Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arfneto

Membro Pleno
  • Posts

    6.194
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por arfneto

  1. 1 hora atrás, ghaad718 disse:

    Esse cabo q veio pra mim o cat 6E e minha internet contratada e de 200 mega, quanto e o suporte de rede cat 6e? Será q foi por causa disso q não pegou?

     

    Cabo de rede nada tem a ver com a internet. Só vai usar para ligar o seu PC com outro aparelho. Não foi por isso. Esse cabo deve estar com defeito. Cat6 deve ir até uns 10.000 mbps com esse cabo até 95+5m dependendo claro do que tiver em cada ponta. Usando o cabo direto entre dois aparelhos e até uns 20m pode conseguir algo mais até. Mas com seus aparelhos não vai além de 1.000 mbps.

    • Curtir 1
  2. 55 minutos atrás, ghaad718 disse:

    Realmente era o cabo comprei outro e foi!

     

    É muito difícil ter problema com o cabo. Em geral é um dos conectores que não está bom. Pode testar as 8 vias do cabo com um multimetro medindo a resistência, e trocar os conectores em alguma loja de informatica na hora. Não precisa de conectores cat6, pode usar cat5e que são adequados e mais baratos.

  3. o que é sorteio manual em um programa em C no tópico C++, que é outra linguagem, diferente de C e de C#?

     

    procure deixar SEMPRE main como a primeira função do programa. Se possível em um arquivo separado. É melhor pra você e para quem lê seu programa    

    Seu programa, em C e não C++, tem muitos problemas.

     

    Pode conseguir terminar assim, mas vai ter um trabalho do inf3rn0 e vai ter dificuldades pra testar, para mudar algo e pra reaproveitar algo no futuro.

     

    A julgar pelo conjunto dos programas que se vê aqui acho que tudo acontece pela maneira como ensinam isso (ou não ensinam), e pala qualidade (ou falta de) dos livros que temos.

     

    De volta ao código

     

    seu programa sequer compila.

     

    Veja esse trecho
     

    int sorteio_manual() {
        int i, numeroSorteioM, numeroDigitadoM, verificaNumeroM, numeroJaDigitadoM, numerosM[6];
        while (i < 6) {
            printf("Digite um numero entre 1-60: ");
            scanf("%d", &numeroSorteioM);

     

    Isso quer dizer que nem testou nada.

     

    • Quanto acha que fale i?
    • acha que scanf retornou o que? Acha que não importa? Leia o manual
    • declare uma variável por linha: é grátis
    • inicialize todas
    • não use esses nomes gigantes. Não ajudam em nada. Pelo contrário, fica muito ruim de ler o programa
    • escreva em torno dos dados. O que é um sorteio?
    • use argumentos
    • teste o código em partes. Não tente escrever tudo junto. Vai levar muito mais tempo
    • se está testando entende que deve usar srand() com um valor conhecido e não o contrário: não use time()
    • entenda que só deve chamar srand uma vez. Provavelmente em main logo no inicio do programa. E não a cada sorteio... E muito menos na hora de mostrar os números
    • Obrigado 1
  4. 20 minutos atrás, Swalls disse:

    Eu sei disso tudo, fiz faculdade e CCNA completo.
     

     

    Então sabe que não precisa de tabelas de subnets para saber quantos hosts pode ter, e o calculo é apenas a potência de 2 - 2 hosts: o endereço de rede e o endereço de broadcast.

     

    Deve imaginar que não tenha um defeito assim óbvio no firmware de um aparelho que está em alguns milhoes de endereços. E em milhares de empresas pequenas e médias, onde usar modo bridge é muito muito comum.

     

    E você pouco poderia fazer em relação a isso, ao firmware. Esses aparelhos são compativeis e monitorados via TR-069 então provavelmente o firmware deve ter algum CRC ou check-sum e qualquer alteração nele deixaria o aparelho inoperante logo em seguida. E qualquer alteração de fato importante pode ser disparada pelo próprio provedor pelo protocolo.

