Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alessandro Rodrigo Rodel

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia sr. Edson! Tranquilo, podemos enviar por aqui mesmo. Tenho esse documento em anexo em específico, que extraio as seguintes informações quando presentes no .PDF: 1 - Se no PDF encontrar "SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA AUDITORIA TRIBUTÁRIA CONSULTA Nº:", eu copio as informações correspondentes até o final da presente consulta, quando aparecer a mensagem "Secretário Executivo da Receita" ou até nova chamada para outra consulta "SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA AUDITORIA TRIBUTÁRIA CONSULTA Nº:". Página 13 a 16. Na página 16 começa outra consulta que seria copiada para outra linha, tabela... Dessa consulta, pode ser que em alguns casos aparece alguma informação por meio de tabela. 2 - E também busco extrair a seguinte informação no .PDF caso tiver presente, como no presente caso. Se encontrar a palavra "CONTRIBUINTE:" me copiar até a outra palavra "CONTRIBUINTE". E como pode existir várias, preciso fazer automaticamente em um loop. Seria em uma linha: Seria copiado para outra linha: Obrigado por sua disponibilidade e atenção. Se tiver algum vídeo, apostila ou tiver algum modelo de scraping em .pdf já me ajuda muito. Diario_07102020.pdf
  2. Boa tarde! Sobre essa questão: O arquivo que quero extrair é de um órgão público. Ela contém padrão, algumas informações que preciso tirar não possuem tabela, já outras sim. A maioria das informações que quero extrair são em textos (não tem tabelas). Imagens, das informações que quero extrair, não existe nenhuma. Os arquivos são em texto e não em forma de imagem, uma vez que consigo copiar para excel, word. Exemplo de inicio da captura: Quero que ao achar determinado critério, por exemplo "RegistroB470: Apuração do ISS", me copie e cole as informações abaixo até o critério fim estiver concluído, que neste caso seria o inicio do "RegistroB500:". Neste documento em específico, há apenas 1 "RegistroB470". Mas pode ser que em outros documentos que preciso fazer extração, há várias outras repetições (tipo, meu critério de busca "registrob470" aparece uma 30 vezes) e por isso precisaria que tivesse um loop para copiar/colar todas. Qualquer coisa sr. Edson, posso estar passando mais detalhes por e-mail. Se assim o quiser, teria como me fornece-lo.
  3. Boa tarde! Já vi aqui no fórum comentando sobre possibilidade de fazer webscraping. Mas pergunto, é possível fazer de arquivo PDF? Se sim, alguém tem algum código que posso me auxiliar? preciso tirar informações de um órgão público que preciso segmentar os dados ali presentes.
  4. Boa tarde! Tenho a tabela em anexo para fazer algumas consultas de CNPJ. Porém, as informações que ela me retorna são incompletas para a minha solução, e não estou conseguindo fazer puxar as outras informações que preciso. Fiz uma lista na planilha em Excel de quais informações preciso que o código me traga ainda. Se alguém souber onde tenho que alterar o código para rodar, pode me dizer, que faço por aqui. Tentei colocar mas não consegui. Outra coisa e mais importante, sendo que esse vou precisar de ajuda. O código presente faz consulta de 3 CNPJ's por vez. Porém, eu preciso automatizar esse código para que a cada 1 minuto ele faça novas consultas. Caso não dê para fazer esse temporizador por causa da situação de pesquisa de 3 por vez, podemos tentar fazer 1 por vez até o limite de 3, que ocorrendo isso, aguarde 1 minuto para fazer as novas consultas. Alguém tem alguma solução? Consulta de cnpj.zip
  5. Bom dia! Tenho uma lista de alguns CNPJ's na aba "Planilha_CNPJ_Consulta" onde pretendo copiar cada um deles para a aba "CNPJ_Consulta" na "A2". Após isso, vou na aba "Consulta_power query" e seleciono a opção "Atualizar Tudo", onde o power query irá buscar as informações e colar na célula "A2". Disto, seleciono toda a informação gerada e me copia para a aba "Banco_de_dados_Macro", após a última linha com dados. Após isso, volto para a aba "Planilha_CNPJ_Consulta" e seleciono o último CNPJ consultado e clico seta para baixo para copiar a próxima célula. Porém, não estou conseguindo fazer rodar a macro. Ademais, tem uma outra situação que queria fazer rodar nessa macro. Esse tipo de consulta é limitado a 3 consultas por minuto. Para isso, queria ver a possibilidade de colocar algum