Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elias Bacarin Junior

Membros Plenos
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Tua CPU está batendo 100 graus. Pra não dizer quente como nosso amigo ali disse, tá praticamente fritando. O i5 9600k vem sem cooler justamente porque a intel sabe que o cooler box deles NÃO dá conta dos processadores desbloqueados. Confira o encaixe e caso as temperaturas continuem altas assim, precisarás investir em um cooler melhor.
  2. @Fred_mp É preciso tomar cuidado com este tipo de afirmação. A temperatura dos VRM's é dependente de outros fatores tal qual temperatura externa. Além disso, neste vídeo que vou colocar no final do post um r7 2700x (basicamente um r7 2700 a 4Ghz, como no teu exemplo) chegou a bater +100 graus num teste de stress. Faltaram 20 e poucos para dar throttling e/ou desligar o pc. Quando foi colocado a 4,1, o computador desligou.
  3. Sim, aguenta. E compre a 570. Não há nem comparação de desempenho com a 1050, a 570 é infinitamente superior.
  4. Dá uma alterada no DX11, se estiver pro 12; e tem uma opção de renderização de quadros futuros; tenta modificar ela tb, me lembro que tem uma que roda mal demais
  5. Não terá problemas de aquecimento com o r5 1600 + A320. O r5 3600 muito provavelmente também não lhe dará problemas, vide alguns vídeos no youtube (pesquise r5 3600 + a320). Porém, caso queira maiores upgrades (r7 3700x, 3800x, etc) provavelmente teria que trocar tua placa-mãe. Infelizmente não achei nenhum vídeo especificamente com este modelo da Asrock, mas acho que não vai lhe dar problemas também. Os jogos não costumam exigir TANTO assim dos Ryzen, já que são multi-threads. Logo, não será utilizado 100% de sua capacidade e a temperatura ficará mais amena. Faça essa pesquisa no Youtube e dê uma olhada, mas pelo que vi, não há thermal throttling (VRM pegando fogo e processador precisando abaixar capacidade), ao menos nos ryzen 5. Agora, já que tu vai usar placa de vídeo dedicada, não vale a pena pegar o 2400g. Pegue algo como o 1600 ou até 2600 em promoção. São mais núcleos e threads. Se as funções da placa-mãe não fazem falta e ela não sofrer de superaquecimento nos VRM's, tranquilo. Manda bala. A fonte de 450W de qualidade com um R5 + 570/80 dá conta sim.
  6. O Victor recomendou a placa-mãe pela futura capacidade de upgrades. Muito provavelmente um r5 1600 não terá problemas com aquecimento. Mas, outrora, caso decida colocar um processador mais potente (r5 3600, r7 2700x/3700x), isso muito provavelmente será um problema. E aí seria mais uma troca pra fazer. Comprando uma placa-mãe de qualidade e com dissipadores agora, você fica com um upgrade futuro garantido e, obviamente, melhora todo o suporte de energia da tua máquina (a placa-mãe faz parte da base de um computador). Além disso, consegue fazer um overclock no r5 1600 que vai te dar um fôlego a mais na CPU. Sobre a fonte, não conheço, não posso opinar. Vou esperar a resposta de alguém mais antenado.
  7. Tua TV tinha qual resolução? Os frames estão soltos no teu monitor ou travados a 60? Essa RTX 2060 é poder de fogo demais pra esse monitor aí. Se largasse os frames soltos, a depender do game, faria +100fps tranquilamente e quissá em alguns mais leve +200 pra cima. Teu Ryzen não tem todo esse potencial. Abre o MSI afterburner e dá uma olhada no uso da tua GPU. Se estiver baixo e estiver caindo no momento das travadas, talvez seja este o motivo. Tenta travar a 60fps o jogo e vê se melhora.
  8. Beleza. Observe as configurações de FXAA, MSAA e etc. Podem alterar algo. Além disso, o jogo roda no muito alto, e não no ultra. Perceba que há grande variação de frames mesmo neste vídeo que você mandou. O jogo cai pra menos de 60fps em algumas vezes. Confesso que não consegui interpretar o uso de RAM do teu pc, se era 7.9gb ou 15gb. De qualquer maneira, abra o gerenciador de tarefas durante o game e veja se não tem nenhuma outra tarefa utilizando em demasia alguma função do teu pc. No teu vídeo, ao que aparenta, não há uso frequente nem de cpu nem de gpu. Talvez seja alguma configuração de economia de energia. Nisso, sou leigo, mas espero que alguém possa te ajudar
  9. Teu processador está quente, mas não em demasia. Neste vídeo, não apresentou queda de performance pela temperatura em momento algum. Qual vídeo você viu como comparação? Está exatamente com as mesmas configs do vídeo? Ademais, mesmo assim, podem ocorrer alterações, especialmente em GTA V onde dependendo do local do mapa o peso gráfico muda absurdamente. Teu jogo é original?
  10. Realize boas pesquisas. Dê uma olhada em youtube, fóruns e etc. O r9 é desbloqueado, de fato. Mas a margem de OC pra esses ryzens atuais é ínfima. Alguns gostam do ato de fazer overclock e, se for um destes entusiastas, talvez não lhe seja a melhor opção.
  11. Pode ser o VRM da tua placa dando uma fritada e teu processador fazendo throttling. Verifica o clock da tua CPU durante o game usando o MSI afterburner. Outra coisa a verificar é a procedência da tua fonte. Mais importantes que os ''W'' é a qualidade desta. Coloca os dados aí pra nós.
  12. Cuidado com os games que irás jogar. Pesquise-os bem e veja comparativos no youtube. Tive um i5 7400 com uma 1070. A placa de vídeo é um pouco superior a tua, tal qual o processador. Fiquei 3 meses e tive que trocar. Jogava alguns games como GTA V, Battlefield V & 1, call of duty MWII... basicamente injogáveis pelo gargalo que o processador dava. Sei que o site que o amigo aí mandou diz que o gargalo é de 15%, mas faça este favor pra si mesmo e pesquise os games que joga rotineiramente com o processador e uma placa de vídeo forte. Por vezes benchmarks não sugam tanto quanto uma jogatina ''real'' in game.
  13. Não vais rodar nada com o gráfico integrado intel (primeira opção) e vais rodar pouquíssima coisa com 4gb de ram (segunda opção), incluindo teu cs:go que deverá rodar mal. Não sei quanto pagarás. Veja aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-gamer-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g É suficiente pra rodar teu cs:go.
  14. Sim, tem algo errado. Com uma 1070 consigo 60 fps ultra 1440p. Baixe o afterburner e veja como tá rolando in-game.
  15. No teu lugar, travaria os frames. Com exceção a qual você queira tornar-se um jogador profissional, 200 frames não irão te fazer diferença. 144 já são absurdos e, se teu monitor for 60, 60 frames já serão o suficiente. Travando-os, a tendência é de que os jogos estabilizem-se mais do que deixar os frames soltos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!