Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maycon Cesar

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Maycon Cesar postou

  1. Comprei uma memória da CORSAIR (VENGEANCE RGB PRO). Exatamente do mesmo modelo da que já havia no meu computador (outro pente de 8gb). Os problemas começaram ao ligar as duas ao mesmo tempo: sem vídeo. Porém, agora que o negócio fica inexplicável, mesmo depois que eu tiro um pente (novo ou antigo) o computador continua sem dar vídeo (mesmo com 1 pente só). Ele volta quando quer após algumas reinicializações no botão ou alguma reinicialização forçada automática que ele faz. Mesmo com esses problemas após dezenas de reinicializações consegui fazer funcionar ambos os pentes e em ambos slots da RAM, eliminando a possibilidade de que seja eles, correto? O que pode estar acontecendo? Não encontrei nada na internet relacionado a isso, que loucura. Minha placa-mãe é a PRIME H510M-E ASUS, caso ajude.
  2. Estava um tempo enrolando para formatar meu computador. Hoje peguei para reorganizar os arquivos e fazer a formatação, porém não consigo o acesso a BIOS. Quando reinicio ou ligo o computador não aparece a tela de load da placa-mãe, roda direto o Windows e se fico pressionando a tecla para ela iniciar o PC não inicia, o monitor fica como se estivesse em ausência. Uso o Windows 11, porém antigamente conseguia acesso normalmente a BIOS. A única mudança que fiz recentemente foi alteração da placa de vídeo e um novo monitor (não sei se tem alguma influência). Tentei fazer a reinicialização avançada pelo Windows, porém cai na mesma tela de ausência sem iniciar mais. Tentei em outro monitor também e nada. Alguém sabe o que pode ser?
  3. Minha fonte é uma EVGA 600W 80 Plus Bronze. O monitor eu vou comprar um 144hz independente da placa de vídeo. Sobre a questão dos gráficos, me importo mais para os jogos single ou não competitivos, jogos competitivos não me importo muito não, CS, por exemplo, jogo 4:3 900x1300 tudo desligado kkkkkk
  4. Encontrei ambas versões por uma margem de R$500,00 de diferença entre elas. Em alguns vídeos elas se mostraram com o mesmo desempenho e quando houve diferenças foi coisa de 10fps para a RTX. Qual a opinião de vocês nesse comparativo? Escolheriam qual e por quê?
  5. I5 11400F placa-mãe ASUS H510M-E 16GB Minha fonte é uma EVGA 600W 80 Plus Bronze
  6. Boa tarde, rapaziada. Estou querendo comprar a 3060 12GB Twin Zotac, mas minha fonte é de 600W que é o requisito recomendado pela placa de vídeo, gostaria de saber se é arriscado estar no valor recomendado ou se não tem problema. Não sei se influencia muito a questão do consumo de energia, mas meus pentes de RAM e os periféricos possuem RGB.
  7. Estou com dúvida em qual destes dois investir, não sei se 80 reais vale as diferenças entre eles, qual a opinião de vocês?
  8. To com um problema chato, formatei meu SSD, instalei o Windows, atualizei os drivers etc, tudo normal, inclusive pra reiniciar, porém quando desligo o PC quando vou ligar de novo o Windows não inicia, fica uma tela preta, alguém sabe o que possa ser? O boot na BIOS está certo. Não sei se pode ser o Windows que foi instalado ou outra coisa. Já aconteceu duas vezes, formatei de novo e inicia normal, faz os updates, porém na hora de ligar o pc desligado a mesma coisa
  9. não entendi, o LGA do 11400f é o mesmo do 10400f
  10. Boa tarde, os dois possuem uma diferença de 100 reais, e o i5 11400f me interessa pela frequência da memória um pouco mais alta e o PCIe 4.0, não sei se são fatores que pagariam os 100 reais de diferença, qual a opinião de vocês?
  11. Possuem uma diferença de 500 reais, seria o suficiente pra ir de 10600kf? Quais as diferenças e benefícios de um e outro?
  12. Estou com um problema pra resolver: o PC ficou sem vídeo pelo DVI (placa de vídeo) e também não da vídeo nem pelo HDMI da placa-mãe. A placa-mãe liga e os coolers também, o que pode ser? As memórias já foram testadas individualmente nos slots diferentes e foi tentado ligar sem a placa de vídeo no PCI também. O monitor foi trocado recentemente e a placa de vídeo é uma GTX 970, a placa de vídeo soltou faísca quando estava desligada conectando o DVI nela (não sei se pode ter algo a ver).