     

     

    20 minutos atrás, Swalls disse:

    que estou falando é que não lembro o que coloquei no modem como máscara e estranhamente eu não consigo desativar o DHCP e deixar no modo bridge/estático, se eu tento, ele para de funcionar.

     

    O estranho mesmo é que, como te expliquei, usar bridge implicitamente desliga o DHCP e todos os outros serviços. Você não teria oportunidade de sequer tentar desativar o servidor DHCP, porque em modo bridge não tem o que servir, já não há LAN do ourtro lado.

     

    Entenda que em modo bridge apenas existe um conversor de midia. Entra uma conexão via fibra óptica e sai uma conexão ethernet via RJ45. Só isso. NADA mais.

     

    E essa conexão é autenticada via PPPoE com o usuário cliente@cliente e senha cliente e a vida continua. Você liga isso num roteador ou switch e configura  resto de acordo.

     

    Um modem em modo bridge não faz parte de sua rede: é uma PONTE, bridge, apenas. Um conversor de mídia.

     

    E você em razão, de certo modo ele para de funcionar. Tudo é desabilitado. 

     

    Se usa isso sem modo bridge e usando a porta WAN de outro roteador então tem uma outra série de problemas, a partir de segmentação da rede e multiplo NAT e por aí vai. Pode te custar uns 40% da banda esse tipo de uso, entre outras coisas.

     

     

     

    • Curtir 1
  5. 20 minutos atrás, Swalls disse:

    Não consigo olhar agora pois estou no trabalho, mas creio que ou é 30 ou é 29, eu sempre olho a tabela de subnet quando vou configurar um router (preguiça de calcular hosts).

     

    Não é assim um ~cálculo~ tem 32 bits para 256 hosts e o mínimo é usar 2 bits para ter 4 hosts. E a partir daí vai dobrando. Simples assim...

     

    /30 4 hosts

    /29 8

    /28 16

    ...

     

    até /24 = 256 hosts,

     

                 o que deveria usar numa rede comum sem subnets....

     

     

    e a vida segue. Não é um cálculo, apenas matéria do ensino fundamental, aritmética de base 2.

     

    E como eu disse não ganha nada com isso. Nada mesmo. Não há tráfego para hosts que não existem. Não há broadcast para quem não está lá para receber.

     

    E o DHCP deve ser configurado de acordo com isso. Então se usa um número pequeno de hosts, a esse nível, precisa (ou deveria ao menos) usar um intervalo mínimo para o Lease. E se usa mais de 1 servidor DHCP (deveria usar) deve configurar de acordo. E com o mesmo Lease.

     

     

  6. 1 hora atrás, Swalls disse:

    Contrato antigo, tão antigo que trocaram o modem 2 vezes, e em contrato ainda está 15 Mb, porém eu recebo 300 Mb. e wifi 5 ainda é inferior ao 6.

     

     

    1 hora atrás, Swalls disse:

    O modem que eles disponibilizaram é wifi 4. meus routers são wifi 6, por isso desativei.

     

    Sim, mas não é wifi4. E se não tiver cobertura numa area da casa tanto faz ter wifi6 ou não. 

     

    E como

    • o alcance de 5GHz é minimo, raramente passando por duas paredes sem ficar inútl
    • 2.4ghz não melhora quase nada em 2.4ghz de wifi5 para wifi6

    Provavelmente  só faz sentido desligar essas antenas se tiver cobertura garantida em 5Ghz na area em que está o aparelho da VIVO.

     

    1 hora atrás, Swalls disse:

    Contrato antigo, tão antigo que trocaram o modem 2 vezes, e em contrato ainda está 15 Mb, porém eu recebo 300 Mb. e wifi 5 ainda é inferior ao 6.

     

    Sim, pela publicidade 300mbps é o mínimo que usam hoje, e os aparelhos usados são todos AC ou superior.

     

    1 hora atrás, Swalls disse:

    Sim, um dns associado a um filtro, me recomendaram aqui no forum e gostei muito.

