Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinful

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, ainda que possa parecer *****, tem algum problema em ligar um fan 3 pinos numa controladora de 5 pinos? ou apenas funcionaria normal se fosse nas entradas de 3 pinos?
  2. Pessoal, estou com uma dúvida. ontem, perto de onde eu moro caiu um raio e fez com PC da minha irmã desligar na hora e não ligar mais. Levei na loja física da Pichau para avaliarem o problema e o técnico falou que a causa ainda era incerta, mas que um dos fatores do pc não ligar mais pode ter sido através do cabo de rede jogar a tensão para placa-mãe e queimar o computador todo? sou leiga no assunto, então logo já me deu um certo nervoso... por causa disso, estou pesquisando maneiras de proteger o meu pc (e o da minha irmã, se tiver queimado apenas a fonte ou algo do tipo e voltar da assistência) contra possíveis danos por raios, quedas de energia, etc. vi que o iclamper parece uma marca muito bem avaliada, mas tem o cabo curto.. já uso outro filtro de linha e utilizo uma extensão para conectar ele até a tomada. então, alguem sabe dizer se interfere nessa proteção o fato de não ligar o filtro de linha diretamente na tomada? e vocês teriam alguma outra indicação de possíveis formas de proteger o computador sobre esse tipo de dano? :)
  3. Pior que já fiz isso e não sai de jeito nenhum kkk tá difícil de tirar
  4. Pessoal, estou com um problema no meu computador. Acontece que não consigo descolar meu water cooler do processador por causa da pasta térmica, que colou os dois juntos e agora não sai de jeito nenhum. Tentei passar fio dental e nada, sai só um pouco da pasta mas não parece que chega nem perto de descolar. Tentei deixar o processador esquentar bastante para tentar tirar e ainda sim parece que não sai de jeito nenhum. Procurei algumas técnicas da minha cidade mas aparentemente nenhuma trabalha com isso pelo fato de ser arriscado e poder causar algum dano na peça. Alguém aqui já passou por algo parecido? Pelo que vejo isso sempre acontece nos air coolers, mas ainda não achei uma solução pro meu caso do water cooler. Não sei mais o que fazer a respeito e se alguém souber de algo agradeço.
  5. @RS Faria Desculpa ter esquecido de mencionar isso rsrs.. mas tipo, eu não entendo disso, e a entrada da fonte tem 4 espaços para encaixar, e o desse molex só tem 2. É normal desse tipo de adaptador ser assim? Desculpa a noobice kkk
  6. @RS Faria Então, como eu coloquei o WC na placa de video, o cabo fica muito curto e não alcança até o CPU fan. Me indicaram na loja onde comprei a placa de ligar direito na fonte... ja procurei esses cabos aqui na minha cidade e não tem em lugar nenhum, e achei esse que poderia chegar rápido. Dai fico na duvida se poderia mesmo ignorar o terceiro pino e ligar apenas em 2.
  7. Pessoal, tinha feito aqui um tópico sobre o water cooler mas estou com outra duvida relacionada... não encontro em lugar nenhum na minha cidade o bendito molex, já rodei tudo que dava e só encontro na internet. Tinha visto um que poderia chegar rápido por ser da mesma cidade. Como vou ligar ele direto na fonte, teria algum problema usar um que tem apenas 2 pinos? o WC no caso tem entrada pra 3 pinos.. vi que só é necessário 2 para de ele funcione mas fico com receio. A entrada que iria na fonte também tem 2 pinos.. o que vocês acham? vou deixar as fotos dele aqui. Vi que a tensão dele também é 12v.
  8. Pessoal, boa tarde. Coloquei um water cooler (corsair h55) na minha placa de vídeo com o suporte da NZXT KRAKEN G12. Porém, na hora de instalar os cabos dele, percebo que são muito curtos e não alcançam a entrada da CPU fan da minha placa-mãe (asus tuf B360-plus). Fui até a loja Pichau e me aconselharam comprar um molax onde eu ligaria o cooler na fonte, sem passar pelo cpu fan. É seguro? pelo q vi, ao fazer isso ele ficaria sempre em 100% de desempenho? o próprio suporte da nzxt vem com uma fan para as vrams e também ligaria ele na fonte. O que vocês acham? Sem problemas ou melhor instalar na cpu fan com algum tipo de extensor? adicionado 2 minutos depois O cabo no caso seria esse https://www.oficinadosbits.com.br/produto13906/Akasa_Cabo_Molex_para_AK-CBFA03-45.html
  9. @Imakuni e @RS Faria obrigado pelas respostas!
  10. Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida em relação a minha nova placa de vídeo e gostaria de saber se alguém daqui poderia me ajudar. Troquei de PC recentemente com configs bem diferentes, e sou meio que leiga no assunto. Estou com uma RTX 2070 e ela fica em 80º C em full load e fico um pouco preocupada pela temperatura parecer alta.. é normal? Antes de trocar por esse pc eu tinha um FX 6300 e qualquer coisa que envolva temperatura (mesmo sendo comps diferentes) já me deixa meio que ''traumatizada'' (rsrs). O modelo dessa placa é a blower, justamente a que (pelas minhas pesquisas) esquenta mais. Gostaria de saber vcs acham que a instalação de fans no gabinete possa ajudar e em quais posições elas poderiam estar? meu gabinete possui mais 3 espaços para fans que ainda não utilizei mas estava pensando em usar nos locais da img que anexei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...