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Geyson Guessi

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  1. Ciro, boa noite, descobri que os técnicos utilizam a porta 8383 para se conectar a ONU, achava que era por endereço mac.... quando digito o ip do roteador (192.168.86.1).... nao acontecia nada... agora quando digito 192.168.86.1:8383 pede o login e senha, mas realmente não é admin/admin, .... chamei um técnico, e coloquei a onu em modo bridge.... como é 300mb ele ja falou pra colocar cabos CAT6... que uma horra esses CAT5e pode dar gargalo.
  2. A net tem um conversor no poste, a fibra chega até no poste proximo a sua casa e de lá eles saem com este cabo coaxial.... eles estão informando que é fibra óptica por puro marketing, está muito feio pra net.... serviço caro, internet ruim... o upload deles é 1 lixo.
  3. Este é realmente um conector de fibra óptica.
  4. Bom dia Ciro, seria recomendado solicitar para colocarem no modo bridge? Estava cogitando esta possibilidade.
  5. tente substituir o cabo de rede, aqui em casa tive este problema, com 1 cabo, conectava a 100mbps... com o outro cabo dava 1000mbps as especificações do roteadores são: Hardware] - Interface: 4 Portas Lan 10/100 1 Porta WAN 10/100 - Botões: Botão WPS/Reset Botão Wireless On/Off Botão Power On/Off - Antena: 3 Antenas de 2.4GHz 1 Antena de 5GHz - Fonte de Alimentação Externa: 9V/0.85A - Dimensões: 230 x 144 x 37mm
  6. Boa noite pessoal, o modem da minha operadora, só pode ser acessado por eles (pelo notebook do técnico), toda vez que preciso mudar alguma coisa, inclusive senha do wi-fi preciso abrir um chat e solicitar a alteração..... a senha do WIFI eles fazem por la remotamente, se eu quiser colocar meu modem em bridge por exemplo, preciso chamar um técnico através de visita técnica. (neste caso não é cobrado)... mas tudo tem limite ne... nem tudo é de graça kkkk. quando eu digito o gateway do modem no navegador... ele não conecta.... tem alguma forma de eu conectar.... sei la.... mudar o mac adress ou algo do tipo?
  7. qual é o modelo de seu roteador? Alguns modelos novos de roteadores possuem esta função.
  8. Boa noite Cláudio, seria esta ferramenta? https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=7887 Encontrei sua dúvida em outro forum, e foi sugerido este link acima.
  9. Boa noite pessoal, vim compartilhar um conhecimento que sofri muito para conseguir achar como fazer. Vejo muitas pessoas que estão vendendo roteadores usados da TP Link que são exclusivos para provedores por exemplo: Archer C20W, C5W etc... Estes modelos de roteadores, são exclusivos para provedores e muitas vezes quando cancelamos nossos provedores de internet, eles não querem o roteador de volta. Eles definem o próprio preset(configuração padrão de fabrica) exclusivo da operadora (Nome de rede... senha de admin, senha de wifi, usuario e senha pppoe.. etc) e quando cancelamos o provedor, queremos usar nossa própria configuração, mas o provedor se recusa a reverter as alterações, mesmo quando resetamos de fábrica, ele volta para as configurações que o provedor definiu. Esses roteadores modelo <W> são compatíveis com o Agile Config (exclusivo para provedores), essa ferramenta não está disponível para o usuário final, felizmente algum provedor mexicano disponibilizou para download, caso queiram que eu disponibilize, poderei postar e um tutorial de como utilizar e fornecer a ferramenta. Resumidamente, a TP Link permite que os provedores customizem seu próprio firmware. Neste caso estou ensinando como reverter as configurações já feitas no roteador. Vocês precisarão habilitar o Cliente Telnet nos recursos do windows Abra o "Ativar ou desativar recursos do Windows" procure por Cliente Telnet ou Client Telnet de OK. Após isso abra o CMD (prompt de comando) digite ipconfig, procure pelo seu gateway padrão, lembre-se que você deve obter o endereço de seu roteador. A maioria dos roteadores vem configurados com o IP 192.168.0.1 ou 192.168.1.1 veja qual é o seu caso e guarde este número de IP, no meu caso é 10.0.0.1 Com este IP em mãos continue no prompt de comando, agora digite o comando abaixo: Exemplo: telnet numero de IP No meu caso, telnet 10.0.0.1 e pressione enter Caso o cliente telnet se conectou com sucesso ao roteador, ele irá pedir uma senha como na tela abaixo: Nesta tela de password: não digite a senha de seu roteador, digite reset Nota: a senha digitada não é exibida. Apos digitar reset, aperte enter e será exibida a seguinte mensagem: "Reseting should be done within 10 mins." "O Reset deverá ser feito dentro de 10 minutos." Ele continuará com o campo password: não feche o telnet. Pressione o botão reset de seu roteador por 5 segundos, aguarde o reset ser concluido (ainda não está pronto) ainda nesta tela, digite novamente a "senha" reset e uma nova mensagem será exibida informando que o roteador pode ser resetado agora. Novamente pressione o botão de reset de seu roteador por 5 segundos e aguarde. E Voalá espero que seu roteador tenha voltado para as configurações de fábrica da própria TP Link, e não as configurações que seu ex provedor definiu. A ferramenta Agile Config só pode ser utilizada uma única vez, apos inserida as configurações desejadas, deverá ser feito esse processo, e somente apos o reset ser concluído, poderá ser inserida novas informações pelo Agile Config. Espero ter ajudado alguém, este é meu primeiro tutorial, são bem vindas crítias, elogios e sugestões
  10. Boa noite Ciro-mota. Essa antena ela é direcional? minha janela fica de frente para outro bloco, da aproximadamente 8 metros de distancia de uma parede a outra.
  11. gostaria que chegasse um sinal wireless no térreo... na área comum para minha utilização no celular. para não consumir o 3G
  12. Infelizmente temos um grande índice de furtos, furtaram lampadas da área comum do bloco, ja furtaram um TIMER!!! de acendimento das lampadas a unica solução seria uma antena externa, pois ficaria visível de amplo espaço. O plano seria colocar uma antena la fora com o aparelho dentro de casa.
  13. Boa tarde Pessoal do Clube do Hardware, vou direto ao assunto: Moro em um condomínio, que tem 32 blocos e 512 apartamentos, moro no 4 andar do meu bloco e tenho fácil acesso ao telhado e também conduítes para cabos de antenas. Tenho um roteador dentro de casa, mas só chega sinal até no segundo andar, e não passar 1 sinal para o térreo. Muitas vezes preciso de sinal wireless la embaixo e já tentei trocar o roteador, mas nada funcionou. Minha dúvida é: Existe algo que resolva meu problema? Posso usar um Bullet da Ubiquiti como roteador? Vi em vários tópicos, o uso da palavra "Provedor" seria um provedor ("operadora") de internet? Preciso de um alcance com no máximo de 100 metros de diâmetro, não tenho como colocar um roteador pra fora, posso colocar uma antena externa omni, e a distancia do apartamento ao telhado nao passa de 5 metros. o que servia de solução?

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