Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Rullex

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael Rullex postou

  1. Olha, não sei nem o que relatar, é tanta coisa que acontece que nem sei o que pode ser, se tivesse que chutar seria má distribuição de energia por parte da fonte ou placa-mãe, mas antes de levar em algum técnico ou comprar alguma peça, queria saber se tem algum teste que posso fazer pra ter certeza, mas vamo lá: o problema é seguinte, vem de algumas semanas atrás já, quando eu ativava o DOCP na BIOS e reiniciava pra ligar com DOCP ativado pra 3400 ou 3200 MHz, o computador ligava, mas não dava imagem, monitor simplesmente não aparecia nada, no máximo q conseguia deixar o DOCP era 3000 MHz, ai o pc chegava até a ligar, mas comecei a perceber que o PC reiniciava quando eu jogava algum jogo que exigia bastante do PC, eu cheguei achar que era alguma das memórias, então tentei fazer todas combinações das memorias nas entradas da placa-mãe, coloquei uma memoria só em cada slot e mesmo assim ainda acontecia de reiniciar, então decidi desativar o DOCP, ai o PC parou de reiniciar, mas as vezes apaga o monitor do nada, o PC continua funcionando normal, inclusive uma das vezes, eu estava jogando em call com os amigos e o monitor desligou, mas eu continuei no jogo e ouvindo meus amigos, foi só o monitor que desligou, então reiniciei o PC e o monitor ligou normal, abri o jogo e tudo normalmente e dps de alguns minutinhos o monitor simplesmente apagou sozinho dnv, então reiniciei dnv e novamente o pc ligou normalmente sem nenhum problema, mas quando tentei abrir o jogo deu que meu pc n tinha os drivers e nem os recursos q precisavam pra rodar o jogo, percebi que o PC ligou sem reconhecer a placa de vídeo, mas olhei dentro do gabinete e ela tava ligada, RGB funcionando e as ventoinha rodando, tentei ir no gerenciador de dispositivo e ver se aparecia ela, ela tava lá, mas tava desabilitada, eu dei uma mexida lá tentando habilitar e apareceu uma mensagem do software da AMD dizendo que a placa de vídeo n reconhecia o driver do monitor ou algo do tipo, se queria reportar o erro, no fim eu consegui habilitar a placa de vídeo e o PC voltou tudo normal, windows voltou reconhecer elas e os jogos tão abrindo normal, não fala sobre falta de driver nem nada do tipo, mas acredito que o problema de reiniciar o PC e o monitor desligar sozinho ainda vai persistir... enfim, queria saber se tem algum teste pra saber o que pode ser, infelizmente não tenho nenhum equipamento de medição de energia Minhas especificações: placa-mãe: TUF B450-PLUS GAMING - ASUS CPU: Ryzen 5 3600 GPU: Radeon 5700 XT RAM: 2x XPG SPECTRIX D41 8GB (3000MHZ) e 2x XPG SPECTRIX D60 8GB (3200MHZ) FONTE: Corsair CX550 MONITOR: AOC AGON 24,5" AG251FZ2
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria bom que ai main yasuo iam tudo parar de jogar, mas resolvi o problema, era o windows 10 extremamente antigo que tinha no pendrive bootado antigo q eu tinha, fui no site oficial da microsoft e baixei a versão mais recente e instalei e até agr tá de boa
  3. Ahh, é sata III é o A400 da kingston. Sobre windows, vou fazer isso, acho que é a unica coisa que resta pra saber se é o windows ou não, mas bem provavel que seja, por causa que é uma versão muito antiga, uma das primeiras versões do windows 10
  4. Acho que é o jeito, valeeu! Mas eu tenho outro SSD, como q faria isso?
  5. Pessoal, seguinte: eu comprei um SSD da kingston uns anos atrás pra ver se SSD era tudo o que diziam, mas tinha muito pouco espaço, apenas 250gb, agr depois de uns anos usando SSD é difícil ficar sem, então recentemente eu comprei uma SSD NVMe (gammix s11 pro da xpg) de 1tb na aliexpress, instalei no meu PC e coloquei windows 10 64 bits, usei um pendrive q já tinha bootado com o windows aqui, mesmo que usei pra instalar windows no SSD antigo da kingston, até ai tudo bem, mas quando fui começar instalar os programas e driver ele travou e reiniciou e tá assim direto, as vezes demora mais, as vezes demora menos, mas é constante ele da umas congelada e depois aparece a tela azul, as vezes fica simplesmente congelado até eu reiniciar o computador, queria saber o que eu posso fazer pra ter certeza se é ou não a SSD e tentar trocar. Eu até já tentei entrar em modo de segurança pra testar algumas coisas tipo o comando sfc /scannow no prompt, mas ele congelou e travou antes de terminar mesmo no modo de segurança, tem chance de talvez ser o windows do meu pendrive?
