Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dan213

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dan213 postou

  1. Recentemente venho sofrendo demais com meu 775, seja por limitação da RAM (que me prende nos 4gb) e da CPU, que além de ser fraca é obsoleta não possuindo instruções como SSE 4.2. Venho aqui pedir ajuda sobre qual seria o melhor upgrade para mim que tem valor limite de 800 mangos. No caso eu já me deparei com 2 possibilidades interessantes: -um kit xeon chines acompanhando um xeon 2630, 8gb de ram e uma placa-mãe realmente "duvidosa"; -um kit com placa-mãe AM4 biostar + athlon 3000G da terabyte; Estou mais interessado no xeon por já acompanhar memoria ram, porém o AM4 me chama atenção por ser novo, ter garantia e ser possível fazer upgrade, e no caso da memória ram eu poderia esperar um pouco mais pra comprar. Qual desses vocês acham que mais vai me beneficiar? a finalidade é programação e alguns joguinhos (eu já tenho GPU), e eu não planejo fazer upgrade de CPU tão cedo.
  2. esses dias eu estive utilizando meu notebook pra transmitir internet sem fio pro meu computador, sendo o wifi pro notebook e depois transmitido pro PC por um cabo de rede, só que parou de funcionar. No notebook está aparecendo como "rede não identificada", e o wi-fi dele está como se estivesse sendo compartilhado pro cabo de rede. Enquanto no PC está a mesma coisa como "rede não identificada", e o diagnóstico de rede não consegue encontrar nenhum problema em ambos dispositivos
  3. meu FPS está muito baixo no meu CSGO, ficando muito instável variando entre 15-40 e em poucos momentos acima disso. Tentei melhorar mudando nas configurações porém a diferença de desempenho entre o High, Medium e Low é pouquíssima, e diminuir a resolução só tirou um pouco do lag. Tentei diversas soluções também como atualizar os drivers da GPU e da BIOS mas não adiantou.
  4. @rodrigops ok obrigado pela dica, achei que o coolerbox da Intel conseguisse manter melhor a temperatura dessa CPU, mas já resolvi o problema.
  5. eu tentei os 2 valores e a temperatura ficou entre 62-75 graus com instabilidade a todo momento diminuindo e aumentando constantemente. Também percebi que no CPU Z a frequência está chegando ao máximo em poucos momentos, com o multiplier voltando sempre para x6 e consequentemente abaixando a frequência também.
  6. @F0rasteir0555 pelo que eu vi no site da intel o clock ratio deveria estar em x8, eu coloco esse valor?
  7. O meu processador (C2Q 8400) por algum motivo não faz total proveito de sua frequência, chegando a no máximo 2Ghz. Já tentei arrumar colocando o Windows em modo performance, o que até ajudou, porém com esse modo ativo ele fica nesse valor aproximado de 1.97Ghz-2.0Ghz, como se fosse o máximo possível. Dei uma olhada na BIOS que diz que meu processador é de 2.00Ghz, sendo que ele é de 2.66Ghz. O que eu posso fazer para arrumar?
  8. Estou com um problema no CS:GO na qual eu não consigo um desempenho justificado ao meu hardware, que de acordo com minhas pesquisas deveria ter um desempenho muito melhor, mas acaba que o jogo tem quedas bruscas de frames e instabilidade. Já tentei fazer diversas coisas para resolver como: -Diminuir os gráficos -Diminuir resolução -Aumentar os gráficos (???) -Desligar/Ligar o modo multinuclear -Desligar/Ligar o V-sync -Desativar o "Xbox DVR" -Atualizar os Drivers da GPU -Colocar o Windows em modo de alto desempenho -Formatar/Trocar o Windows -conferir o fps_max -utilizar CFG´s de "otimização" Nenhuma das soluções acima funcionou, com o jogo sempre ficando na mesma faixa de fps em volta de 38 FPS com quedas bruscas a todo momento para 12-25 (mesmo diminuindo os gráficos e alterando a resolução) e em poucos momentos atingindo 60-62. E apesar de eu não achar minha configuração exatamente igual na internet para eu ter uma base para comparação, eu achei configurações parecidas como Q8400+GTX650 e Q6600+GT1030 onde se consegue uma média de 65-80 FPS em 1080p na configuração mínima sem qualquer tipo de instabilidade. Infelizmente não tenho exemplos de outros jogos testados aqui para poder comparar com o desempenho do CS, já que a maioria dos jogos que eu jogo ou já joguei são consideravelmente velhos ou muito leves para comparar, acredito que o único que eu posso destacar aqui é o Max Payne 3 que rodou tranquilamente acima de 60FPS nas configurações em Médio/Alto e com V-Sync ligado e jogos mais velhas da mesma engine como o Portal 2 e Left 4 Dead que rodaram tranquilamente nas melhores configurações. A minha configuração seria: -C2Q Q8400 -4GB DDR2 -RX 550 2GB Existe alguma outra solução para meu problema? Existe algo de errado muito óbvio que eu não notei ou não verifiquei? E de qualquer forma obrigado pela atenção!
