Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yuris

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. yuris

    Ecrã liga e desliga

    Eu não liguei sem esse capacitor, eu é que acabei por o remover porque também perdia tensão. Tive que encomendar, e vai demorar cerca de 2 semanas a 3 semanas a chegar , só então ai vou saber se funciona ou não. A fonte é 1 transformador, e a tensão mantêm-se, de resto a única placa do ecrã para além do inversor, é essa que está ai na foto.
  2. yuris

    Ecrã liga e desliga

    É esta a placa, e é de LED. O capacitor acima do sinalado foi o que coloquei porque estava a perder tensão (agora já não perde), mas como o ecrã continua igual suspeito que seja outra coisa, talvez o capacitor que removi "assinalado a vermelho" e que estou a tentar arranjar na loja um novo.
  3. yuris

    Ecrã liga e desliga

    Testei o transformador e ele mantêm a tensão constante.
  4. Olá a todos, sou um iniciante em electrónica, fui aprendendo algumas coisas lendo por aqui, youtube, etc etc. Tenho um ecrã que liga e desliga, detectei capacitores SMD em que a tensão sobe e desce, substitui 1 deles, e continua a ocorrer o mesmo. Após verificar os restantes, detectei outro SMD que ocorre o mesmo e que este fica perto de onde liga-se o cabo de corrente. Será que este está avariado e provoca a baixa de tensão no SMD que já foi substituido? Ou se também substituir o SMD junto a entra da corrente, o problema irá manter-se? Obrigado e peço desculpa pelas perguntas iniciante, mas estou tentar aprender este mundo de electrónica o suficiente para poder detectar avarias e reparar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...