Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel E Costa

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Galera, eu confirmei que a fonte está dando problema, depois de 1h +- usando o pc com heavy load ele reinicia sozinho, e quando eu uso uma outra fonte que eu tenho de 500w isso não acontece, em mais de 3h de uso em heavy load. A ajuda que eu queria era, o que pode ser em termos de eletrônica, que componente pode estar comprometido dentro da placa da fonte que possa ser substituído. Estive procurando nesses ultimos dias, mas não achei nada que me colocasse no caminho, gostaria de ajuda nessa missão. Obrigado.
  2. Os Reguladores antigos. Agora eu to confuso, ta funcionando normal... Vou trocar esses capacitores, só por precaução, mas pode ter sido mal contato, não descarto. Vamos ver se ela volta a apresentar o problema até eu ir no Centro comprar o capacitor boladão Valeu Mestree!! Tem me salvado de verdade durante esses últimos dias, muito obrigado pela atenção!
  3. BOtei de novo e voltou de novo a funcionar, agora não sei mesmo o que pode ser... Vou experimentar ver se dá problema de novo e dar um curto no capacitor com ela desligada, pra descarregar e ligar de novo, se voltar, posso presumir que o problema é o capacitor??
  4. Mas ele tem chance de ter funcionado de novo por um breve instante?? Porque quando eu troquei o Diodo tudo voltou a funcionar, aí depois voltou o mesmo problema, aí to voltando pra fase das possibilidades pra achar o que pode ter sido
  5. Show, vou fazer aqui e já passo os resultados. Aproveitando enquanto eu monto tudo, os eletrolíticos grandões (4700uF35v) estão esquentando muito! É normal, ou pode ser alguma coisa com os próprios reguladores?? adicionado 17 minutos depois 7812 pino Esquerda 19,9 Pino Centro 0 Pino Direita 12 79012 Pino Esquerda -0 Pino Centro -19 Pino Direita -12 Aparentemente está tudo certo né??
  6. Não sei bem como fazer o teste, então pulei essa etapa, pra ver se conseguia resolver logo, estou precisando bastante da peça. Como eu faço esse teste?
  7. Essas buchas eu coloco somente embaixo ou coloco em cima também? São fáceis de achar? Eu coloco pasta térmica em todas as camadas? Reg + Pasta + Isolador + Pasta + Dissipador, desse jeito? São sim, o problema voltou, do nada, aí eu lembrei de um amplificador que eu arrumei que deu exatamente o problema que o outro aparelho dava, ligava, mas não saía som e o problema era no regulador, aí resolvi fazer o teste substituindo os Reguladores
  8. Estou trocando os Reguladores de uma placa e gostaria de saber se tem problema realizar a troca dos da Esquerda pelos da Direita. Esquerda são - TA7812S e TA79012S Direita são - L7812CV e 7912C Se tiver problema, existe alguma forma de contornar? Ou devo comprar Reguladores identicos? Valeu galera! (Segue em anexo as imagens) Este é o dissipador que eles ficam
  9. Funcionou 100%!! Muuito obrigadoo, isso vai me ajudar a não cometer o mesmo erro duas vezes! Obrigado pela atenção e pela ajuda!! Só por via de conhecimento, quais modificações poderiam ser feitas?
  10. Então eu pego qualquer extremidade e o do meio e tenho uma resultante de 15V?
  11. Mas a fonte original tem somente 2 fios e o resultante é 15v, porém a corrente é diferente (1.5A), não sei se influencia, mas é isso. E o que eu faço com o 3º fio?? porque o conector só tem terminal dentro e fora, onde eu colocaria o 3º fio? (Que no caso é o do meio, usei os das extremidades)
  12. Os TA7812S e TA79012S. Voltando sobre aquela questão da tensão, porque fiquei encafifado, no 110 fica 30v e no 220, fica 18v ~ 15v, porque isso acontece?
  13. Que frustrante... toda essa corrida contra o tempo pra nada rs Mas obrigado pela atenção, ajudou muito!!
  14. Exatamente, a fonte é pra ele, e tenho medo de correr aquele mesmo risco de queimar algo mais escondido ainda. O que me recomenda??
  15. Acabei de resolver o problema, o Regulador estava saudável, agora tinha um diodo, o D409, que era um 1N4003, tava morto, estava aberto, eu fazia os testes nos polos e nada acontecia. Troquei por um 1N4007 e agora ta tudo funcionando perfeitamente! É possível que o problema tenha sido a fonte mais forte que fez isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...