     

    É um sub-serviço da cloudfare e tem as mesmas latências e desempenho do outro e, 1.1.1.1. E é bem mais lerdo na rede da VIVO. 

    No entanto as respostas são naturalmente as mesmas. E tem cache nas máquinas e muitas vezes no próprio roteador, então só a primeira consulta até o TTL é impactado.

     

    E esse serviço gera anúncios nos navegadores.

     

    1 hora atrás, Swalls disse:

    Não tenho, na vdd não foi nem questão de desempenho e sim estabilidade, quando eu usava o modem com o dns padrão, muitas vezes um site me negava ou demorava entrar.
    Pode ser placebo, mas usando 1.1.1.3, nunca mais vi esses problemas

     

    Bem, como te disse, o normal é medir. E vai ver inclusive eventuais taxas de erro. Mas a chance de ser mais rápido que os do provedor é quase nula. Do site demorar a entrar a ser um problema de DNS é uma distância. E "negar" seria o que? connection refused nada tem a ver com DNS.

     

    A fraude mais comum e perigosa de DNS nada tem a ver com os servidores em si. Tem a ver com alguém na região interceptando pacotes direcionados ao DNS, qualquer um, para capturar dados de acesso. E se usar um servidor DNS fora da rede da operadora pode estar mais sujeito a essas coisas.

     

    Se está ok para não mude nada. Mas considere o que expliquei.

     

    E se tem uma rede .30 não pode ter dois roteadores ou wifi.... Não teria hosts para tal

     

     

  7. 18 minutos atrás, Swalls disse:

    corrigindo: uso /30, 1 router da operadora e 1 meu.
    o meu gerencia o DHCP e também o wifi, acredito ser melhor visto ser tecnologia atual ao contrario do modem deles.

     

    /30 só tem 2 hosts. Então não há sentido em usar DHCP já que só tem um endereço. 1 é fixo para o modem, outro fixo para a rede, outro fixo para broadcast. 

     

    E wifi não vai servir pra nada porque não tem endereços IP mais, a menos de desligue o computador e reinicie o DHCP ou espere terminar o lease.

     

    18 minutos atrás, Swalls disse:

    Eu fiz o teste, uso 1.1.1.3 e 1.0.0.3 além de serem melhores (falham menos), permitem que eu impeça conteudo adulto e sites maliciosos na minha rede domestica.

     

    Tem uma medição disso?

     

    E eles não falham. Nenhum falha. E o resultado é claro o mesmo: um numero ou um nome.

     

    E onde entra o filtro de conteúdo? Está falando de um serviço DNS associado a um filtro? Qual a latência desses comparada aos da rede da operadora? Não faz sentido ser mais rápido. E tem os anúncios....

     

    18 minutos atrás, Swalls disse:

    O modem que eles disponibilizaram é wifi 4. meus routers são wifi 6, por isso desativei

     

    Os modems dual band desse provedor são wifi 5, tipo um AC1200, há anos. Estranho.

    • Curtir 1
  8. 1 hora atrás, Swalls disse:

    O maximo que consegui fazer foi mudar o dns, desativar o wifi e limitar a mascara de subrede para 4 hosts (equivalente ao numero de portas)

     

    No caso da VIVO mudar o DNS em geral é usar um mais lento. Na dúvida apenas meça, como todo mundo. Use por exemplo DNSBench, grátis, da Gibson Research

     

    Os servidores DNS do provedor estão, claro, na rede da operadora e tem uma latência MUITO menor que os da OpenDNS, CloudFare, Google e tal. Basta medir. O resultado é, claro, o mesmo. Apenas vem mais rápido se o provedor tem um servidor interno. Tente 200.204.0.10 ou 200.204.0.138 e compare com 1.1.1.1 ou 8.8.4.4 ou qualquer outro...

     

    Desabilitar o wifi é consequência de usar o modem em bridge. E em geral no uso doméstico não é produtivo. Só deixa de usar algo que já tem e paga

     

    Limitar a máscara de rede na LAN nada tem a ver com a internet. E em nada ajuda também. Não há tráfego para endereços que não estão em uso, e nem qualquer razão para fazer isso, até onde eu sei. Se usa isso no contexto de sub-netting para reduzir o tráfego de broadcast e coisas assim. 

