Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Torradeira2005

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Torradeira2005 postou

  1. Vou tentar fazer isso, decepcionado de ter q comprar outra memória se for viu @Manuel Fernandes Da Silva acho que "descobri" o problema, a placa-mãe é limitada a 2666 MHz, e as memórias que eu comprei são de 3200mhz, acabei de folear o manual da placa-mãe e diz: standard and ECC memory. Não sei se tem algum sentido nisso, eu acredito que era pro pc ligar normalmente, só limitar as memórias Vou tentar fazer isso, decepcionado de ter q comprar outra memória se for viu
  2. adquiri um kit xeon e5 2670 v3 e uma huananzhi bd4, veio sem as memórias ram, e o cara que me vendeu disse que ela funcionava com memórias DDR4 comum, comprei dois pentes de 16 gb, e na hora de ligar deu erro b1, limpei os modulos, resetei BIOS e nada, posteriormente vi que esse código nas placas da huananzhi é referente a memória ram (erro b1; inconpatible ram). Agora queria saber, será que as memórias que eu comprei que estariam com defeito, ou essa placa/processador (não sei ao certo a qual diz respeito) só aceitaria memórias do tipo ECC? ja testei todos os slots de memória, com cada pente, com os dois juntos e o erro é o mesmo. Se alguém souber, desde já grato.
  3. O problema foi resolvido, mas vou deixar o que eu fiz exatamente aqui para ajudar alguém que por acaso venha a ter o mesmo problema: Eu desinstalei os driver pelo gerenciador de dispositivos, reiniciei o windows em modo segurança, usei o DDU (Display Driver Uninstaller) para tirar os drivers, após reiniciar, eu reiniciei ele em modo segurança com rede, e tentei instalar os drivers da AMD, dado um erro na instalação, o radeon software me recomendou instalar o "amd clean up utility" (Que limpa tanto os drivers de vídeo quanto de som e afins), instalados os drivers de vídeo, reiniciei voltou ao normal. Não sei como seria numa placa de vídeo da Nvidia, mas acredito que seja a mesma lógica, o problema estava em alguns dos drivers da AMD, que não funcionavam corretamente.
  4. @Gustavo Muccelin Moreira Certo, farei isso e vou ver se resolve
  5. @Gustavo Muccelin Moreira Era uma fonte Mtek de 650W genérica, atualmente é uma Rpgs-500W redragon, a placa de video é uma rx480 da powercolor.
  6. Após trocar minha fonte e ligar o meu computador, a primeira coisa que apareceu foi uma tela azul de cara, o sistema reiniciou, e ao ligar vi que estava operando sem os drivers da amd, já desinstalei e reinstalei os drivers e nada resolve. O gerenciador de dispositivos aponta erro 43, o hw monitor sequer detecta a placa, e o gpu-Z diz que ela está operando a 0 Mhz... Ainda não voltei para a fonte antiga pra ver se resolve, mas ja reorganizei os cabos duas vezes, será que alguma má conexão na placa causaria isso? A placa pede 1 conector de 6 pinos, eu conectei um 6+2 com os 2 destacados, não era pra ocorrerem problemas, certo?
  7. @RS Faria Bom, a fonte é uma Mtek 650W P2L (eu sei que é uma bomba), mas o problema foi resolvido, a fonte vou providenciar a troca o mais rápido possível. No meu ultimo fio de esperança eu fiz uma manutenção geral no pc e simplesmente o problema sumiu... Não faço ideia do q poderia ser, eu limpei a fonte, troquei pasta termica e limpei os contatos, dos cabos e das entradas, eu ja tinha feito uma limpeza na placa e na memoria, mas o problema aparentemente estava em outro lugar, eu reiniciei a bios também, então pode ter sido qualquer uma dessas coisas com mau contato ou funcionamento. Enfim, obrigado a todos que colaboraram com meu problema, foram de grande ajuda.
  8. @Darklp I5 3470 3.2~3.4ghz, rx480, 1 pente 8 gb Ram ddr3 1600mhz, fonte 650w (genérica) 1 sdd e 1 hd. Quanto ao cabo, eu uso um adptador, porque meu monitor é antigo e n recebe o sinal da placa que é digital, to usando um DP --> Vga, n tem como eu trocar ele, mas me lembrei agora que posso usar o Spacedesk pra ver se o problema continuaria em outra tela.
  9. @Darklp Não tem nem como eu diminuir os gráficos... O jogo fica simplesmente em tela preta, até eu fecha-lo, tenho suspeitado do cabo.
  10. @Darklp Cara, a temperatuda da placa n passa de 71 graus em 100% de stress, eu acredito que esse n seja o problema nesse caso...
  11. Bom, a minha placa de vídeo, em jogos mais pesados fica piscando o monitor, dando perda de vídeo, acontece algumas vezes e depois só perde totalmente, se eu dou alt f4, ou simplesmente alt tab dependendo do jogo o vídeo volta. Já desinstalei drivers de vídeo, atualizei, e nada. Fiz uns testes usando a ferramenta do cpu-z e gpu-z pra monitorar os números com stress, mas quando estou stressando a cpu, e stresso a gpu, noto que a tensão da placa não passa de 23W, longe do q ela realmente usa, seria uma limitação dos programas que não são para serem usados em conjunto, poderia ser um problema de bios, ou isso é unicamente ligado a fonte? Obrigado.
