Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i have a plan

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por i have a plan

  1. Meu PC

    i5 9600K

    1660Super

    16GB

     

    Sempre rodei normalmente o Cod Mw, resolvi formatar a maquina e dps de uns 6 meses me deu vontade de jogar o game novamente, baixei instalei e to com esse problema ae da imagem...

    Qqr sugestão é bem-vinda, unico jogo no qual tenho esse problema, o resto roda tranquilamente ... inclusive tenho o Cold War instalado aqui q é quase o mesmo jogo e roda perfeitamente com a GPU em 100% .

     

    Tá me deixando mt chateado pois paguei 200 reais no jogo e n consigo jogar... nesse caso o suporte da activision me deve alguma coisa ? pois paguei e n posso jogar... tipo, WTF ? 

     

    A placa de vídeo simplesmente não é ultilizada no jogo, nem no menu.... fica a 12 de fps, uma coisa terrível... lembrando que meu processador é ''KF'' n tem vídeo integrado, ou seja... impossível o jogo estar usando o  OnBoard ''sem querer'' .

     

    https://imgur.com/p6IlBGR

     

    Como eu disse, qqr sugestão é bem vinda.

     

  2. Boa noite, troquei de um i3 9100F pra um i5 9600KF ( Diferença irrisória de preço pro 9400F) Acontece que esse processador novo não acompanha Cooler.

    Minha duvida é , meu PC é NOVO, comprado em novembro de 2020 lá na Pichau, com o Cooler Box da Intel ( aquele com pasta térmica pré-aplicada).

    Quando eu remover o cooler pra instalar o novo CPU, aquela pasta lá ja vai ser o suficiente ? tem necessidade de trocar ? valeu..

  3. Boa tarde, possuo um I39100F com uma H310 Da ASRock e uma 1660 super, pretendo trocar o processador por motivo de GARGALO, mesmo em 2560x1080 a placa sobra em muitos jogos e em outros os stuttering os tornam injogavéis ( Tipo Horizon Zero Dawn/Days Gone)

     Tem também o Ac Odyssey que eu gostaria mt de joga-lo a 60 fps, mas o I3 nas cidades mal aguenta 38, fica 40% de uso da GPU, enfim... um negócio horroroso.

     

    Quero trocar o processador, o i5 9400F é um BOM UP? vou conseguir ter o Odyssey a 60 fps ou pelo menos acima dos 50? , o que acontece se eu por um I7 9700 nessa placa-mãe? explode?  É mais jogo um i5 10xxx+ placa-mãe Nova?  Gostaria mt de evitar ter de trocar a placa-mãe pra pegar um Kit Novo, sugestões são bem vindas, obrigado  !!

  4. Em 15/12/2020 às 01:44, SwordX disse:

    Então eu achei uma evga 1060 6gb por 1100 usada será q vale a pena

    Tem um ano e meio de uso 

    20201215_014406.jpg

    Definitivamente não vale a pena !! corre disso, uma bomba... me irrita muito a galera vender peça usada com preço de novo, com uns trocados a mais tu consegue até uma 1650Super nova.

     

    O Ideal seria tu mandar o seu orçamento total, fica mais fácil de ajudar.

    • Curtir 1
  5. @Lander C

    Faz pelo CRU, é mais confiável, literalmente muda a resolução padrão do monitor, e não cria uma ''personalizada'' como o painel nvidia faz.

     Aqui tem jogos que overclockando a 75HZ pelo painel, o jogo continua a 60... já pelo CRU é literalmente qqr APP/JOGO na taxa que você setar.

     

     Pra esse ''personalizar'' ae liberar é só tu confirmar a resolução lá em baixo, e não clicar em nada, quando liberar a opção ai você clica. 

    Em 21/03/2019 às 00:05, Chezgatt disse:

    Então... Fiz OC no meu monitor guerreiro de 60hz com a resolução máxima de 1600x900, gostaria de deixá-lo em 70 ou 75hz com resolução 1080p ou deixar na resolução nativa mesmo 1600x900. Eu consegui fazer dps de ver uns tutoriais doidos aí, usei até o software CRU. Gostaria de saber a forma correta de configurar o painel da nvidia na aba "Ajustar tamanho da área de trabalho" principalmente nessas 3 opções; Modo de escala, Executar escala em e se devo mascar "substituir o modo de escala definido por jogos e programas" (essa opção não entendi mt bem, alguém poderia me explicar??) 
    Enfim, indo direto ao problema, eu deixei em 1600x900 *75hz* mas a resolução fica desproporcional... Vou deixar os prints. Em jogos fica a mesma coisa, desproporcional ao tamanho do monitor. Por favor alguém me ajuda!!! É muita dúvida pro amador aqui
     

    aaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

    sdasdasdasd.jpg

    asasas.jpg

    Considere abaixar um pouco a frequencia, o meu monitor por exemplo só aguenta 76HZ, qqr coisa acima disso deixa a imagem distorcida e horrível.

     

  6. Em 14/12/2020 às 19:18, DiF disse:

    Perder a garantia não vai, mas se você estragar a placa fazendo, eles não irão cobrir. Como colega acima disse,  é por sua conta e risco.

     

    Fez errado...  tirando a tampa, você atrapalha todo o fluxo de ar que o gabinete foi projetado. Se quer reduzir a temperatura, coloque fans removendo ar quente ... injetando ar frio,  coloque um bom air cooler no processador... e etc.. 

    Pra mim deu mt certo,melhorou horrores ! GPU tava pegando 87 graus mesmo  com o cooler no máximo .

     Sem a Tampa joguei a tarde inteira Red Dead e não  saia de 66 , com Cooler no maximo também ( sempre deixo no talo pois o barulho Nao me incomoda) .

