×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Darlan do Nascimento Olive

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia/GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 7 5800x
  • Cooler
    Alseye H120D
  • Placa de vídeo
    RTX 3060 TI Zotac
  • Placa-mãe
    B450 Gigabyte
  • Memória
    2x8GB 3200MHZ
  • HDs
    160GB
  • SSDs
    1 TB NVMe
  • Gabinete
    Redragon Weel Jack braco
  • Fonte
    VS 650W Corsair
  • Extras
    4xfans Aigo DR12 RGB
  • Mouse
    Victsing T16
  • Teclado
    Redragon Kala Branco
  • Headset
    Redragon Zeus H310
  • Monitor
    Ozone 1440p 144Hz
  • Sistema Operacional
    Win 10 pro
  1. Olá prezados. Recentemente troquei meu Ryzen 5 3600 pelo 5800X, sendo que agora ele consegue empurrar minha GPU (3060TI ZOTAC) a 100% de uso sempre (jogo PUBG em Quad HD 2560x1440), além do jogo ter ficado mais gostozin de jogar também. No entanto vi que minha temperatura da GPU subiu um pouco, se antes ficava em 72~75°, agora é direto entre 75~78°, isso porque não estamos nas épocas mais quentes do ano, (moro em Goiânia). Já alterei a curva de fan pelo MSI Afterburner, nessas temperaturas as fans já rodam por volta de 80%, e não queria aumentar mais, já trabalho também com o gabinete aberto. Então gostaria de saber de vcs se dá pra permanecer com essas temperaturas ou não. Eu particularmente não queria exceder dos 75°, e se agora já estamos assim, dias quentes ela deve bater os 80°. E ai gurizada?
  2. Perfeito. Anotado as dicas. Vou monitorar as temperaturas pra ver como se comportam. Obrigado.
  3. Rx 570 ainda é uma boa placa de vídeo, ainda empurra muitos jogos a 60FPS em qualidade baixa. O problema é achar ela a este preço de 850 reais. Se achar pode comprar sem medo, mas sinceramente acho impossível pelo menos a região onde moro. Outra sugestão de placa seria um 1050 TI ou 1050, talvez se aproxime mais do seu orçamento.
  4. Fala turma, tudo bom. Recentemente fiz um up e estou esperando chegar meu Ryzen 5800x, tenho uma B450M Gaming da Gigabyte, que tancava meu 3600 numa boa, mas agora com esse CPU que eu sei q é bem esquentadinho, queira ter um bizu de vocês se seria necessário trocar de placa-mãe, acredito que não, pois ela tem um boa dissipação no VRM, e tb não pretendo usar overclock. E já aproveitando, uso um air cooler Alseye H120D, que é muito bom inclusive, acredito que pra stock tb não deva ter problemas certo? valeu!!!
  5. Não tentei nenhuma das opções, em um vídeo do Lock Gamer hardware, ele traz esse problema e coloca algumas soluções, dentre elas tirar e colocar o CPU novamente, (que no caso dele resolveu o problema), vou fazer isso assim q possível, vi para outras pessoas tb resolveu.
  6. B450m Gaming Gigabyte. Alternei as memórias de slots, o erro persistiu da mesma forma. Parece ser no slot, mas não sei se realmente é mesmo. Obrigado.
  7. Fala pessoal, hoje liguei meu PC, após ter trocado minha placa de vídeo, e o sistema informa este erro logo ao iniciar, "pmu memory training error at socket 0 channel 1 dimm 1", o CPUz informa 16GB, mas o sistema do windows não, aparentemente o PC está em single channel, pois o desempenho caiu bastante. Não sei se tem alguma coisa a ver com o fato de eu ter substituído a placa de vídeo, pelo que pesquisei não. Isso aconteceu do nada, alternei as memórias de canal e não resolveu, se alguém tiver uma luz, ficaria muito grato. Obrigado. Obs: Já limpei as memórias e não resolveu.
  8. Opa, desculpa intrometer na conversa, possuo o AOC HERO 24G2, que possui as mesmas especificações do modelo de 27", ele vem com Free-Sync e adaptive-Sync, onde é possível sincronizar a taxa de quadros de uma N-Vidia assim como uma AMD através do adaptive-Sync. E sobre o monitor, não tenho nada a reclamar, a qualidade do painel IPS por sí só já não tem igual, e além disso ele ainda vem com uma gama enorme de ajustes.
  9. Opa, amigo só fazendo um adendo, jogando por períodos mais longos, tive problemas de instabilidade no pc quando o CPU estava a 1,38v e 4200MHz, fui subindo a tensão gradativamente de olho na temperatura e consegui realmente uma estabilidade a somente a 1,4V, mas como a temperatura ainda etá ok, e como disse acima, até essa tensão dá pra se usar tranquilo, vou deixar como está. valeu.