temporizador que, ao realizar as 3 consultas , a macro deve esperar 60 segundos e continuar a rotina pela busca das informações dos outros CNPJ's. Ou seja, busco fazer na planilha a seguinte estrutura: Que os CNPJ's que tenho disponível, consiga gerar, copiar e colar as informações após a última linha preenchida e ainda que faça a consulta dos próximas 3 CNPJ após aguardar 60 segundos. É possível essa segunda hipótese (temporizador)? Segue anexo planilha. Outra coisa, adquiri um script de um sistema em VB6 para fazer a consulta do CNPJ. Porém a consulta é feita manualmente e é em VB6 e falta algumas informações da empresa que precisariam ser acrescentadas no script. Como não sou programador, não sei fazer isso. Alguém se dispõe a passar para para VBA e a acrescentar algumas infos? Não sei se isso é permitido aqui no fórum. Caso for proibido, desconsiderem esta última mensagem que estarei editando o post retirando essa informação. Teste macro.xlsx
  6. Boa noite, Quero iniciar os estudos de linguagem de programação e não sei qual a melhor ferramenta para o que quero buscar (iniciei os conceitos básicos de linguagem agora). Assim, queria saber na opinião de vocês qual a melhor ferramenta que se adequará as minhas necessidades. Quero fazer análise dos dados fiscais, contábeis da empresa, onde a ferramenta me confronte as informações nos critérios que eu escolho que pode ser pelas leis, ou outros critérios adotados. Essas informações estão em arquivos txt (99%), como pode estar em html ou em pdf, bem como possuem uma estruturação. Irei tirar essas informações dos SPED. Outra situação que busco é que a ferramenta me confronte textos (leis com as informações da empresa) para verificar se ambas são iguais, semelhantes ou diferentes. Pode ser com dois ou mais critérios, ou textos. Se possível, que essa linguagem me permita importar para o excel pelos critérios que adoto. Pelo que andei lendo, com o python eu consigo buscar pdf’s publicados na net e pesquisar e transportar os itens que busco para excel, word, pdf. Correto? Alguém tem ideia de como funciona. Ou seja, uma linguagem de programação mais adequada para consultoria. São muitas dúvidas que um neófito na área busca conhecimento. Agradeço a atenção de todos.
  7. Boa tarde Osvaldo! Primeiro, obrigado por responder a minha questão. Vamos lá. Na coluna D da planilha Resumo constarão os processos com o texto "ingressou" na coluna C da planilha Ações clientes possuem. Na coluna E da planilha Resumo constarão os processos com o texto "não ingressou" da coluna C da planilha Ações clientes possuem. Acho difícil fazer isso porque não tem na planilha Ações clientes possuem o "não ingressou" de cada texto/número de processo. Assim, se não tiver como fazer isso pelo "não ingressou", que faça pelo confronto de texto da coluna B da planilha Ações clientes possuem com a coluna B da planilha Lista processos. A síntese da coluna E da planilha Resumo é a seguinte: Que me mostre os processos que os clientes não possuem. Obs: Se não tiver como puxar pelo texto isso, pode ser pelo número de cada processo, depois eu consigo fazer um =se(procv. Fiz a planilha manual do jeito que você pediu e da maneira que preciso que apareça. Mais uma vez obrigado pela disposição em me auxilar. Controles demonstrar fórum.xlsx
  8. Boa tarde galera! Vou anexar a planilha que preciso de um help, que é o seguinte. Na planilha eu tenho: Aba 1 "Listas dos processos"; Aba 2 "Ações clientes possuem"; Aba 3 "Resumo". Eu preciso na aba 3, na coluna " E2 ", a lista de textos que não estão integrando entre o confronto de informações da coluna D2 com a aba 1 "lista dos processos" (célula b3:b75). Tem como fazer isso? Por exemplo: Na lista de todos processos que possam ter, tenho exemplificado (aba 1): Depois disso eu criei na aba 2 a lista das ações que cada cliente possui e criei, duas fórmulas (C33 CONT.SE; D33 SE;)para me jogar se ele ingressou ou não com o processo Após fazer isso, eu criei no aba 3 um resumo, e criei duas células, uma onde consta os processos que a pessoa ingressou e na outra os processos que ele não ingressou. Só que não consigo (não tenho ideia) de como fazer isso. Alguém teria como me ajudar nesta questão? Eu queria automatizar tudo para ficar mais seguro de passiveis erros. Atenciosamente, Alessandro. Controles de processos.xlsx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...