Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zé da couve

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. obrigado Tiky. Te agradeço. Aí não é nem uma fonte chaveada nem um transformador linear, como não vai elevar nem abaixar tensão, é a fórmula P=I.U.
  2. Sim, claro, irei enviar, só um momento por favor. Aqui está, minha intenção não é fazer propaganda nem denegrir a imagem do anunciante, e apenas para aprender sobre. Caso seja proibido colocar anúncios, por favor, me avisem, não sou eu que vendo nem tenho relação alguma com o vendedor. Trata-se de um interruptor wi fi para controlar ligando e desligando aparelhos a distância. Não é uma fonte chaveada de fato, porém, não é um transformador linear. Eu creio que tenham alguns circuitos integrados, ou mesmo PICs e relê. Porém minha dúvida é a respeito dessa diferença de potência no secundário, a depender da tensão no primário, ou melhor, na entrada. Obrigado. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1956406216-interruptor-wifi-desliga-liga-luz-sozinho-por-app-ou-timer-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=96e27066-dad1-46c8-8811-3f9f4fa38712
  3. Foi o que achei estranho no anúncio. Me pareceu que fizeram uma conta considerando o equipamento como ideal, sem considerar perdas, mas o mais estranho foi a falta de informações mais detalhadas e essa potência multiplicada pela raiz de 3 em relação a quando alimentado em 220V em vez de 127V, isso considerando que ele mantém a mesma tensão de entrada e saída. Obrigado.
  4. Obrigado pela resposta Tiky, eu agradeço também por sua explicação. Porém, minha dúvida é a respeito da potência fornecida no secundário. Em transformadores lineares a potência máxima para carga no secundário é a mesma, independente do fato dele ser alimentado no primário por 127V ou 220V, supondo que o transformador tenha essas duas opções no primário, correto? No anúncio que mencionei, está escrito: Alimentação em 127v ou 220v (bivolt), com seleção automática de tensão. - Potência Máxima: 1.270W (127 V) - 2.200W (220 V). - Capacidade de corrente: 10A resistivo. Quer dizer que independente da alimentação no primário ser 127V ou 220V, no secundário posso alimentar 127V com carga máxima de 1,270W ou carga em 220V com 2200W, ou que por exemplo, ligando em 127V no primário, tenho 1270W no secundário em 127V, ou ligando em 220V no primário, tenho 2200W no secundário com 220V? Desculpe se não me fiz entender. Minha dúvida era a respeito de não manter a mesma potência no secundário pela diferença entre ligar em 127V ou 220V no primário, o que não ocorre em transformadores lineares.
  5. Renato.88, muito obrigado, novamente elucidando minhas dúvidas, assim como o albert_emule. Os agradeço.
  6. Olá, obrigado por sua resposta, bastante relevante. Porém fiquei com uma dúvida, no manual do ar condicionado de740W, informa uma corrente de 3,4A em 220V. Também está escrito para usar um disjuntor curva C de 16A. Minha dúvida é sobre a tabela 47 da NBR 5410, que afirma que em circuitos de força a seção mm² mínima deve ser de 2,5. No caso, pelo fato do valor comercial do disjuntor ser de 16A, com um cabo de 2,5mm² o disjuntor bipolar não vai proteger o cabeamento? Obrigado.
  7. @Renato.88, muito obrigado pelas respostas e pela lição. Abraços.
  8. Obrigado @Renato.88. se não for abuso, por que no ar condicionado do meu amigo, de 740W, no manual de instruções recomenda (são 2,96 de razão de EER, embora não esteja escrito), contam 3,4A e recomendam um disjuntor de 15A? A potência é menos da metade das lãmpadas. Obrigado.
  9. Obrigado @Renato.88. Um de 10A curva B faria bem ao propósito? Grato.
  10. Olá. O disjuntor seguinte está correto para um circuito com 4 lâmpadas de 400W cada? Ligadas em 220V São 1600W, 7,27A. O mais próximo é o de 10A em valores comerciais. Um de 10A curva C bipolar atenderia bem em termos de proteção? Obrigado.
  11. Supondo um transformador linear com primário selecionável entre 127V e 220V, com secundário de 12V 2A, como exemplo, temos 24W de potência ativa ou 15,6VA de potência reativa, estando conectado a rede de 127V ou 220V. Minha dúvida é a respeito de um interruptor wifi, cujo anúncio afirma: Alimentação em 127v ou 220v (bivolt), com seleção automática de tensão. - Potência Máxima: 1.270W (127 V) - 2.200W (220 V). - Capacidade de corrente: 10A resistivo. No transformador linear a corrente no secundário e a potência permanecem a mesma. No interruptor, multiplicaram a tensão de entrada pela capacidade de corrente e afirmam fornecer uma potência multiplicada pela raiz de 3 caso seja conectado a uma rede de 220V, em vez de 127V. Isso procede? Em fontes chaveadas de computadores, bivolts, a potência permanece igual independente da tensão de alimentação ser 127V ou 220V. Obrigado.
  12. Obrigado meu caro. Irei dar uma resumida nos nomes de pastas para organizar, e marco os nomes grandes que quero dentro dos blocos de notas. Eu pretendia reorganizar, mas jamais aconteceu comigo algo assim, claro que eu nunca tinha colocado nomes tão extensos em pastas. Te agradeço por ter esclarecido para mim. Abraços.
  13. @Catelan, obrigado por responder. Os dois arquivos ficam em duas pastas diferentes, o caminho é esse: Este computador/videos/4k vídeo downloader/eletricidade básica/Volume 1/2 como se profuz eletricidade as seis fontes de corrente/1 - Como a fricção produz eletricidade/6 - Carga de Fricção 7 contato 8 indução Dentro desta última pasta (6 - Carga de Fricção 7 contato 8 indução) ficam as duas pastas, com os arquivos .txt que não aceitam nomes com mais de 21 caracteres: Uma delas é 7 - Carga por contato", e a outra pasta é "8 - Carga por contato". O nome de ambos os arquivos é "Transferencias de car", pois o arquivo não aceita mais do que isso no nome. Depois desses dois arquivos, criei em outras pastas arquivos .txt com nomes normais, com mais de 21 caracteres e aceitou de boa. Obrigado.
  14. @Catelan, obrigado por responder. É na hora de colocar o "nome" no arquivo do bloco de notas, por exemplo, se for um nome curto, como "clube do hardware" eu consigo nomear. Porém, se eu escolher um nome maior, como por exemplo, "dívidas e respostas sobre questão do bloco de notas" aí não consigo. E acontece somente em somente dois arquivos que estão em duas pastas distintas. Eu já tentei criar outros arquivos .txt lá e renomear, não pode passar de 21 caracteres. Obrigado.
  15. Olá a todos. Está acontecendo algo muito estranho aqui no Windows 11, de um momento para outro, ao nomear arquivos do bloco de notas, o bloco de notas não permite que haja mais de 21 caracteres no nome. Já tentei escrever em outro lugar o nome maior, copiar, colar no nome do bloco de notas. Só vai um pedaço com 21 caracteres. Alguém pode me ajudar a resolver, por favor? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...