  6. Pior que tenho parafuso aqui, mas por algum motivo não consigo colocar, chega nem entrar
  7. Meu problema é bem simples, mas pra garantir e não ter que fazer duas compras sendo uma desnecessária, melhor perguntar pra ter certeza, é o seguinte: eu comprei uma SSD M.2 e fui instalar, tudo certo até aí, porém quando fui procurar o parafuso pra prender a traseira do SSD, eu tentei vários e nenhum deu certo, tentei tudo que parafuso que tinha dentro da caixa da MB e até alguns que não veio com a MB e nenhum serviu. Então tentando enfiar os parafusos fazendo movimento helicoidal reparei que o encaixe pra prender parece não ter rosca, então imaginei que precisasse daqueles fixador com trava de plástico, mas pra garantir fui pesquisar um unboxing de uma MB idêntica a minha pra ver qual deles veio na caixa e acabou que veio o kit de parafuso e rosca (aos 3:19 desse vídeo), ai eu buguei kkkkkkk enfim minha placa-mãe é uma B450-Plus Gaming, identica ao do vídeo mesmo
  8. O problema é simples, o teclado não digita múltiplas vezes a tecla quando eu seguro, tem que ficar apertando várias vezes. O que será que é, e como talvez eu possa resolver?
  9. Entendi. Estou pensando em um de até R$2500,00. Sim, sempre vejo se o monitor tem essa tecnologia, mas na faixa de preço que estou procurando, até agora não vi nenhum sem FreeSync. Então estou de olho na resolução e na taxa de hz mesmo. Não sei, peguei emprestado com um colega porque estou sem monitor no momento, isso até comprar um. Ele é bem genérico, marca Kelow e a resolução é 1280x800 /= Voltando ao tópico, a minha ideia era pegar um monitor QuadHD 144hz, sendo que a resolução alta seria para jogar mais jogos casuais/singleplayer mesmo que em 60fps. E os jogos competitivos eu diminuiria as config gráficas para rodar acima de 144hz.
  10. Estou em um busca de um monitor após dar upgrade na minha placa de vídeo. Estava decidido de pegar o monitor S2719DGF da Dell, que é um monitor QHD 144hz. Mas me surgiu a dúvida se a satisfatoriedade em jogar 2K vale realmente o preço que desse monitor. Além de que em 2K dificilmente eu rodaria jogos cravados ou acima de 144fps, além disso tenho dúvida se atrapalha ter queda de frames de 120 pra 90, por exemplo, em um monitor 144hz. Então penso se um Full HD 144hz não estaria de bom tamanho. Ou talvez tenham alguma outra recomendação para me darem. O que acham? Minha placa de vídeo é uma 5700xt e o processador um Ryzen 5 3600.
  11. Alguém já teve um ou teve oportunidade de usar o G533 da logitech poderia me falar sobre? Estou atrás de um headset sem fio e encontrei esse em uma promoção aparentemente muito boa (R$369 à vista) e queria saber se vale a aquisição.
  12. Meu processador fx 8320e é um processador octa-core, mas por algum motivo que não sei, em todo lugar que olho está contando apenas dois núcleos. Como eu precisaria fazer para usar todos? A placa-mãe é uma GA-78LMT-USB3 da gigabyte
  13. Tranquilo, a ideia é ir melhorando as peças com o tempo, o complicado do processador é que precisa trocar a placa-mãe e consequentemente a memória ram.
  14. Poxa, esqueci da BIOS, não mexi nada lá, será que agora já era ou ainda dá? Se não, tem alguma chance de ser coisa da própria placa para eu acionar a garantia?
  15. Opa perdão, esqueci dela kkk embora n ache que seja, já que é uma boa fonte e comprei faz uns 2 meses, é a CX 550 da corsair.
  16. placa-mãe é GA-78LMT-USB3, processador é um FX 8320e, memória é uma kingston de 8gb ddr3. Sobre as outras duas perguntas, o computador identifica a placa de vídeo, uso o HWiNFO (já olhei no dxdiag também) para ver se reconhece, porém a % de uso aumenta quase nada de 1%~2% para 7~8% (isso olhando pelo gerenciador de tarefas)
  17. Recentemente comprei uma nova placa de vídeo e um case junto, então passei tudo do antigo para o novo e já instalando a placa nova. Depois de montar tudo e instalar os drivers da nova placa, eu percebi uma lentidão, tentei jogar um jogo mediano e o fps esta super baixo, testei csgo e lol (que é o que tenho na ssd) e ficou tipo 15~18fps e 30fps respectivamente, até tentei passar driver booster para ter certeza que não tinha mais nenhum driver para ser atualizado. O resto das minhas peças são mediano, e eu sei que ia dar gargalo e não ia dar para usar 100% da nova placa (que é uma 5700xt), mas desse jeito nem parece que tem uma placa de vídeo no computador. Queria saber como proceder, já até tentei trocar a memória RAM de slot da placa-mãe, já que no gerenciador de tarefas o CPU e a memoria aparece frenquentemente com muitos % de uso.
