Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

talysman_

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala pessoal beleza? To saindo de um i5-8400 que comprei já faz um bom tempo e to querendo atualizar meu setup. Mas tem muitas opções boas no mercado ultimamente e quero saber qual o melhor custo-benefício atualmente. Costumo utilizar meu PC pra jogar e desenvolver meus programas pois sou desenvolvedor. Também utilizo ocasionalmente a Unity em alguns projetinhos pessoais. Estou em duvida entre esses processadores: Intel: Core i5 12400F ou Core i5 13400F AMD: Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700x Quero um setup que dure uns 3 anos no mínimo e que segure uma placa de vídeo como a RTX 3060 ti ou rx 6750xt, pois vou jogar somente em 1080p, não tenho intenção de migrar para o 4k tão cedo. O meu objetivo é não gastar desnecessariamente com uma configuração extremamente poderosa mas que vai ser subutilizada ou gastar pouco e ter que trocar de hardware em 1-2 anos. Além disso, ainda é vantagem investir na plataforma AM4? Visando upgrades futuros... Se vocês tiverem algum sugestão de placa-mãe e cooler também to aceitando kkkkk
  2. @Marcelo Morel realmente o modelo da Samsung parece ser mais bem feito, principalmente na construção do Toner em si. Eu comprei a Samsung M2020W e estou esperando chegar, tava com receio apenas do valor do Toner, que estava muito caro e eu pretendo adquirir original mesmo. Mas nas ultimas semanas ele teve uma redução considerável no valor. Então foi uma boa escolha.
  3. Olá, alguém tem ou conhece estes modelos de impressoras Brother 1212W e Samsung M2020W? To em dúvida sobre qual escolher. Qual tem a melhor qualidade de impressão e rendimento do toner? Sei que a Brother tem toner mais barato que a Samsung e não tem chips no toner. Mas ela é boa mesmo?
  4. @faller Oi faller! Obrigado por me responder. Aqui na minha cidade é difícil encontrar uma loja física que venda este tipo de produto. Então estava pensando em comprar na internet mesmo, você tem conhecimento de alguma marca que seja boa e não aqueça tanto? Ou de alguma que eu devo evitar? Olhei FioLux, V&M, Force Line... mas ainda to na duvida. 1500 VA é suficiente mesmo? Os da Force Line indicam aparelhos de 608 W ate 904 W e os da FioLux de 800W ate 990W o que não supriria em teoria a demanda de 1044W deste impressora em Picos. Fiquei nessa duvida O que me diria sobre um desses? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775347959-auto-transformador-2000va-fiolux-premium-tripolar-2pt-_JM?quantity=1
  5. Boa noite, pretendo adquirir uma Impressora a Laser Brother 1212W e infelizmente ela só tem versões 110v e eu moro em uma cidade 220v. Qual o autotransformador que devo comprar e que dimensione bem ela? No site da fabricante informa que para este modelo é consumido: Pico: aprox. 1,044 W Imprimindo: aprox. 380 W Ligada: 40 W Hibernando: aprox. 0.7 W Desligada: aprox. 0.28 W Como podem perceber, é quase uma geladeira em termos de consumo kkkk Seria ideal um auto trafo de 2000VA ou um de 1500VA serve? Alguma indicação de marca? Se existir alguma Impressora a Laser Monocromática 220v que seja melhor que esta Brother em termos de preço do toner, me indiquem! Obrigado
  6. As vezes é um briga interna entre aquele slot em específico e aquele pente de memória kkkkk não tem como saber. Aqui no meu por exemplo, quando montei ele, só reconheceu um dos dois pentes de 4gb, dai eu só inverti os pentes de memória nos slots e reconheceu os dois. Espero que não dê mais esse problema de ficar iniciando só na segunda vez. Se voltar o problema, tira esse pente da corsair Até porque, como eu te disse, por causa dessa memoria da Corsair ser de apenas 2133mhz, ela ta diminuindo a velocidade das duas outras memorias Kingston de 2400mhz, pois quando tem memorias de velocidades diferentes, o sistema nivela pela de menor velocidade. Então tenta vender esse pente e comprar outros dois também de 2400mhz exatamente iguais (frequencia, modelo, capacidade) aos que você já tem pra fazer o dual channel. Da forma que você ta usando, ta somente em single channel e isso diminui um pouco a performance do sistema, principalmente em jogos.
  7. Atualizar Bios é um procedimento arriscado, pode corromper e estragar a placa-mãe se não souber o que ta fazendo. Algumas vezes depois de atualizar, pra ligar de novo só resetando manualmente mesmo tirando a bateria. O pc deu boot normal?
