do meu lc queimou, troquei, pc n ligava, levei na assistência ligou normalmente, trouxe pra casa n ligou ai eu trouxe um eletricista ele renovou os fios da tomada, ligou o pc, 3 dias dps n liga mais, levei numa asisstencia novamente mesma coisa, ligou la, fiquei de chamar de novo o eletricista mas teve ano novo e natal e tal, decidi testar o pc dnv, n ligou, mas ai ele decidiu ligar do nada, ok fui testar desliguei ele, tentei ligar de novo e nada, eu vi algumas pessoas com problema parecido e com processadores amd recomendando colocar um secador no quente pra aquecer o processador/placa porque n liga com umidade(??)(eu moro no no nordeste longe da praia) e o pc ligou(??) eu queria qual componente poderia estar com defeito, porque ter q aceitar igar o pc com o secador ngm merece, e as assistências todas tem ar condicionado ent n faria sentido ser o sol do caminho de casa ate a assistência q faz o pc aquecer. outro detalhe é q o pc n ligava de primeira nas assistências, mas dps ele ligava todas as outras tentativas durante dias. ainda pode ser as tomadas porém ele liga, se fosse eu acho q ele nem ao menos ligaria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...