  10. beleza, por hora, vou deixar como está mesmo, se der ruim dou mais um up na tensão, se precisar será bem pouco mesmo. Obrigado.
  11. Opa, então posso deixar nessa tensão que não terei problemas nê. Com relação a estabilidade, o que rodei nele foi só o CPUZ mesmo, e notei sim que depois de algum tempo, há uma pequena variação de tensão pra baixo quando a temperatura aumenta, mas ainda segura, é claro que se rodar um benchmark mais pesado provavelmente ele vai craxar, mas como rodo só o PUBG e seu uso fica entorno de 50%, isso está longe de acontecer e por isso não vejo necessidade de aumentar a tensão correto?
  12. Olá. Recentemente comprei meu monitor 144Hz, (muito bom por sinal) e com isso overclokei meu R5 2600 que antes só trabalhava em stock, consegui com 1,32V rodar a 4150MHz e 1,38V a 4200MHz estáveis, sendo esta última config, rodando meu PUBG a uma temperatura de 65~70° com o air cooler parrudinho que tenho. Minha mobo é uma Gigabyte B450M Gaming, uma fonte VS650W Corsair, o air cooler é um Alseye H120D, que mantem temperaturas como ditas anteriormente, e a GPU uma GTX 1660TI Zotac. Minha pergunta é, como meu R5 não consegue entregar os 144Hz, constante, consegui um ganho, mesmo que pouco subindo os 50MHz dito acima e queria deixar assim, daí fica a pergunta, com essa tensão tem perigo de danificar o CPU a longo prazo, mesmo a temperatura estando ok? Pois não quero ter dor de cabeça com CPU agora que meu setup tá montadinho. valeu galera.
  13. Boa tarde, recentemente resolvi fazer um over no meu Ryzen 5 2600 pra fazer uns testes, nada demais, apenas mexer no multiplicador, e tensão, tenho fonte, placa-mãe e cooler para isso. Porém, quando abrir minha BIOS não consegui alterar esses valores, tentei mexer de todas as formas e sempre me aparece bloqueado, não aparece opção de mudar nada, alguém sabe o que fazer? valeu. placa-mãe é uma B450 Gigabyte.
  14. Boa tarde, comprei no aliexpress. B450 Link 2x8GB 3200Mhz Link Ryzen 5 2600 Link Veio tudo funcionando perfeitamente, na minha opinião vale a pena, se quiser já ir de um R5 3600 também, pra segurar uma GPU mais parruda futuramente. Obs: Veio tudo sem taxa e chegou de 17 a 30 dias em Goiânia.
  15. Bom, vou deixar aqui a minha experiência, a dois meses atras vendi minha configuração parecida com a sua, comprada na terabyte para montar peça por peça, comprando quase tudo da china. Sei que tem pessoas que tem receio, mas na minha opinião vale muito a pena. Setup que montei foi o seguinte: B450M Gaming da Gigabyte link Ryzen 5 2600 Link GTX 1660TI da Zotac 2x8GB Asgard RGB Link VS 650W Corsair SSD SATA 240GB Kingspec Link SSD M.2 256GB Asgard Link Gabinete Redragon Weel Jack Branco Cabos sleeved branco Link Air cooler Alseye H120D Link 4 fans AIGO DR12 Link preço final de tudo em 08/19: 3600 com frete. Considerações: 1-Únicas peças não compradas no aliexpress foram gabinete e fonte (compradas na Pichau) e a placa de vídeo comprada na Terabyte, restante foi todo no Ali, por isso não deixei os link deles, pois preços podem variar de acordo com as lojas do Br. 2-Fonte na verdade peguei a VS550W, suficiente para esse setup, porém a Pichau me mandou a de 650W, pois o gabinete que pedi junto não tinha em estoque, e acabei optando pela troca. 3-Placa de vídeo peguei numa promo relâmpago da Terabyte, 1300,00 com frete, bem em conta. 4-Itens que recomendo muito comprar: a) Memórias RAM, SSDs (Tanto o SATA quanto o M.2), o air cooler, cabos sleeved e as fans, só tenho uma coisa a dizer são o famoso BBB, boa, bonita e barata, top demais. b)Gabinete: Excelente qualidade, tem um ótimo air flow e espaço para organizar os cabos, recomendo muito o gabinete. d)Air cooeler refrigera muito o CPU, em 100% não passa de 62ºC. 5-Prazo de entrega: de 17 a 31 dias corridos, nenhum item foi taxado. Enfim, meu setup tá no preço que você procura e se tirar um pouco do fru fru dá pra fazer mais barato um pouco. Dê uma olhada talvez algo te interesse.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!