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  1. Boa tarde Ciro. E mais uma vez obrigado pela atenção com esse problema nosso aqui. Mas eu ainda acredito que o problema possa ser no equipamento: placa-mãe, placa de rede, etc... Veja esse print que postei agora. 3(três) delas funcionam normalmente na mesma rede, sob as mesmas condições. As outras que não funcionam eu já troquei cabo de rede, troquei o local onde estava na tomada elétrica, fiz dezenas de testes. Isso torna o problema mais estranho ainda. Não acha? Acabei de postar isso no chamado aberto junto a equipe suporte da Bematech. Estou aguardando respostas deles. Vou continuar insistindo com eles. Muito Obrigado mais uma vez, a você.
  2. ..é de tirar o juízo... Já testei com várias mascaras. A situação não muda.
  3. Não Ciro. Não foi modificado nada além da ampliação do range IP. O pior é isso. Ela pinga normalmente, não perde pacotes. Mesmo quando fica inacessível o ping é perfeito. Acho que ela não pode ser mapeada como "unidade de rede". Quais outras portas poderiam ser usadas além da porta 9100? Existe uma porta alternativa num caso desses?
  4. Qualquer Windows. Tenho aqui desde o antigo XP até o Windows 10
  5. Boa tarde Ciro, e obrigado pela comunicação. Os endereços estão na faixa reservada sim. Não há outra maquina/PC/Celular nada utilizando um IP de uma impressora dessas. Estou em contato com o pessoal da Bematech, já atualizei firmware, drivers, mas ainda nao resolveu. O pior é que ela funciona por alguns minutos e depois torna-se inacessível. É assim com todas. Mas mesmo nessas condições o software Bematech enxerga, detecta as impressoras.
  6. Bom dia. Adquirimos em 2018, 9(nove) impressoras não fiscais do modelo MP4200-TH para atender a demanda de emissão de requisições de peças e outras operações semelhantes. Durante algum tempo eles funcionaram perfeitamente sempre ligadas via rede cabeada(LAN) que para nós é a forma mais apropriada para a nossa plataforma de software de gerenciamento. Mas foi necessário ampliar o range de nossa rede: expandir a quantidade de endereços disponíveis. Então ela passou a ser de 192.168.0.1 (existentes), até 192.168.1.255 (após a expansão). A mascara de sub-rede foi de 255.255.255.0 para 255.255.254.0. Depois disso elas nunca mais trabalharam como antes. Elas simplesmente ficam inabilitadas. Aparecem na rede, é possível “pingar” no IP delas, não há perda de pacotes mas não ficam acessíveis ( ver prints abaixo ). É como se elas não conseguissem trabalhar com uma rede expandida. Detalhe: Se a impressora for desligada (fisicamente) e imediatamente religada ela volta a funcionar. Funciona por alguns minutos. Menos de meia hora já estão inacessíveis novamente. Mas como disse antes: desligar e ligar novamente faz voltar a funcionar. Nós investimos dinheiro nesse equipamento e parece meio frustrante agora viver essa situação. Além do desperdício de dinheiro há também os inconvenientes causados por esse problema. Gostaria então vocês através desse fórum que nos ajudassem a encontrar uma solução para isso. Me recuso a acreditar que um equipamento tão eficiente tenha como destino o abandono. Isso pode ser resolvido.

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