Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joaoricardolo1

Membro VIP
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

Sobre joaoricardolo1

  1. Bom dia. Estamos tentando instalar o Driver da Impressora de cupom não-fiscal DR700 em modo gráfico e não estamos conseguindo. Quando instalamos o Driver Generic/Text-Only, ou seja, p/ imprimir somente texto ela imprime a Página de teste do Windows. Porém precisamos de instalar o modo gráfico, ou seja, que imprima a Página de teste com a bandeira do Windows, útil p/ imprimir QR-Code por ex. Li que é preciso instalar o Driver Spooler p/ ela poder imprimir em modo gráfico, porém instalo e daí não imprime Página de teste, ou imprime um cupom enorme cheio de caracteres estranhos. Ela imprime assim com o Driver Generic/Text Only: Quando deveria imprimir assim com Driver Spooler: Alguém pode me ajudar?
  2. Muito obrigado, consegui por esse método! Porém vale ressaltar que a opção cabo conectado é preciso estar marcada nos dois adaptadores, senão não acessa a internet.
  3. Bom dia. Quero enviar arquivos do Windows 10 p/ o Fedora Linux (VirtualBox) e vice versa, utilizando sftp ou ssh. Consigo pingar do Linux no Windows, porém não consigo pingar do Windows no Linux. Por ex.: no Terminal do Linux p/ o Windows: ping 192.168.1.11 obtenho resposta já no CMD do Windows pro Linux não pinga: ping 10.0.2.17 dá a msg: esgotado o tempo limite do pedido Daí se eu digito: ssh [email protected] no CMD pra conectar no Linux ele não conecta e dá a seguinte msg de erro: ssh: connect to host 10.0.2.17 port 22: Connection timed out da mesma forma se eu digito ssh [email protected] no Terminal do Linux pra conectar no Windows tb não conecta e dá msg de erro. Abaixo imagens de como estão as configs da Rede do VirtualBox. Alguém poderia me ajudar? Será configs de rede no Virtual Box ou configs de IP no Windows ou Linux? Grato.
  4. @Rodrigo Molina Obrigado Molina, mas descobri o problema: era o Teclado com defeito. Tirei o Teclado e ele não apitou mais (desconfiei porque o Backspace não funcionava). Daí o cliente comprou outro Teclado Pro Notebook.
  5. Olá, boa tarde. Estamos com um Notebook da Sony com Windows 10 de um cliente e o mesmo começa a apitar, porém apenas quando reinicio. Se eu desligo o Notebook e ligo ele não apita. Já li que pode ser Memória mal encaixada ou até HD mal encaixado, porém abri e aparentemente está normal. Alguém me dá alguma ideia?
  6. Boa noite pessoal. Meu chefe plugou um Notebook no Roteador por cabo de rede e o mesmo conecta na Internet. Até entrei por Anydesk nesse mesmo Notebook, porém o mesmo não pinga no Servidor de BD. Já os outros Terminais pingam normalmente. Alguém sabe me ajudar se é configuração no Roteador? Qual configuração exatamente?
  7. @helio vieira do nascimento Eu tb fiz esse Procedimento num cliente e funcionou. Penso que essa dica "burla" as Atualizações defeituosas KB5005565 e KB5006670 do Windows, já que NÃO precisei desinstalar nenhuma das duas para funcionar e o Compartilhamento de Impressora passa a ser com senha.
  8. Galera, boa tarde. Segue uma solução que funcionou perfeitamente, sobre "O Windows não pode se conectar à Impressora" aqui num cliente, solução do Gabriel Camargo que encontrei nos comentários de um vídeo do Youtube. Segue abaixo um passoa-a-passo de como CORRIGIR o problema Definitivamente: ---Procedimento em TODOS os Computadores: (1º)- INSTALAR atualizações do Windows Update. (2º)- DESFAZER alterações em chaves do registro caso tenham sido alteradas. ---Procedimento em "PC01" - Computador onde está conectado a Impressora: (1º)- Criar um usuario "IMPRESSORA" com senha. (2º)- Ativar o "Compartilhamento protegido por senha" nas configurações avançadas de rede. ---Procedimento em "PC02" - Computador que vai mandar a impressão: (1º)- Remover a instalação antiga da Impressora. (2º)- Adicionar manualmente uma credencial do Windows: -Endereço: \\PC01 -Nome de Usuário: IMPRESSORA -Senha: SUA_SENHA (3º)- Entrar em "\\PC01" no Explorador de Arquivos e adicionar impressora. (4º)- Caso apresente erro adicione manualmente a impressora pelo Painel de Controle. (5º)- Selecione "Criar nova porta" e coloque o caminho de rede completo da impressora: -Exemplo: \\PC01\HP LaserJet 1020 (6º)- Instale o Driver da Impressora. (7º)- Abrir "Propriedades" da Impressora. Na guia "Avançado" marque a opção "Imprimir diretamente na impressora".
  9. @Marcos FRM O valor seria RpcAuthnLevelPrivacyEnabled em 0 ou RpcAuthnLevelPrivacyEnabled em 1?
  10. Novamente cliente com problema de Impressora compartilhada: Não tem atualização KB5005565, nem KB5006670, p/ se for o caso desinstalar. Nem no Servidor de Impressão nem no Terminal. Só tem a KB5006738 (q é a q prometia resolver o problema, segundo o Fabio Basso) no Terminal. Estou pensando se é o caso de atualizar o Servidor de Impressão pro Windows 11, já q ele me dá essa opção. Ou em último caso formatar e por Windows 10 mesmo.
  11. @Marcos FRM Eu dei uma lida no Post #2 e no link da Microsoft (extenso e difícil de entender o link da Microsoft). Não fiz ainda porque não precisou, ou seja, o cliente não ligou reclamando.
  12. Aconteceu isso aqui tb. Porém além de desinstalar a tal KB5005565 nós desabilitamos o Windows Update pelo Regedit p/ não voltar a instalar a atualização.
  13. Muito bom! O livro possui ótima didática pela forma q foi escrito. Estou lendo ainda, pois comprei todos os 4 livros ofertados pelo prof. Gabriel Torres. Não sei qual leio primeiro. Parabéns!
  14. É um Notebook DELL não é isso? Compra um Adaptador Wifi USB Dual Band (fiz isso no meu Notebook, suporta as duas frequências, 5GHz e 2.4GHz, é +- rápido), daí é só plugar o Adaptador na porta USB e instalar. Ou então verificar se a Placa de Rede é Giga (1000 MB/s) e daí plugar o Cabo de Rede nela mesmo.
  15. Não sei se a(s) minha(s) entrada é USB 3.0, e se é a do lado do hdmi, já que no meu caso é um Notebook Positivo premium 6125, e nenhuma entrada é azul e nem tem escrito SS. Não achei manual dele..porém achei este link falando que são 2 portas 3.0, e uma 2.0..não tenho certeza se essa informação procede. Alguém saberia me confirmar essa informação? P.S.: 2 portas do lado direito, ambas chegaram a 30MB/s (quando da cópia de arquivos usando HD Externo), e 1 porta do lado esquerdo (do lado do HDMI), chegou a mais de 20MB/s (quando da cópia de arquivos usando HD Externo).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...