     

    Não há máscara para 4 hosts.

     

    /30 permite 2 hosts apenas

     

    /29 permite 6 endereços

     

     

    12 minutos atrás, KayckS24 disse:

    Eu não utilizo muito TV, então por mim tudo bem perder uma certa velocidade, desde que meu Wi-Fi não fique caindo e minha Internet no PC tendo quedas do nada. Por que isso tá realmente me dando nos nervos já, se acionar a Vivo adiantasse alguma coisa eu já teria feito, mas eles vem e nunca resolvem o problema.

     

    Como eu disse, está apenas deixando de usar o que pode usar. Claro que deve fazer como achar melhor. Mas isso não muda a física nem a aritmética. 

    /30 equivale a 255.255.255.252, 4 endereços, 2 hosts

    /29 equivale a 255.255.255.248 8 hosts, 6 hosts

    • Curtir 1
  9. 15 minutos atrás, KayckS24 disse:

    Não utilizo TV e Telefone, por isso estou usando o modo bridge.

     

    Sem problemas então. 

     

    15 minutos atrás, KayckS24 disse:

    Antes eu tinha um outro roteador aqui, mas ele não era meu, então tive que devolver. Eu usava o Wi-Fi dele somente, pois entrei nas configurações do modem da Vivo e desativei o dele, aí o sinal do Wi-Fi até melhorou, já que o outro roteador era um modelo mais avançado

     

    Não tem como melhorar, já que desligou em torno de 400 + 800 mbps e ficou com metade das antenas. Se esse moderno roteador que usava tivesse 800 + 5000 mbps ainda assim perderia os 1200 do outro. 

     

    E óbviamente se vai a  cobertura adicional das antenas desse aparelho da VIVO, já que não há como colocar as antenas do outro em dois lugares ao mesmo tempo...

     

    15 minutos atrás, KayckS24 disse:

    Sobre as portas ethernet eu não entendi, está falando sobre o número de portas para computadores e notebooks?

     

    É claro. E essas portas servem para as TV, grandes consumidoras de banda hoje em dia por causa do streaming. Usar as TV via wifi não é esperto, já que quase todas tem porta ethernet e aí tem o Disney+, GloboPlay, Max, o NetFLix,  o Star+ e o d1@b0 consumindo banda todo o tempo.

     

    Em geral o mais esperto é usar um roteador ao lado de cada TV... Afinal a TV gasta bem, e as pessoas tendem a se concentrar  perto delas com celulares e tablets e notebooks....

    • Curtir 1
  10. 11 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

    Só queria colocar o Qos para da uma melhorada , sinto um pouco de gargalo na rede .

    Como identifica um gargalo na rede? Em que situação?

     

    QoS é sobre priorização de tráfego. É especialmente útil com VOIP e vídeo.  Se o que quer priorizar tem um serviço específico pode usar QoS. Se for uma porta comum não vai servir.

     

    11 horas atrás, Binhaolinux10 disse:

    Aí eu queria desabilitar o Wi-fi da vivo Vou perder velocidade ou desempenho na rede com 2 roteador e um modem

     

    Se conectar os dois via LAN a perda é miínima na segunda rede. Se desabilitar o wifi vai perder esses 400+800 mbps e, claro, a cobertura das antenas desse aparelho.

     

  11. 7 horas atrás, KayckS24 disse:

    Modem deles é pessímo e limitado nas configurações, por conta disso disso quero trocar pra um roteador mais completo e utilizar o modem da vivo em modo bridge, mas não sei qual escolher. Eu não posso estar gastando muito, mas também não preciso de um roteador muito poderoso

     

     modem da VIVO tem uma configuração até sofisticada. E se usa TV ou telefone vai ter problemas usando isso em modo bridge porque ele usa VLAN para separar o tráfego de TV internet e telefone e em geral usuários domésticos e roteadores domésticos tem problemas com essas configurações. Esse modem tem uma entrada específica para configurações "avançadas".