  8. Pois é, como eu falei, não tem como ter dual channel com 3 memorias, ou você tem com 2 ou tem com 4, nunca com numeros impares de memorias. Não dá pra ter dual channel em A1 e B1 somente se você tem uma terceira memória conectada. Essa memoria diferente pode ta dando algum conflito, é só uma teoria. Isso se a bios ta atualizada como você disse. Não é que não pode usar 3 memorias, poder pode. Só perde o dual channel no caso, como mostrado na imagem abaixo: Se não for isso, é realmente estranho esse problema de só ligar na segunda vez. Já tentou resetar a bios tirando a bateria que fica na placa-mãe por alguns segundos e depois recolocando, com o pc desligado?
  9. A Bios ta atualizada pra ultima versão? Como você ta usando apenas três pentes de memória, e eles são diferentes em frequencia e em marca, pode também ta ocorrendo algum conflito, tenta tirar esse pente da corsair. Só uma observação: Usando 3 pentes de memoria não fica em dual Channel, se tiver usando apenas 2 pentes iguais o dual Channel acontece nos canais A1 e B1, se tiver usando 4 pentes iguais o dual Channel vai usar tanto os Canais A1 e B1 (1 Channel), quanto A2 e B2 (2 Channel). E por você estar usando memorias de frequencias diferentes, reduziu a frequência de todas as memórias de 2400mhz da kingstom pra apenas 2133mhz da corsair. Lembrando que o ideal é usar apenas memórias iguais em pares de 2 ou 4 pentes (Mesmo Modelo, Marca, Tamanho e Frequência), para fazer o dual channel sem risco de incompatibilidades. O erro sempre aconteceu desde que você comprou/montou o pc? Ou ocorreu depois de alguma mudança de componentes ou configuração?
  10. Nossa essa fonte tá meio exagerada pra config. Além de consumir mais energia, não vai ter uma boa eficiência. Uma de 550w da que sobra. Também aconselho pegar um ryzen, montei um com Core i5 8400 mas me arrependo de não ter pego um Ryzen 5 2600 que vem com 12 treads e um cooler bem mais bonito que esses da intel. Além de serem mais baratos, toda hora tem promoção... O ruim de comprar nessas lojas que já montam, realmente é lidar com uma quantidade limitada de opções devido o estoque reduzido. Ah, só complementando, praticamente todas as fontes de qualidade tem uma ou duas entradas PCI-e 6+2 pinos, que é justamente pra ligar as placas de video que tem ou 6 pinos (Como a Gtx1060) ou 8 pinos (Como a RX580), daí é só juntar esses conectores de 6 pinos e 2 pinos que forma um de 8 pinos.
  11. Bom dia, esse é dos tipos de perguntas que mais devem ser feitas aqui, mas essa combinação ainda não encontrei. Estou buscando comprar uma nova impressora tanque de tinta, para uso doméstico mesmo, imprimir alguns trabalhos da faculdade, algumas provas e exercícios, boletos... andei pesquisando muito e vi os benefícios das impressoras EPSON com suas magníficas cabeças de impressão. Sei que tem alguns poréns e que todo cuidado é pouco com esse tipo de impressora, principalmente ter que imprimir ao menos uma vez por semana pra tinta não ressecar. A minha dúvida é qual modelo comprar. Esse tipo de impressora costuma ser bem mais caro então é um investimento e como até o presente momento não existe modelo perfeito, sempre tem um probleminha aqui ou ali, um vício oculto... queria saber de quem tem mais experiência, qual desses dois modelos é o mais indicado. A L495 acredito já ter um pouco mais tempo no mercado, enquanto a L4150 é novidade. Estou muito interessado na L4150 que é mais compacta, até porque ambas tem praticamente o mesmo preço, porém fiquei preocupado com o fato de muitas pessoas estarem sofrendo com um problema no puxador de papel, parece ser um defeito de fábrica pois a Epson colocou uma engrenagem de plástico frágil e que nos primeiros papeis atolados, pode danificar ela, aí só levando na assistência pois a impressora não puxa mais papel. Também tem o fato do reset da L4150 que ainda não ta sendo disponibilizado de forma gratuita na internet (Pretendo colocar um dispenser pequeno dentro dela, o que não anularia a garantia já que não danifica nada). Enfim, a L495 tem algo superior pelo fato de estar no mercado mais tempo ou é melhor investir na L4150 mesmo? Sempre tem a garantia e esses defeitos de fábrica espero que já tenham sido resolvidos nos novos lotes produzidos. Não tenho interesse na L4160, mesmo sendo um modelo com umas funcionalidades a mais, não acho que valha os quase 400 reais a mais. Sou novo no fórum, então obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...