Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson D Silveira

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jefferson D Silveira postou

  1. Esse modelo também faz roteamento. Tem até firewall. Talvez a operadora não. Certamente você precisa mexer nele para resolver o seu problema.
  2. Se for esse modelo, ela faz roteamento sim. (https://www.ui.com/ufiber/ufiber-loco/) Qual é o modelo da sua?
  3. Você tem acesso a ONU? Se tiver, coloca o IP do PS3 na configuração de DMZ e liga o PS3 direto na ONU, elimina o roteador. Apenas um teste.
  4. Não! Não temos uma configuração para causar mais latências aleatórias na conexão. Penso em duas possibilidades. 1 - Normal 2 - Se isso realmente está te atrapalhando, troca de modem. Certamente essa latências de 75ms, que foi máximo, não está afetando em absolutamente nada no desempenho e experiência da sua navegação ou qualquer outro serviço que seja mais sensível na internet. Vejo que você devesse se preocupar ou investir dinheiro para resolver isto se a latências no cabo fosse maior que 5ms (no cabo) e mais que 20ms no Wi-Fi. Espero ter ajudado.
  5. Você usa quantos equipamentos para se conectar a internet? Apenas o modem da operadora ou passar por mais algum roteador ou access point?
  6. Bem provável que o problema esteja no seu provedor de internet e não na sua infraestrutura interna.
  7. Está ligado direto na tomada ou passando por um estabilizador? Caso esteja passando por um estabilizador, troque por um filtro de linha com fusível e faça um novo teste.
  8. A primeira ação a se tomar é atualizar tudo. WinBOX, e RouterOS.
  9. Kendy, beleza? Normalmente todos os modelos de modem que as operadores entregam na casa do cliente tem a opção de desabilitar o SSID. Qual é o modelo do seu modem?
  10. Qual seu tipo de conexão? Wi-Fi ou Cabo? Pelo tempo de resposta das imagens parece ser cabo. O que você pode fazer para tentar resolver o problema(faça item por item e vá testando): 1 - Trocar a porta que seu cabo de rede está conectado no roteador ou modem 2 - Trocar o cabo de rede 3 - Atualizar o drive da placa de rede 4 - Testar com outro computador no mesmo cabo e na mesma porta Caso sua conexão seja Wi-Fi, me informe por aqui pois as medidas serão outras. Espero ter ajudado.
  11. Max, beleza? Uma outra dica é, adicionar o IP do seu PS3 nas configurações de DMZ do seu roteador. Se o cenário for: MODEM -> ROTEADOR WI-FI -> PS3, você deve adicionar o IP do roteador Wi-Fi na DMZ do modem e o IP do PS3 na DMZ do roteador Wi-Fi . Espero ter ajudado.
  12. Mikdid, beleza? Veja se a versão do firmware do seu TL-WR841HP está atualizada, caso não esteja, verifique a versão do hardware em alguma etiqueta a baixo do equipamento e siga as instruções do fabricante para atualização se firmware, veja neste link: https://www.tp-link.com/br/download/TL-WR841HP.html#Firmware Caso já esteja na ultima versão, o site do próprio fabricante ajuda na configuração do TL-WR841HP em modo REPETIDO, veja neste link: https://www.tp-link.com/br/faq-1932.html Espero ter ajudado.
  13. Biel, beleza? Seguinte.. você está usando o seu PS4 via Wi-Fi ou pelo cabo de rede? Caso esteja no Wi-Fi faça um teste direto no cabo ligado no seu WIN300 ou até mesmo direto no modem da operadora.
  14. Eai Golpe Baixo. Seguinte... para fazer um bom teste de velocidade na sua internet você deve seguir esses passos: 1 - Reiniciar o seu modem de internet 2 - Desconectar todos os dispositivos da internet 3 - Conectar apenas um laptop ou desktop via CABO de REDE ao MODEM da operadora 4 - Iniciar um teste de velocidade em alguns sites como: * http://www.fast.com/ * http://www.speedtest.net/ * http://simet.nic.br/ * http://www.brasilbandalarga.com.br/ * http://www.brasilbandalarga.com.br Obs.: Vale lembrar que nos sites de medição de velocidade que forem possíveis alterar o servidor de destino, faça isso. Instrua o medido a usar o servidor mais próximo possível da sua cidade ou até mesmo algum na sua cidade. Caso após estes procedimentos mesmo assim a velocidade não melhorar, abra um chamado na sua operadora e solicite uma manutenção no seu link de internet. Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...