  18. Esperei um tempão para comprar a placa de vídeo e agora que estou com o boleto na mão da Sapphire Pulse a Nitro+ está a exatamente 100 reais a mais, será que por essa diferença de valor vale a pena, ou vou de Pulse mesmo?
  19. Está ok, só a placa de vídeo que eu preferiria ir de 5700 xt mesmo em vez de 2060 super, a n ser que queira ter acesso a tecnologia ray tracing, mas ainda sim n vejo mt vantagem, ja que mt pouco jogos tem essa tecnologia e nem funciona estão bem na maioria. Além disso, essa 5700 xt que viu na kabum é o modelo referencia, melhor gastar 100~150 reais a mais num modelo custom (custom sao modelos que tem 2~3 ventoinhas), como red dragon, sapphire pulse e gigabyte gaming x sao os modelos de 5700 xt q eu aconselho pegar. A placa-mãe você pode economizar (se o orçamento ficar mt acima) um pouco, pegar uma na faixa de 1300~1500 e pegar um monitor quad hd de 144hz (144hz q eu ja acho suficiente, n acho 240hz viavel ainda, a n ser q o foco seja jogar algum jogo em um nivel extremamente competitivo) como esse da dell q um amigo aqui do forum mesmo me recomendou, disse que em promoções as vezes chega a 2300. Também já vi um monitor quadhd 144hz por R$1.999 na terabyte, tem q dar uma pesquisada. (importante que o monitor tenha freesync mesmo que não escolha uma placa de video da AMD). No geral é isso, tá ok, só os cases q tem q dar uma olhada certa q eu n conheço afundo nenhum desses que você citou, tente ver reviews e pega o que achar melhor custo x beneficio, o que eu posso te auxiliar pra pegar um case bom, é pra sempre ver se a fonte vai em baixo no case e se tem como colocar ventoinhas na parte superior do gabinete.
  20. fonte: cx750 da corsair ($450) gpu: 5700 xt (média de $2300, de preferência não pegar modelo referencia) mobo: asus x470-f ($1500) cpu: ryzen 7 3800x ($1900) ram: 2x de 16gb 3000mhz ($850) hd: western digital 1tb ($230) ssd: western digital 1tb blue ($1000) case: pichau gadit ($200) kit de 3 fancooler pro case ($150) total: R$8600 sobra $2400 +- pra um monitor, q eu to por fora
  21. Para mim está o mesmo preço as duas à vista. E a prazo por mais que seja um pouco mais barato da MSI, ela só tem 2 ventoinha, a da gigabyte tem 3.
  22. Recomendo esse vídeo sobre esse assunto: Na maioria dos jogos eu nem consegui perceber a diferença, único que teve uma diferença perceptível foi no Metro Exodus, só que no começo do Metro Exodus (aos 1:46 do vídeo), dá para ver que em alguns casos mais atrapalha do que ajuda, como nesse caso. Acho que a tecnologia tem bastante para ser aperfeiçoada ainda. Tem o detalhe de que perde muito FPS com ray tracing on, para quase nenhuma diferença como dá para ver no vídeo.
  23. Obrigado pelas dicas. Vou ficar de olho nesse monitor. A placa de vídeo eu vou pegar uma 5700xt mesmo, só não sei qual marca. Estou de olho na Pulse da Sapphire, ou talvez eu pegue de alguma dessas três que você citou pela garantia.
  24. Pretendo comprar as peças do PC esse mês, se tudo der certo. Modelo do meu monitor nem tenho ideia, mas sei que é 720p 60hz. E sim pretendo comprar novo. Mas pelo valor que estarei pagando no PC, vai demorar um pouco (la pra jan ou fev), mas a ideia é comprar outro sim, que seja Quad HD 144hz, porque esse PC que estou montando é para jogar em 144hz jogos competitivos (cs:go, fortnite, lol, r6) e em 2.5k a 60fps jogos single players (gta5, the witcher, ghost recon). A unica peça que já paguei o boleto foi o gabinete Gadit X na pichau.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...