Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lorranylimas

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @WOZ Dods não, eu uso notebook, ele não ficava conectado no estabilizador. Eu vi esses especiais para eletrodomésticos e também fiquei bastante interessada, depois dos filtros de linha, será minha próxima compra. @Éric H.X muito obrigada, vou ler e assistir a tudo, será de grande ajuda!
  2. @Pepse @WOZ Dods muito obrigada pelas respostas! Vou optar pelo filtro de linha da Clamper mesmo, que também foi a marca mais recomendada nas minhas pesquisas. Por sorte, nenhum dos meus eletrônicos queimou, só o estabilizador mesmo. Eu já estava com um filtro da Clamper na minha lista de desejos e ficava postergando a compra, mas agora não tem jeito, quero evitar que outro acidente desses ocorra.
  3. Olá pessoal, recentemente passei por fortes chuvas na minha cidade e um raio caiu próximo a minha casa, causando queda de energia e queimando o estabilizador que eu usava há anos. Obviamente, comecei a pesquisar por novos modelos, mas acabei ficando mais confusa, pois de um lado vejo comentários que seria melhor comprar um nobreak e de outro vejo quem defende que os filtros de linha são suficientes. Além disso, a quantidade de especificações que é preciso estar atenta ao comprar qualquer um dos dois me deixou apreensiva em comprar o produto errado e acabar desperdiçando dinheiro. As únicas coisas que estavam ligadas ao meu antigo estabilizador eram o roteador e o modem de internet, o telefone sem fio e a impressora (uma HP Deskjet, não lembro exatamente o modelo). Considerando que precisarei de um produto que atenda aos eletrônicos citados anteriormente, o que seria melhor, nobreak ou filtro de linha? E quais modelos vocês me indicariam? Agradeço de antemão pelas respostas da comunidade.
  4. Boa tarde, venho, novamente, pedir ajuda da comunidade. Dentro da pasta "Arquivos de Programas (x86)" do meu Windows apareceram algumas pastas e arquivos "GUM****.tmp", como mostrado no print. Quando abro essas pastas, elas estão cheias de arquivos que não entendo, então não sei se são arquivos temporários mesmo ou se é alguma coisa importante para algum programa que não deve ser excluído. Já pesquisei em diversos lugares e não achei nada relacionado a esses arquivos no Google. Poderiam me dizer o que são esses arquivos/pastas e se são necessários de ser mantidos no computador? Obrigada desde já!
  5. @DaveLopez Muito obrigada pela informação!
  6. @DaveLopez Então, o SSD que eu queria é compatível?
  7. Olá pessoal, decidi que, finalmente, vou fazer um upgrade no meu notebook e instalar um SSD, porém, quanto mais pesquiso a respeito, mais encontro dúvidas. Inicialmente, pensei em colocar esse aqui no meu notebook, pois, pelo que eu li nas especificações, o notebook possui um slot de disco rígido e um de unidade de estado sólido, podendo, assim, manter o HD de fábrica para guardar arquivos e usar o SSD para rodar o Windows e os programas. O problema é que assisti alguns vídeos e li algumas coisas a respeito do meu modelo e em alguns lugares me fizeram entender que, na verdade, meu notebook não possui espaço para a expansão, apenas se eu tirar o HD e instalar um SSD SATA no lugar. No manual que se encontra no site oficial da Dell, eu interpretei que existe tanto a porta SATA (onde se encontra meu HD) quanto a entrada M.2, mas não sei se estou interpretando errado ou o quê. Alguém poderia tirar minha dúvida e esclarecer se posso manter meu HD e instalar o SSD que linkei acima? As especificações do meu notebook estão nesse link. Agradeço imensamente desde já!
  8. Olá, pessoal! Venho, mais uma vez, tirar uma dúvida a respeito do meu notebook. Tenho um Dell Inspiron i14-7472-M20S Ultrafino à uns seis meses, e desde que pesquisava por um notebook novo, pensei em dar aquele upgrade com um SSD. Fiz uma pesquisa básica e sei que meu notebook tem um slot para SSD M.2 do tipo SATA III (me corrijam se eu estiver errada), mas ainda estou muito confusa sobre esses tipos, modelos, marcas e capacidade. Pretendo manter meu HD para backup de arquivos e re-instalar o Windows 10 no SSD, pois sei que ele é mais rápido. Qual SSD seria ideal pro meu notebook? OBS.: Eu não sei se será necessário, mas aqui tem todas as especificações dele.
  9. @Aline Viana Continua ótimo, apenas demora um pouco para ligar. Ele é bem rápido para o meu tipo de uso, consigo deixar vários programas abertos e fazer várias tarefas ao mesmo tempo, sem travar. Quanto aos jogos, só rodei alguns mais leves, que funcionaram perfeitamente. Ainda não tive oportunidade de colocar um SSD nele, mas estou pesquisando.
  10. Fico feliz em saber! Foram uns bons 3 meses de pesquisa até me decidir por ele (que aprendi muuuita coisa). Próximo passo é comprar um SSD.
  11. Bom dia/boa tarde/boa noite (vocês escolhem)! Comprei, a poucos dias, um notebook da Dell, modelo Inspiron i14-7472-M20S Ultrafino. O notebook não chegou ainda, então queria saber se ele vai rodar The Sims 4 no Ultra (ou qual a qualidade máxima ele atinge sem travar) e quais outros jogos ele pode rodar bem com as configurações abaixo citadas (estava pensando em Cuphead e Life is Strange 1 e 2). Sei que ele não vai rodar jogos muito pesados, já que não é um notebook gamer. O meu modelo não vem com SSD, mas pretendo comprar um assim que possível. Especificações: Modelo: Dell Inspiron i14-7472-M20S; Sistema operacional: Windows 10 Home 64 bits; Processador: Intel Core i7-8550U de 8ª geração; Memória: 8GB DDR4, expansível até 16GB; Disco rígido: HD de 1TB, 5400 RPM, com entrada M2 SATA para SSD de até 256GB ou PCIe/NVMe de até 512GB; Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX150 com GDDR5 de 4GB; Tela: 14' Full HD e IPS, sem touch screen; Informações retiradas do site oficial da Dell e do site Qual Notebook Comprar. OBS.: No próprio site da EA, encontrei os requisitos mínimos e os recomendados para rodar o jogo, porém quero saber se consigo atingir a capacidade máxima (ou até onde ele chega) com essas configurações. Espero que esse tópico ajude não só a mim, mas a qualquer outra pessoa interessada nesse modelo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...