     

    Esse roteador é da categoria desses AC1200, com 400+800 mbps no wifi. 

     

    Em geral não é esperto usar bridge porque, claro, vai perder isso tudo á toa, e mais a cobertura das antenas, já que não há como contrariar as leis da física e usar as antenas de um novo e poderoso roteador em DOIS lugares ao mesmo tempo. 

     

    E vai claro perder metade das portas ethernet.

     

     

     

     

    • Curtir 1
  12.  

    18 horas atrás, gustavost2 disse:

    Boa noite, tem como, por meio de algum aparelho/adaptador ou sei lá, conectar o cabo coaxial da claro direto no pc para passar internet?

     

    Se vai usar um aparelho ou adaptador não será uma conexão direta.

     

    E a conexão não é nunca com a internet, apenas uma conexão via ethernet com a rede local, a tal LAN.
     

    image.png.720dbb151f85005495a89c8c733de5bf.png

    O aparelho que quer usar não é nada comum no brasil. É muito usado nos Estados Unidos e se chama MoCA adapter, e são como esse aí da foto. Tem muitos e muitos modelos.

     

    Na outra ponta dele tem uma porta RJ-45

     

     

     

  13. 1 hora atrás, Flávio Pedroza disse:

    Sim, mas de maneira geral o C++ é mais associado com a programação orientada à objetos.

     

    Você tem razão. Mas é uma associação comum e errada. O próprio prof. Stroustrup diz que C++ é uma linguagem sem paradigma, com grande poder em criar rápidas abstrações de problemas complexos e capaz de atender a todas necessidades. C++ é por exemplo líder no mercado financeiro, em transações de ultra-alta velocidade (trading) e em games. Em situações em que exceções ou herança ou classes não são coisas assim bem vistas.

    • Curtir 1
  14. 13 minutos atrás, devair1010 disse:

    usei o codeblocks para acessar o código da biblioteca "stdio.h" e nela tem apenas os protótipos das funções e muitos define's

     

    Isso é o que tem em um header. É o esperado. Raramente tem código. Talvez a principal razão de usar um header file é não ter que enviar o fonte para todo mundo que usa o header... 

     

    15 minutos atrás, devair1010 disse:

    e então se o código está em uma dessas dll , teria como saber em qual delas está o "stdio.c"

     

    Mais fácil encontrar a fonte do lado do Linux. (Extra oficial) pode ver nesse endereço algo https://github.com/bminor/glibc ou em https://github.com/lattera/glibc

     

    Mas a ideia é justamente o contrário: usar o header e as funções e escrever seus programas a partir dessas ferramentas.

     

     

     

    • Obrigado 1
  15. 15 horas atrás, devair1010 disse:

    a linguagem c++ foi criada muito tempo  depois da linguagem c , e assim herdou todas as funções / comandos da linguagem c , então c++ faz tudo que a linguagem c faz e melhor , pois tem muitos outros recursos ,  e inclusive interface gráfica , usando a API do windows

     

    A API do Windows está disponível em C. Windows foi escrito em C, como foi o Unix, o Linux (clone do Unix), o Android (Linux) e o MacOS (tmbém derivado de Linux).

     

    C++ foi criada a partir de C, usando um compilador que gerava C a partir de C++, no mesmo lugar em que trabalhavam os criadores de C e do Unix, e alguns ainda estavam lá (1985). 

     

    7 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

    C++ tem como paradigma de programação a orientação a objetos e o C é programação orientada a procedimento

     

    Não tem não. Você pode programar em C++ usando free functions e ignorar todo e qualquer conceito de objeto. O paradigma mais provável da  da linguagem é "abstrações a custo zero", como dizia o prof. Stroustrup, que criou a linguagem.

     

    Mas C++ incorpora por definição todas as construções de C e inclui a noção de classe e todo o suporte a objetos, incluindo herança, polimorfismo e sobrecarga, inclusive de operadores. E meta-programming, e co-rotinas. E a biblioteca STL que seria como a stdlib de C mas com uma quantidade ignorante de recursos, incuindo uma biblioteca com mais de 100 algortimos, e incluindo suporte a containers como listas, filas, conjuntos, pilhas, mapas e tal.

