Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luizmatheusz

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Problema resolvido, consegui concluir o exercício. Muito obrigado!
  2. O código realmente funciona quando se colocam apenas letras, porém o problema dá alguns exemplos utilizando espaços, e no meu código os espaços não são interpretados como 1 caractere, como uma letra é.
  3. Bom dia, @Leonardo0308. Este é o código que montei de acordo com meus conhecimentos: #include <stdio.h> #include <string.h> main() { int tamanho; char texto[600]; scanf("%s",&texto); tamanho = strlen(texto); if(tamanho<=140) printf("TWEET\n"); else printf("MUTE\n"); } Porém não funciona: a saída sempre é TWEET... (texto com até 140 caracteres deve-se aparecer TWEET, e acima de 140 deve-se aparecer MUTE).
  4. Bom dia. Estou resolvendo problema que consiste em interpretar quantos caracteres há numa linha texto, acredito eu que incluindo os espaços na entrada. Preciso de ajuda quanto aos comandos, tipo de variável e afins para resolver esse problema, já que não faço ideia de como proceder. Obrigado.
  5. Bom, se você quer fazer um programa que só determine, sem que seja necessária uma entrada por parte do usuário, os cinco primeiros múltiplos de 3 maiores que zero - que seriam o 3, 6, 9, 12 e 15 -, darei algumas dicas abaixo para tentar ajudá-lo a construir o código. Primeiro, declare as variáveis: uma variável 'numero', que começará em 1 e irá incrementando ao decorrer do programa, e uma variável 'multiplos', que começará valendo 0 e irá incrementando conforme o programa encontre um múltiplo de 3. Dessa forma, criamos um laço de repetição for, com a condição inicial como numero=1, a condição de parada como multiplos<5, e por último numero++, para que aumente seu valor em 1 a cada vez que o laço de repetição for interpretado, realizando os testes novamente. Assim, dentro do laço de repetição colocaremos algumas condições: sempre que o resto entre a variável numero e o número 3 for igual a 0, a variável multiplos será incrementada em 1, e deve-se mostrar uma saída com o valor da variável numero. Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero ter ajudado.
  6. Bom dia. Primeiramente declarar as variáveis A, B, N e duas auxiliares (uma para um futuro for, e outra para ajudar a dar o printf no INEXISTENTE) que podem ser chamadas de b e c. Atribuir o valor 0 para c. Usar o scanf em cada uma das três primeiras variáveis. Depois, criar um laço de repetição for com b dentro, para que b seja igual a A e vá incrementando até B, e ir testando para cada valor, se o resto de b por N é 0: se sim, atribua o valor 1 a variável c, e dê um printf no b com uma quebra de linha; Ao final do laço de repetição, faça uma condição: se o valor de c for 0 (significando que não houveram valores entre A e B sendo múltiplos de N, pois se houvessem o valor de c seria 1), printf INEXISTENTE, e quebra de linha. Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...