  9. Esse seria o problema, não encontro a sessão de Boot vou tentar procurar o que você falou... adicionado 26 minutos depois @Wesley Barboza da Silva Não encontrei nada a respeito de de Safe/Secure Boot ou alguma parte dedicada á Boot. Também tentei achar algo mais colocando senha de Supervisor mas não deu em nada.
  10. @Wesley Barboza da Silva peguei a foto da internet mas é esta aqui mesmo:
  11. Após um pequeno upgrade de RAM, estou querendo trocar o meu W7 32bit por W7 64bit. Porém infelizmente estou tendo problemas na instalação, com PenDrive para a instalação pronto,na hora de bootar o PC manda uma mensagem dizendo "This drive can only boot on UEFI mode". Pesquisando um pouco, muito dos tutoriais pedem para acessar a BIOS,acessar o guia "boot" e mudar o metódo de boot "UEFI" para "Legacy". Porém, minha BIOS não possui tal tela, e a maioria dos vídeos são em uma BIOS cinza, enquanto a minha BIOS tem uma interface azul, na qual possui uma organização totalmente diferente (e eu procurei e não achei nada na minha BIOS a respeito de UEFI). Outro método recomendado pelos tutorias foi utilizar um software chamado "RUFUS", para modificar o método de boot do pendrive (ou algo assim...). Acessando o programa, ele pede a ISO do Windows, porém meu PenDrive com W7 não possui tal arquivo. Ou seja, tentei os dois métodos e não consegui resolver o problema por causa desses outros problemas... Alguma Ideia do que pode ser??
  12. @Phoenyx mas os que eu encontrei são exatamente a especificação que eu preciso... DDR2 2gb e 800mhz,a única diferença seria ser menor... Mas de qualquer forma vou ter que achar o mesmo modelo que o meu né?(PC6400) Obrigado pela ajuda!
  13. @Phoenyx minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-G31m-ES2c. Estou querendo pegar ela porque está difícil encontrar a da minha especificação (2GB 800mhz) no formato normal, e as que tem são acima do que eu posso pagar (só posso até 40R$...).
  14. @Phoenyx pior que eu não encontrei nada no manual da minha placa-mãe a respeito dessas memórias, existe outra forma de saber se minha placa-mãe é compatível?
  15. @Phoenyx mas elas tem um nome ou uma classificação em específico? e elas funcionam bem junto de RAM de tamanho normal?
  16. Buscando por memórias RAM DDR2 percebo que algumas delas parecem ser pequenas, tendo metade da altura de uma RAM normal. Achei até engraçado, mas afinal acabou me gerando as seguintes dúvidas: >Elas são diferentes ou são RAM padrão de desktop(DIMM)? >são mais fracas ou tem desempenho diferente? >Elas funcionam normalmente junto de memórias de tamanho normal? >Porque existe? lol Desculpa se for parecer uma pergunta muito estúpida, mas há anos que eu tenho essas dúvidas a respeito dessas memórias Abaixo segue uma imagem:
  17. @ViNi A. beleza Valeu :DDD agora como eu fecho o tópico?
  18. @ViNi A. Valeu por me informar, por que era isso que eu pretendia mesmo! Além de estar na promoção eu peguei a fonte para futuros upgrades, já que minha 775 com diversas limitações já não é o suficiente para os padrões atuais. Mas será que essa placa-mãe aguenta a GTX 750TI? Pesquisei e não achei nada além de requerir uma PCI X16 (Que no caso a placa possui). Será que tem outro requisito para o PC além do PCI X16 e a Fonte? Estou com medo de comprar a GPU e o PC simplesmente não ser compatível...
  19. Pretendo colocar uma GTX 750 TI no meu PC, mas preciso de uma fonte que presta primeiro, pretendo comprar essa aqui, será que é o suficiente? EVGA 450BT (100-BT-0450-K) Config: Core 2 Quad 8400 4gb RAM DDR2 placa-mãe gigabyte ga-g31m-es2c

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...