  13. O gráfico integrado vai fazer alguma diferença em desempenho?
  14. Sei que a H510 não terá problemas com o i5 10440, mas e com a 3050?
  15. Estou vendo pra montar um PC novo, minha intenção é um i5 10400. Porém todos os kit upgrades na internet eles estão com a H510. Acham que vale a pena investir no kit com ela? Seria temporariamente, pretendo investir na Z490M com uma 3050. Atualmente minha placa de vídeo é uma RX 550 4GB, o que acham das combinações?
  16. Estava vendo algumas placas de vídeo e me interessei pela RTX 3050 1-Click OC, porém não sei se minha placa-mãe suportaria, é uma Gigabyte H61M-S1 (1151), como posso garantir que não haverá problema?
  17. Primeiramente pra tristeza de todos possuo internet da Claro, minha internet estava horrível de alguns meses pra cá a variação de latência começou a tomar conta de TODAS as vezes que fui jogar, de 15-30 pra 100-160 em questão de segundos, ZERO instabilidade. A uma semana contratei o plano de 240 megas pensando que seria a solução dos meus problemas, porém enganado. Ainda acontece exatamente a mesma coisa, mesmo ping, mesma variação, totalmente instável. Um conhecido uma vez disse que ele tinha um problema relacionado e o suporte técnico foi na residência e retirou cabos que estavam "parados" no poste, algo assim, depois disso foi resolvido (não sei se tem alguma possível relação real ou se esse problema é apenas com o servidor de transmissão da Claro mesmo Por fim, gostaria de saber as possíveis causas e o que fazer exatamente em relação ao contato com a operadora? Obrigado!
  18. Então, estou há horas tentando solucionar o mistério do bloqueio de portas da minha rede. Antes de tudo vou fornecer as informações da minha internet -rede privada, banda larga (net/claro) -modem ARRIS TF1692A Bom, são alguns problemas e pra começar um deles é que o meu IP real, não é o mesmo que aparece nos sites de identificação de IP, e não sei se isso conflite com o teste de abertura de portas. Eu já entrei nas configurações do modem e adicionei as portas que eu precisasse que estivessem abertas com meu IP de Gateaway padrão e elas continuam bloqueadas. Quando eu entro no site de testes de portas algumas aparecem Aberta mas com bloqueio (filtered). Eu li em tópicos que talvez o problema seja com a operadora e só é solucionável pedindo a liberação das portas. Obs: foi trocado meu modem de internet a uns 2 meses e no antigo conseguia acessar normalmente tudo que está sendo bloqueado pra mim agora, alguém sabe alguma possível solução? Eu normalmente uso o cabo de rede do MODEM para um roteador TP LINK e dele para o PC, e já tentei adicionar as portas por ele também e continua a mesma coisa (agora estou com o cabo direto do modem pra testar e não consegui nada também), então acho que não tem a chance de isso causar o problema, help!
  19. Bom, hoje mesmo poucas horas atrás estava normal, mas agora começou um problema de gargalo no desempenho dos jogos. Aparentemente começou antes mesmo de eu ter atualizado o driver da placa de vídeo (estranho). Porém depois verifiquei que havia uma atualização da placa (AMD RX550) e após a atualização houve um bug de conflito de tela (pois uso uma TV e o monitor), que só resolveu com a reinicialização da CPU e agora após testar os jogos a minha taxa de FPS caiu muito, fora da normalidade e não sei o que fazer para solucionar o problema
  20. Aparentemente do nada meu computador entrou em conflito com quaisquer coisa que esteja relacionado a entrada do som (microfone). Nenhuma plataforma onde há o microfone funciona normalmente, já testei VoiceLoL, Skype, Discord, gravar áudios no wppweb. Quando tento entrar nas configurações de som ele não entra, fica travado na aba. -já retirei e coloquei o fone e reiniciei o computador. *a saída do fone está normal*
  21. Então mano, a intenção é instalar jogos mesmo. Meu HD de 7200 é pequeno e está quase cheio, e eu consegui um de 5400 de graça, to querendo usar pra jogar enquanto não consigo um HD melhor
  22. um hd de 5400 rpm vai ter nitidas diferenças em gargalos/desempenho comparado a um de 7200?
  23. Tenho que formatar um HD que tem um SO dentro dele, se eu conectar no meu pc vai haver conflitos ou problemas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...