Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cavalcante Júnior MA

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde! Alerta: Não conheço quase nada de elétrica/eletrônica/eletricidade, então essa pergunta pode ser considerada boba pra os que conhecem. Quero alimentar uma bomba de água pra aquário com uma bateria estacionária, mas no caso, é uma fonte pra gatos, que utiliza uma bomba de água igual. Acontece que a bomba necessita apenas de 12V e 1-2Ah e a bateria estacionária fornece os 12v, mas 9ah. Essa corrente maior pode queimar a bomba, ou essa capacidade de 9ah é o máximo que a bateria fornece, e que pra equipamentos que necessitam de menos corrente, a corrente fornecida "automaticamente" é a que o equipamento exige? No caso, a corrente de 9ah é só a título de "capacidade máxima" da bateria, assim como acontece com as fontes ATX que possuem potência alta, mas que fornece de acordo com a exigência do sistema, e não a potência máxima constante (óbvio)?
  2. @SBaNcA Depois de um tempo a virtualização apareceu confirmada no sistema, no gerenciador de tarefas. Não sei se foi algo do próprio win, porque eu ainda não havia feito a atualização de abril 2018. Agora apareceu lá habilitada. Sobre a ventoinha, meu maior problema, resolvi comprando um controlador de FAN COOLER que seta em 3 posições, chaveada (100%, 85%, 70%). Deixei no 70%. Ele passou de 5200RPM, pra 2850RPM. O barulho diminuiu bastante, a ponto de não incomodar mais. Está bastante silencioso, e relativamente, sem prejudicar o resfriamento. Obrigado pela atenção!
  3. @SBaNcA Obrigado amigo por responder! Esqueci de mencionar que a hora se mantém, então pode ser que não seja algo relacionado a falta de carga na bateria. O computador tem poucos dias de uso. O sistema, no gerenciador de tarefas, diz que a virtualização não foi ativada, porém instalei um emulador de android (noxplayer) e lá está como se a virtualização estivesse ativada normalmente. Já em relação ao FAN, continua no máximo, mesmo depois de ter modificado no BIOS. As mudanças que fiz continuam lá gravadas, só não apareciam efetivadas no sistema (como é o caso do controle da CPU FAN). Assim que eu abrir o gabinete novamente, vou dar um jumper. Ela é uma ITAUTEC mesmo, mas já tá atualizada pra GIGA, com esse BIOS mais recente, O F2.
  4. Amigos, esse é o meu primeiro POST no fórum do clube. Se alguém pudesse me ajudar em algumas coisas a respeito dessa placa/BIOS. (assunto relacionado com o post) Comprei nessa semana um PC com essa placa e ela já veio com a versão F2. A ventoinha veio girando no máximo permanentemente, 5200 rpm, e o barulho incomoda demais. Já tentei modificar, diminuindo a rotação no BIOS, e simplesmente salva lá mas não funciona. Salva mas não há nenhuma modificação. Hoje fui ativar a virtualização e salvei no BIOS, enable. Acontece que fui verificar e também nada mudou, apesar de lá estar mostrando como salvo, no sistema diz que a virtualização não está ativa. O que pode estar acontecendo? Alguém poderia me ajudar a resolver isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...