    Deu até margem pra overclock, subi 200 no clock e 800 na memoria, temperatura maxima que peguei foi 69.

    Não sei se essa diferença bruta é por conta da tampa ser de vidro temperado, só sei que nunca mais coloco essa tampa kkkkk

  7. @Nicolas Schindler HD em 100%, até meu windows dava stuttering, tava complicado... coloquei meu HD antigo e transferi todos os jogos pra ele, resolveu na hr !

    outra coisa é que minha placa tava pegando 88 graus fácil em jogos, eu pensei que tinha resolvido( tirei um negócio de tirar pó do gabinete na parte de cima) mas hj constei que em dias quentes a temperatura também tá alta, no caso vou tirar a tampa aqui pra dar uma melhorada.

    • Curtir 1
  8. Opa eae colega, o colega acima disse bobagem, o 9400F é mais do que suficiente pra uma 1660 Super/Ti... basta qualquer rápida e preguiçosa pesquisa .

     Já monitorou o uso de recursos com o PC em IDLE pelo gerenciador de tarefas ?  Eu tava com problemas de stuttering e quando percebi meu hd tava CRAVADO nos 100%  a td momento e muita coisa comendo CPU também, baixei um programinha da Iobit que força  a desinstalação dos mesmos e BUM! 0% de CPU e 0% de HD em IDLE, sumiu todos os meus stutterings em qualquer jogo ... parece até que to de SSD kkk.

     Outra coisa, experimenta o Driver 446.14 da NVIDIA! aqui por um motivo que desconheço faz o RDR2 usar mt menos processador... e o FPS é  o mesmo... N custa experimentar !

     

    Tenho a mesma placa e até meu i3 9100F tá levando essa 1660S em 100% em todos os jogos que testei até agr, inclusive no Red Dead 2 ( tirando Valentine)  é pra esse i5 levar com os pés nas costas, tem algo errado ai !!

    • Curtir 1
  9. Configuração: i3 9100f/ H310 / GTX 1660 SUPER GALAX/  12GB/ "500w "AZZA"

     É um PC montado da Pichau e meu problema é  de Stutterings em alguns jogos e de Lentidão no HD( qqr coisinha o HD já fica em 100%) ou é normal ?

     

     Bem meu maior problema é no game Red Dead 2, mesmo com baixo uso da CPU (50%) e GPU em 100% ( com boas temperaturas) tenho problemas sérios de Stuttering... no começo pensei ser a Ram, então instalei mais um pente de 4GB(formando 12) e o problema continua... É aleatório... as vezes jogo 5 horas seguidas sem nenhum problema... as vzs simplesmente da stuttering a todo momento... já chequei o Clock da CPU /GPU e estão normais.... eles não  abaixam.

     Com o DRIVER 446.14 o jogo roda melhorzinho... da menos stutterings, com o driver mais recente da NVIDIA o uso de CPU aumenta MUUUUITO e dá mt mais stutterings...

     Principalmente quando faço alguma ação tipo Mirar a arma... dá sempre um micro stuttering

     Outro game que baixei e deu muitos stutterings foi o Horizon zero dawn... embora pelo que pesquisei parece ser um jogo mt bugado... enfim

     

    No BF4 fica acima de 150 FPS mas sempre rola algum stuttering ou outro.. não sei se é  de internet ou do PC, no modo off line n vi esses problemas...

     

     Dei uma pesquisada da minha configuração em testes no YTB e NO RDR2 era pra rodar liso... o que me deixa chateado.. nas partes de BENCHMARK sempre tenho Stuttering quando o Arthur atira no Policial, nos testes q vi ali sempre roda tranquilo. 

    Já em outros jogos como AC ODYSSEY o processador fica em 100%, gargala a placa mas não dá nenhum Stuttering, mesmo nas partes que ele faz muitos fps como 70-60 .. o jogo roda liso.

     

     Alguma sugestão do que pode ser feito nesse caso ? Existe a possibilidade da memória ter sido instalada errada? ( acho impossível se n n reconheceria e tal...) tenho um outro HD aqui mas não sei fazer a instalação...

     

  10. @XadowMonzter Devia ser crime usar Ac Origins/Odyssey como parametros de teste, não existe processador que não gargale nesses jogos, em níveis diferentes claro...

     Olha que gráficamente nem é um jogo bonito, e as cidades são ''méééh''  até hj questiono pra onde vai tanta cpu nesses jogos ai kkkkk, especialmente o Odyssey que é mais feinho...

     

    Gargalo vai ter obviamente, mas é relativo... por exemplo, a placa faz 110 FPS no ALTO, porém o seu processador só da conta de fazer 80, mas se tu botasse o jogo no Ultra a placa de vídeo só seguraria 80, então ficaria elas por elas e o gargalo passaria a ser da placa de vídeo, então  sla ... 

    Quando a CPU segurar os Frames, TACA gráfico/resolução a vontade !!, futuramente tu faz UP no processador se ver necessidade... Desliga o Msi Afterburner e seja feliz. 

  11. 21 horas atrás, Lucas___ disse:

    Estou montando um setup com uma placa de vídeo RX570 4GB, RAM de 8GB e a placa-mãe ainda vou decidir, estou em dúvida entre Ryzen 5 2600X ou Intel Core i5-9400F

    Vá de intel, Amd não presta e nunca prestou, RMA deles é  inexistente também, quebrando a cabeça aqui... 

     IPC desses Ryzen são nojentos de ruim também, to sendoaltamente  prejudicado... , É só tu pegar lado a lado i3 9100f e Ryzen 3 3200, Ambos quadcore, I3 dá uma surra , o mesmo vai acontecer nos sixcores,octa, arquitetura lixo

     

     Se eu não conseguir meu RMA VOU DE PROCESSIN

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...