     

    É uma linguagem enorme.

     

     

    • Obrigado 1
    • Amei 1
  16. 4 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

    Se usar o header .h, o funcs.c é compilado apenas uma vez (ou quando fizer alguma alteração no arquivo funcs.c) - depende, é claro, das configurações e diretivas do compilador/ide, mas em geral é assim.

    No caso do seu exemplo, como é pequeno, nem tem muita diferença, mas em projetos grandes, você economiza muitos minutos de compilação.

     

    Não deixe de considerar o que eu expliquei: o header e seu código em arquivos .lib, .a  ou .DLL, permitem que outros --- ou você --- possam usar o código SEM TER ACESSO AO PROGRAMA ORIGINAL.

     

    É assim que se vende sofware, coisas como frameworks ou drivers. Considere cada #include em seu programa C  , ou coisas como a API do Windows ou a libc no Linux. Tem os headers, as funções são incluídas e todo mundo usa tais funções.

    • Curtir 1
    • Obrigado 1
  17. 1 hora atrás, devair1010 disse:

     nos estudos sobre header vi que servem para organizar o código e reduzir a quantidade de dados dentro da função principal "main.c" ,  porém notei que usando apenas o arquivo ".c" que contém as funções e sem usar um arquivo do tipo ".h" , que só contém os protótipos das funções que estão no arquivo ".c"  , o código funciona bem

     

    Não é por isso.

     

    Imagine que você escreveu um programa que usa listas ligadas. Bem genérico. E quer claro usar toda hora que precisa de uma lista. Você não quer usar os arquivos .c. Você não quer nem ver os arquivos .c.

     

    E você pode vender o código em um arquivo .lib.

     

    Qualquer um que tiver esse arquivo .lib vai poder usar seu código para listas. Sem mudar nadinha. Só que você não quer que outros caras ou outras empresas leiam seu código, ou os caras vão copiar para todo o sempre e para todo mundo. C não é Python ou javascript ou Visual Basic ou algo interpretado: não precisa mais do fonte se não for mudar. E você não escreve programas para ficar mudando. Mas como vai fazer para conseguir usar o código? Precisa do .h para poder ter as funções.

     

    Exemplo:

     

    Esse código é para um container. Eu escrevi para usar como um simples vetor como em C++. Pode ter qualquer coisa dentro.

     

    #pragma once
    #include <stdio.h>
    typedef struct
    {
        size_t limit;          // capacity
        size_t size;           // actual size
        void** item;           // an array of pointers to items
        void* (*copy)(void*);  // copy
        void* (*destroy)(void*);          // destructor
        int (*show)(void*, const char*);  // print
    } Container;                          // a collection
    
    int        ctn_capacity(Container*);
    int        ctn_clear(Container*);
    Container* ctn_create(
        size_t, void* (*copy)(void*), void* (*destroy)(void*),
        int (*show)(void*, const char*));
    Container* ctn_destroy(Container*);
    int        ctn_empty(Container*);
    int ctn_insert(void*, Container*, int(cmp)(void*, void*));
    int ctn_pop_back(Container*);
    int ctn_push_back(void*, Container*);
    int ctn_resize(Container*, const size_t);
    int ctn_show(Container*, const char*);
    int ctn_sort(Container*, int(cmp)(void*, void*));
    int ctn_size(Container*);

     

    Se isso aí funcionar então eu posso usar em qualquer canto, sem nem pensar mais em como um tal container aloca memória ou expande o array ou apaga tudo. Não vou ler container.c

     

    É o caso de usar printf por exemplo. Apenas se inclui o header, stdio.h e o linker acha o código pré-compilado e agrega ao código do programa e a vida segue. Você não recomplila printf. Não vê o fonte de printf.

