Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robsonco91

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. hahaha Certo obrigado! vou manter atualizado aqui !
  2. Esses cabos estão separados , nesse momento estou fazendo a gaiola, vou precisar dos resistores para mudar os Pullups , no caso do capacitor é um por entrada ?
  3. @Isadora Ferraz Bom dia kkkkkkk, o Arduino recebe sinais apenas de contatos de botões , utilizei os resistores de Pull Up internos do Arduino, a fonte do Arduino está alimentando apenas ele, a máquina não possui sensores eletrônicos, apenas fim-de-curso (no lugar dos fins de curso antes eram sensores capacitivos porém eles apresentavam o mesmo problema do Arduino). Os fios que estão presos juntos ao lado do inversor são os fios dos botões que saem do GND e das entradas do Arduino (dois primeiros conjuntos de bornes da esquerda para a direita).
  4. Ola pessoal. Estou com um problema que está me dando uma grande dor de cabeça. estou desenvolvendo uma pequena máquina para gravação de placas. Nessa máquina tenho um motor trifásico 1CV, 200V, ligado a um inversor de frequência da WEG CFW-10 e esse inversor é recebe comando via o módulo relé 5V ligado ao arduino. O problema é que quando ligo o motor o Arduino não realiza a programação corretamente, ele reinicia e fica acionando os reles aleatoriamente, o sistema está aterrado, já tentei trocar a fonte de alimentação do Arduino e já até tentei por um filtro de linha mas nada resolve.( os dois primeiros reles da esquerda para a direita controlam o inversor os demais controlam lampadas e bobinas de válvulas eletropneumáticas)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...