Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz02Rosa

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Queria dizer primeiramente que sou leigo em assuntos gerais de computação, em alguns momentos o computador fica com alguns travamentos, e abrindo o gerenciador de tarefas observei que nesses momentos o HD ficava sendo "usado" 100% do tempo. Alguém poderia me responder o que estaria ocasionando isso e maneiras de resolver?
  2. Eu tinha em meu computador uma placa de video GT 440, placa-mãe socket 775 com um pentium E5400, comprei um core 2 quad q8400, coloquei a pasta térmica com cuidado como vi num vídeo no youtube (sou leigo nessas coisas de pc), ai o pc começou a desligar as vezes sozinho e o processador nunca passa dos 2005mhz sendo o clock é de 2.66ghz. Eu desconfio que o motivo de desligar sozinho possa ser por minha fonte ser 200w sendo que o recomendado para minha placa de vídeo conforme o site da NVIDIA é de 300w e por ter trocado por um processador que requira mais watts. Ou também penso que pode ser por eu ter feito alguma coisa errada ao colocar o processador ou o cooler e o computador estar desligando pela temperatura elevada do cpu(no programa speccy a temperatura do processador fica entre 80ºc e 95ºc). E pode ser pela fonte não conseguir alimentar o computador o suficiente, por isso não passar dos 2005mhz de clock do processador?
  3. Estou com um problema parecido, mas tentando fazer isso de ir na BIOS e setar os MHz que quero elas funcionando não dá certo, e em vez de estar sendo reconhecida uma das memórias e a outra não como no seu caso, comigo uma está sendo reconhecida corretamente (2gb de ram) e a outra está sendo reconhecida como 512mb de ram sendo que ela é de 2gb de ram e no cpu-z mostra com os 2gb de ram.
  4. Bom tenho uma placa-mãe G41D3C que suporta memória ram DDR3 e com 800MHz, 1066MHz e 1333 (OC)MHz. Ela também suporta memórias 667MHz e inferiores, ou apenas memórias com os MHz sitados ali? Pois tenho 2 pentes de memória de 2gb cada, um de 800MHz e outro de 667MHz, ambos DDR3, o de 667MHz mostra no CPU-Z com 2gb de ram certinho mas na bios e na aba de "propriedades" do computador mostra apenas 512mb de ram, pode ser por que minha placa-mãe não suporta 667MHz? Link com as especificações da placa-mãe: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=518#overview
  5. @lnpott Sim já coloquei separadamente e em cada slot e o windows continua reconhecendo aquele pente que está no slot 3 da imagem acima como de 512mb de ram. Quando tento mudar a frequência na BIOS só aparece as opções "Auto" e "DDR3 800Mhz"
  6. @lnpott Reconhece as duas memórias, uma delas reconhece certinho com os 2gb, já a outra reconhece como 512mb de ram. Já iniciei o pc com uma das memórias e depois com a outra pra ver, uma delas tudo certinho, já a outra eu abro o CPU-Z e aparece no SPD os 2gb mas já na aba de "propriedades" do meu computador reconhece 512mb de ram.
  7. Bom, tenho 2 pentes de 2gb de ram totalizando 4gb de ram ddr3 instalados em minha placa-mãe. Essa da imagem abaixo Quando abro o CPU-Z mostra os 4gb de ram instalados, mas ao abrir a aba de "propriedas" de meu computador aparece "2.50gb" de ram e na BIOS do meu pc também aparece 2056mb de ram. Tenho mais imagens mostrando quantos de memória ram mostra na BIOS (no caso os 2056mb) e mostrando as especificações dos pentes de memórias instalados, mas não posso enviar pois posso fazer upload de apenas 4,77mb nos topicos.
  8. Estou tendo o mesmo problema, tenho 2 pentes de 2gb de ram, que no total da 4gb, no CPU-Z e no Speccy aparecem 4gb de ram mas no Windows e na bios aparecem 2,5gb de ram, identificando que uma das memórias é de 2gb e outra de 512mb de ram. Minha bios está atualizada e já testei trocar as memórias de slot e da no mesmo e também iniciar o computador com uma das memórias e depois com a outra. Quando inicio com uma aparecem 2gb de ram tanto no CPU-Z, bios e também no windows, e iniciando com a outra memória (a que provavelmente ta com problema) aparece na bios e no windows 512mb mas na CPU-Z aparece os 2gb de ram. Sei que esse tópico é bem antigo mas estou tendo esse problema agora e nao sei resolver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...