     

     

     

     

    • Curtir 1
    • Obrigado 1
  18. 23 horas atrás, lukas14524 disse:

    Estou com o mesmo problema, internet de 100mb começa os download no seu pico e vai caindo até zerar.

    Aparentemente no gerenciador e no cmd tudo certo mostra que esta usando os 100 porém como falei cai gradativamente até zerar

    Não deve testar com algo da internet. Só está misturando as coisas. Nada tem a ver com a internet. Use um arquivo grande, uns 4GB e transfira de uma máquina para outra e vá testando.

     

    Não reaproveite tópicos de anos atrás. Se o que tem nele não resolveu seu problema apenas explique SEU caso em novo tópicp

  19. 15 horas atrás, ramostriker disse:

    Estou tendo que ir no firewall e criar exceções e estou desconfiado de que pode estar afetando a comunicação de outros programas também que fazem conexão externa em alguns momentos.

     

    Que seriam essas exceções? Que programas? 

     

    Como concluiu isso de bloqueio de acesso na rede interna? Esta usando a mesma conta em todos? Tem um servidor de dominio ou usa apenas grupo de trabalho? Como testa isso?

  20. @Hallownestt evite postar imagens enormes com simples texto. Nesse caso a imagem toda, que é ruim de visualizar, equivale a escrever: "Em conexões de rede diz que não tem configuração de IP válida para a placa de rede em questão".

     

    Mas essa questão viria depois. Antes de tudo deveria ver no gerenciador de dispositivos o que aparece na lista de adaptadores de rede

     

    image.png.cb92d34f5aab0a8aabc88009dc926173.png

     

    Como nessa máquina exemplo à esquerda. Um desses adaptadores de rede da lista é o que usa para conectar com a rede local.

     

    Podia ter uma exclamação ou um X vermelho aí indicando algum problema com o adaptador de rede, como a ausência de driver

     

    Veja o que tem lá para essa placa. Um desses na sua lista vai ser claro o tal Ethernet3

     

     

    Se está tudo certo aí quer dizer que tem o mínimo para se conectar: um dispositivo de rede válido

     

    O próximo passo é ver o que tem para essa placa em termos de software. Isso tambem está no painel de controle. No painel de controle, rede, você pode listar as conexõies de rede e ver as conexões 

     

    image.png.f12075708952e46eae069cf3b5b9a121.png

     

     

    Aqui se vê que a Ethernet 2 nesse caso é a conexão associada a Ethernet 2 e acho que já entendeu a sequência das coisas: Você claro precisa saber que #$%#$% de adaptador é, no seu caso, a Ethernet 3.

     

    E faz isso usando o botão direito, claro, como tudo no Windows o botão direito abre o menu de contexto e você escolhe... propriedades porque é exatamente o que quer saber.

     

    Se optar pela visualização de detalhes nem precisa disso porque já está escrito na tela.

     

    Veja abaixo

     

     

    Veja que se usar a visualização detalhada já vai ver qual é o dispositivo associado a Ethernet 3, e no uso normal pode ver na lista que o adaptador está marcado como conecado a uma rede privada e que é um que acessa a internet:

     

    image.thumb.png.e5dd7678048197003a70df4bc21b2f72.png

     

     

    Claro que no seu caso já sabe que não tem IP válido.

     

    Estou mostrando o roteiro disso.

     

    Uma vez que sabe qual é o adaptador deve abrir as propriedades dele

     

    No Windows os dispositivos tem 3 coisas para instalar: Client, Service e Protocol e o padrão é em geral o suficiente, ninguém mexe nisso se não precisa e se precisa em geral sabe porque, onde e o que mexer.

     

     

    image.png.265192d8894442769af384956e3e2fc1.png

    Mas no mínimo tem que ter algo assim:

    - o cliente para redes microsoft

    - o compartilhamento de arquivos

    - o protocolo TCP/IP v4 e v6

     

    Para conseguir o tal endereço IP deve estar no IP v4 deve ter algo assimm que é o padrão:

     

    image.png.554c956e67da4e80ee63edc4176a7359.png

     

    E aí do outro lado do cabo um servidor para um protocolo chamado DHCP deve responder em até 1 minuto para o seu computador, com um endereço IP e mais alguns parâmetros para a configuração da placa de rede.

