Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genérico man

Membro Pleno
  • Posts

    482
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Eduardo Ludolffl Nem tanto. Como eu disse antes, o limitante em performance no seu caso é a 1060 6gb, e os dois processadores acabam bem parecidos de qualquer maneira, se um roda um jogo o outro também roda, se tiver diferença, durante a gameplay é quase imperceptível. Pega o kit mais barato mesmo, se hoje é o ryzen, vai nele.
  2. @PatrickMatos O ryzen 5 4650g também possui 6 núcleos e 12 threads. De qualquer jeito, com a 1060 6gb, a performance vai ser limitada pela placa de vídeo, então um ou outro vão acabar com resultados bem semelhantes, então diria para ir no mais barato (nesse caso um 10400f com uma b460 já fica legal). A única razão de comprar o 4650g sobre o 10400f é o gráfico integrado, caso algo aconteça de errado com a placa de vídeo. Mas aí também dá para considerar o i5 10400 normal. Outra coisa a favor da AMD é a plataforma, caso queira fazer upgrade depois na mesma plataforma, os ryzen 7 e 9, em minha opinião, são produtos bem superiores aos equivalentes da intel hoje, no entanto, até você ter a necessidade de dar upgrade, provavelmente vai ser melhor trocar para uma plataforma mais nova de qualquer jeito.
  3. @guhzax Se a tensão está de fato fixa em 1,45v tem algo errado aí. É normal ver picos de tensão altos nos zen 2, como 1,45v até ali nos 1,5v, só que isso é coisa de 1 milisegundo, e não representa nenhum problema. Está olhando essa tensão onde? Eu recomendaria olhar pelo HWInfo.
  4. Olha, vou ser bem sincero, acho esse overclock bem ínutil aí, tá procurando dor de cabeça. Os processadores Zen 2 não se beneficiam muito de overclock na maioria dos casos por causa do SenseMI, que mantém boosts bem altos em tarefas simples (não possíveis em overclocks estáticos) enquanto mantém a segurança em tarefas mais pesadas. O melhor jeito de fazer overclock nesses processadores, caso ainda queira fazer por algum motivo, é o PBO, no qual o chip manualmente ajusta a tensão e o clock. Além disso essa tensão aí está bem alta, para um overclock estático. Na maioria dos casos para esses processadores o máximo deveria ser 1,2 volts, acima disso já está no nível em que começa a degradar o CPU. Você já tem um bom pc, não vejo para que ficar fazendo overclock, ainda mais quando você pode estar perdendo performance ao invés de ganhar, além de ficar se preocupando em comprar cooler melhor por causa de um teste que não representa o uso real da máquina.
  5. Verifique se o radeon boost está ligado no painel de configuração da AMD. Caso esteja, desative.
  6. Não sei muito sobre redes e tal, mas mesmo assim, você está conseguindo 30 MBs (Megabytes) ou 30 Mbs (Megabits)? A primeira opção está correta, com a sua internet de 240 megabits você consegue 30 Megabytes nas condições ideais, 8 bits = 1 byte, logo 240/8 = 30. A segunda opção está realmente errada, mas aí já não sei muito o que fazer além do que você já tentou, aí o jeito é ver se mais alguém chega aqui com mais conhecimento na área.
  7. Placa-mãe bloqueada para overclock. Não tem muito o que fazer aí.
  8. Que estranho, segundo caso igual em um período de tempo pequeno, mesmo jogo e a mesma funcionalidade. Será que tá acontecendo alguma coisa por trás? Sua placa de vídeo é uma rx 5500xt? @Garcia660_
  9. Se não me engano esse aí é o tal do radeon boost, basta desabilitar ele nas configurações no painel de controle da AMD.
  10. Não é possível fazer overclock de memória ram no chipset b460, vai ficar limitado nos 2666 mhz mesmo.
  11. @Yan_ Por favor, não use o Userbenchmark. Esse site é uma tragédia, a pontuação utilizada não faz sentido nenhum, e por cima ainda favorece processadores intel desnecessariamente. A única coisa legal que esse site serve é para comparar seu pc com o de outras pessoas com o pc igual, nessa caso dá para ver se o seu pc está com a performance onde deveria estar. @Dias_sz.11 Se o pc é para jogos, recomendo fortemente pegar uma placa de vídeo bem melhor que a 1650. Em minha opinião não adianta pegar o 10400f só para ficar limitado pelo desempenho da placa de vídeo. Se com o kit ryzen, você conseguir pegar uma placa de vídeo mais forte, vai de ryzen.
  12. Eu não pegaria uma b550 simplesmente por não terem suporte a ryzen de primeira geração garantido. Tem algumas x570 que funcionam com ryzen de primeira geração, outras não, o mesmo para b550. Se não me engano algumas da gigabyte e da msi davam até para usar tranquilo, mas em outras, como nas placas da asrock, você não conseguia mudar configurações na bios. Não sei a situação atual, mas é melhor pegar uma b450 que tem segurança de funcionamento, e vai ter suporte a zen 3 de qualquer jeito.
  13. Acho que você interpretou os dados de maneira errada. A placa de vídeo é para sempre estar com uso alto, isso significa que sua placa de vídeo está entregando tudo o que pode, não adianta trocar processador que o resultado vai ser o mesmo.
  14. @Ornitotheus Ele não quer dizer misturar placa de vídeo da Nvidia com processador da AMD, ele quer dizer usar, ao mesmo tempo, uma placa de vídeo da AMD (rx 550) junto com outra placa de vídeo Nvidia (1060 3gb de mineração), e honestamente, nesse caso eu só vejo dor de cabeça. @João Vítor Goulart Honestamente, acho melhor desistir dessa ideia, mas, caso queira prosseguir com ela, no mínimo uma fonte de 650w 80plus gold.
  15. @dettsuki É, realmente complicado mesmo. Mas veja se consegue encaixar uma b350 / b450 no orçamento, o overclock vale a pena. Até mesmo sem ele o desempenho deve ficar parelho com as outras opções, então vai com confiança no 2200g.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...