Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lorran Lucas

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. A TV, ao ligar, aparece a imagem por instantes (segundos), mas, quase que instantaneamente, some, ficando apenas com som e a imagem extremamente escura, de modo que, se você não estiver colado na tv e se esforçando para ver, você pensar que não há imagem alguma. Alguma suspeita de qual o defeito? Nunca levei para ninguém consertar nem nada.
  2. @EDrosso Nirvana Vou testar assim que possível, mas eu uso adaptador pra porta HDMI porque o monitor só tem entrada VGA. Consegui tirar mais uma foto (dessa vez a tela toda tá alterada) Alterado: Normal: Esse é o monitor (aoc dcr 30000:1)
  3. Como disseram, varia da cidade, estabelecimento, tipo de serviço (empresa, loja pequena ou individual). Além disso, não acho que as peças do seu PC vão influenciar nisso (digo isso por você ter citado isso). Eu nunca havia montado um PC e montei o meu primeiro seguindo esse tutorial (tem uma playlist bem completa nesse canal falando do processo completo).
  4. Eu adicionaria outra pente de RAM de 8gb e aumentaria o HD. Falo isso porque, com essa placa de vídeo e esse processador, você provavelmente vai rodar coisas bem pesadas que precisarão de uns 16gb de RAM pelo menos, além de não conseguir armazenar muita dessas coisas em apenas 1 TB. Sobre o preço, eu estou desatualizado, mas a placa de vídeo roda todos os jogos atuais em 1080 no ultra ou perto e o processador acompanha bem. A placa-mãe não parece ser muito boa e a fonte não tem informação sobre ela, apenas que é 550w (dá conta do PC) e tem pfc ativo. Sobre preferir intel+Nvidia, entendo que é preferência e, apesar de eu mesmo ter esse combo no meu PC, a AMD tem se tornado muito competitiva pelo seu custo-benefício nos seus últimos anos. Ademais, quando montei meu PC, preferi pegar peça por peça porque calculei e vi que sairia mais barato, além de poder escolher cada peça isoladamente, o que melhoraria a qualidade de cada uma.
  5. Meu computador ultimamente apresentou algumas alterações discretas. A principal que me levou a falar no fórum foi que, algumas vezes, a barra de tarefas "escurecia" e voltava rapidamente (menos de um segundo). A frequência disso era muito baixa e isso me preocupou apenas pelo fato de que, caso fosse a placa de vídeo e não o monitor, ela poderia chegar a apresentar algum problema ou morrer mesmo em um futuro curto. Esse problema tem evoluído: agora não só a barra de tarefas fica desse jeito, mas a tela toda, além de que, algumas vezes, está durando mais e está aumentando a frequência que ocorre. Percebi que não era só escurecer, tá mais para a tela ficar com um contraste aumentado, ou algo estranho assim. Finalmente consegui tirar foto do problema (print nunca funcionava), apesar de não está tão nítido e a barra de tarefas não estar alterada também. Também percebi outros problemas: algumas vezes, quando vou ligar o PC e ligo o monitor antes de ligar o PC, a tela fica apenas alternando entre cores (por exemplo: ele fica totalmente vermelho, depois totalmente branco, isso intercalando entre uns 3 segundos - Não aparece nada mais do que a cor, a tela fica completamente nessa cor). Para sair disso, eu desligo o monitor e ligo de novo. Além disso, quando entro no site do spotify, a tela da uma piscada e volta ou fica verde e volta (menos de um segundo). Percebi que ultimamente outros aplicativos provocam essa piscada de tela (muito rapidamente). São alterações pequenas, mas que me deixam com medo da placa dar problema em um futuro próximo. Procuro saber se isso é mesmo placa de vídeo e busco orientação, pois a minha placa ainda está na garantia e gostaria de saber os prós e contras de tentar enviar para a garantia. Placa de vídeo ASUS tuf3 1660 super i5 7400f 16gb ram 2400 corsair cx550 b360 bazooka Tela alterada: Tela normal:
  6. A frequência com que acontece está aumentando, se alguém puder me orientar.
  7. @die4peace O mais provável é que seja placa mesmo? existe algum risco ou ponto negativo de mandar para a garantia? @Shaman93 Tenho pouca experiência, então deduzi por haver esses outros sintomas também. Mas, gostaria muito de ajuda e opiniões para saber qual o real problema.
  8. @Paulo Ricardo Lauxen @Shaman93 Também existem outras alterações, como, algumas vezes, quando vou ligar o PC e ligo o monitor antes de ligar o PC, a tela fica apenas alternando entre cores (por exemplo: ele fica totalmente vermelho, depois totalmente branco, isso intercalando entre uns 3 segundos - Não aparece nada mais do que a cor, a tela fica completamente nessa cor). Para sair disso, eu desligo o monitor de e ligo de novo, ai resolve e fica tranquilo. Além disso, quando entro no site do spotify, a tela da uma piscada e volta ou fica verde e volta (menos de um segundo). Hoje, apareceu rapidamente uma linha, mas sumiu e foi a primeira vez que apareceu (durou um segundo). São alterações pequenas, mas que me deixam com medo da placa dar problema em um futuro próximo.
  9. Ultimamente, quando estou no computador, percebo algumas vezes a barra de tarefas escurecendo um pouco e voltando ao normal (isso em menos de um segundo). Isso ocorre com uma frequência muito baixa (umas 7 vezes enquanto passei umas 12 horas utilizando, por exemplo). O que me incomoda não é o problema em si, mas o medo da placa apresentar problema algum dia. Minha dúvida é: isso é um indício de problema na placa de vídeo e eu deveria mandar para a garantia para prevenir (está no final da garantia)? ou não iria dar em nada enviar para eles já que o problema é meio que irrelevante? Placa de vídeo ASUS tuf3 1660 super i5 7400f 16gb ram 2400 corsair cx550 b360 bazooka
  10. Eu não tenho outra placa ou memória e meio que se torna difícil fazer testes porque a frequência com que isso ocorre é baixa, então é provável que não ocorra se eu não utilizar por um tempo estendido.
  11. Meu computador começou a apresentar algumas alterações que eu não sei ainda se seriam artefatos de placa. Algumas vezes, com baixa frequência, ele muda por 1 segundo a cor da barra de tarefas para um pouco mais escuro e volta quase que instantaneamente. Percebo também que algumas vezes, quando acesso o spotify, a tela escurece e volta rapidamente, ou fica verde volta muito rapidamente (menos de um segundo). Não sei se tem relação, mas uso adaptador para entrada do monitor, já que ele não é full HD e a entrada é VGA. Teria alguma forma de prevenir algum possível dano futuro à placa de vídeo? Isso poderia ser apenas alteração de drive ou algo mais simples? Placa de vídeo ASUS tuf3 1660 super i5 7400f 16gb ram 2400 corsair cx550 b360 bazooka
  12. @.if Lembrei que houve atualização do windows antes disso. Poderia ter sido a causa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...