     

    Isso é tudo transparente, Em geral TUDO deve ser deixado no automático e já funciona.

     

    Sugiro excluir o adaptador e reiniciar a máquina. 

     

    Esses padrões de rede que usamos são do final dos anos 90. Em geral não há nada para mudar e mudar algo pode condenar sua conexão para todo o sempre.

     

    drivers também não são em geral necessários. Tem meia dúzia de fabricantes dessas coisas no planeta e trabalham junto com a Microsoft e com os fabricantes de placa-mãe para testar essas coisas. Intel, RealTek, QualComm, Atheros, Mellanox? Em geral tem suporte direto. Desde anos e anos atrás.

     

    BIOS é o mesmo caso. A placa de rede em geral é habilitada por padrão e com configurações razoáveis.

     

     

    image.png

  21. 48 minutos atrás, Hallownestt disse:

    acabou comprando uma placa-mãe nova achando que o problema era a placa de rede que tinha dado defeito

     

    Não seria mais simples comprar uma nova placa de rede ou um adaptador USB e usar na mesma placa-mãe? 

     

    Se usa Windows trocar a placa-mãe em geral invalida a licença, por exemplo. E é muito muito mais caro e chato trocar a placa-mãe porque pode ter que procar processador, memória ou outros componentes.

     

    50 minutos atrás, Hallownestt disse:

    então partiu pra atualizar os drivers, resetou algumas configurações

     

    Não há nada pra configurar em computadores comuns para uso da rede. O padrão de tudo já resolve. O padrão de rede em uso hoje em dia é de 1999, o Windows é velho conhecido, TCP/IP, o protocolo da internet, é dos anos 80.

     

    52 minutos atrás, Hallownestt disse:

    Mas com a placa nova finalmente instalada, o PC continuou sem reconhecer o cabo. O que poderia ser?

     

    Se trocou o cabo e a placa seria o caso de ver o que tem do outro lado do cabo, não?

     

    E o que o sistema diz sobre o adaptador de rede? O que aparece no painel de controle?

  22. 55 minutos atrás, YitPlay disse:

    Sempre tive uma internet acima de 100Mbps e sempre funcionou normalmente pegando em torno de 500 a 700 Mbps.

     

    Conexão de rede nada tem a ver com a internet. 

     

    55 minutos atrás, YitPlay disse:

    Mas ultimamente percebi uma lentidão a um tempo, fui verificar no windows e estava limitado a 100 Mbps. Recordo-me que sempre esteve setado a 1Gbps e funcionava normalmente, e setando manualmente a 1Gbps a internet simplesmente não funciona reduzindo a força para 100Mbps e começando a funcionar.

     

    Isso não é "setado".  É configurado pelos drivers de cada lado do cabo na hora da conexão. não faria sentido fixar a velocidade de um lado só sem saber o que tem do outro. O que tem lá é um limite, para outro uso, o contrário: definir uma conexão num limite mais baixo do que seria normal, ou ajustar outras configurações fora do padrão, como economia de energia e WakeOnLAN

     

    58 minutos atrás, YitPlay disse:

    Agora percebi uma coisa, o computador já liga com a rede a 1Gbps, mas da mesma forma a internet não funciona o computador entende isso e reduz a 100Mbps novamente voltando a funcionar. Isso acontece também com a velocidade setada manualmente a 1Gbps
    Resumindo não funciona a 1Gbps.

     

    Então deve ter problema nos cabos ou nos pinos 4 5 7 ou 8 ou não conectaria nem a 100. Verfique os soquetes e use outros cabos.

     

    59 minutos atrás, YitPlay disse:

    Notei essa redução apos ter feito DuallBoot com linux isso teria alguma influência?

     

    Não. Nada tem a ver com a LAN. Por acaso no linux conecta em velocidade diferente do Windows na mesma hora? testou isso?

     

     

     

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...