  12. Bom, o monitor ainda não da vídeo ligando direto na saída hdmi, não tenho como testar as outras portas, mas o computador funciona normalmente, só não da vídeo no monitor. A fonte é uma fonte genérica de 650W, eu sei dos problemas delas, mas ela não é a culpada aqui, porque testei a placa no pc do meu amigo (usando o mesmo monitor e placa) e não deu vídeo igual. Não sei se o problema ta no monitor que não reconhece sinal digital mais, (porque ligando na saída vga da placa-mãe ele funciona normal) ou na saída hdmi da placa de vídeo.
  13. @Mr. Caio Augusto pois bem, acredito que achei o problema, eu instalei um aplicativo que permite usar o celular como tela secundária. Como eu imaginava, ele liga normalmente, só não da vídeo, consegui jogar e tava tudo normal usando a tela no celular. Não sei se alguma peça queimada na placa poderia atrapalhar o funcionamento das entradas além do mau funcionamento delas mesmas. I5 3470 3.2 ~ 3.6 ghz; rx480 4gb; 8gb 1600mhz, 1 módulo apenas.
  14. Ontem eu estava jogando e a energia caiu, quando voltou, eu liguei o computador, ligava normalmente, mas não dava vídeo, resolvi fazer uma manutenção nele, liguei e deu o mesmo problema, tirei a placa de vídeo e limpei os conectores e tentei ligar novamente, e nada. Resolvi ligar na on board, e pra minha infelicidade deu vídeo, até então eu achava que a culpa era do conversor hdmi > vga, mas aparentemente não é. Hoje tentei ligar o computador com a vga, ele começava a iniciar bipava e reiniciava, fazia isso duas vezes e iniciava "normalmente", tudo isso sem dar vídeo. Poderia ser algum problema de bios? Porque as ventoinhas da placa giram, e ela esquenta, não sei se curtos impedem ela disso, meu último palpite é a porta HDMI.
  15. @Herbet Queiroz @Elder Nauvirth, Pois bem, como eu disse, é um i5 3470 3.2~3.4 ghz (max TDP 77W), Rx480 (max TDP 150W), um ssd, e um hd simples. Eu estava olhando as fontes, e a maioria ta na casa dos R$ 450,00, e eu tenho um orçamento de mais ou menos R$350,00 pra isso. Quais seriam as fontes mais rentáveis do mercado que não passem disso? Ps: O problema por hora parou, mas eu sei que não é coisa boba, e eu deveria trocar essa fonte de qualquer modo. Obrigado.
  16. Tenho uma rx 480, e um i5 3470, e as vezes meu monitor ficava com a tela preta, o som do jogo travava, e ficava nisso até reiniciar, isso só acontecia em jogos como hellblade, the witcher 3, ou black desert, quando os gráficos estavam no máximo, da ultima vez, eu fiz a manutenção, limpei as memorias, troquei a pasta térmica, limpei a fonte, e resolveu. Ultimamente isso voltou a acontecer, e agora, a última foi que o computador está reiniciando, ele simplesmente desliga e liga, no meio do jogo, estou quase decidido a comprar uma fonte nova, e de qualidade, já que a minha é uma fonte genérica, e tenho quase certeza que ela é a culpada, mas antes de comprar, queria a opinião de alguém que entenda mais do que eu, Já que a fonte pode nem ser a culpada, e eu terei gastado "à toa". Obrigado.
  17. valeu cara, ja tava desesperado aqui, ta tudo muito caro no mercado de hardware.
  18. Bom, aparentemente eu descobri o que era... Na minha placa-mãe, as entradas SATA ficam na mesma altura do pci, e acabei reparando que a placa estava um pouco mal encaixada na parte de trás (aquela travinha sequer fechava), então tirei o SATA que era mais alto (o do HD), e deixei apenas o mais baixo, nisso a travinha fechou, liguei o sistema, joguei os jogos que estava dando problema por volta de 30 minutos e nenhum problema. Ainda fica aberta a chance de o HD consumir energia e a fonte ainda ser o real problema, mas eu duvido que seja isso, ja que imagino que o consumo de um HD não seja tudo isso... Vouu comprar outro cabo baixo como aquele e tirar a prova real. O problema voltou um tempinho depois... Aaaaaaaaaa
  19. Bom, recentemente meu monitor simplesmente escurece enquanto estou jogando jogos que exigem muito do computador... O computador contínua "funcionando", e só volta dando reset. Fiz vários testes com o Aida, HW e GPU-Z, tudo funciona normalmente, a placa chega a no máximo 84 graus. Meu palpite é: fonte (é uma fonte de 650w, que pelo que vi entrega 460w reais), o monitor, ou a própria placa. Esse problema é recorrente, e acontece quase sempre no black desert, e algumas vezes no Destiny 2, o que seria ao certo?
  20. Obrigado, vou ver como vai estar o mercado daqui alguns meses, se estiver como está agora, vou pegar a rx 480!
  21. Comprei um computador recentemente, ele tem um i5 3470, e eu pretendo comprar uma placa de video daqui alguns meses. A princípio eu estava de olho na rx 470, mas quando vi o desempenho da rx 480 me deu a curiosidade... Se eu comprar a rx 480, terei gargalo? Se sim, seria algo gritante? Obrigado
  22. @Brasil150 Tirei sim, a placa-mãe não fez nenhum bip, essa placa n emite som, ent é ligada no gabinete, imagino que se o cabo do gabinete que aparentemente esta danificado pode fazer com que não bipe, mas imagino que não esteja, o fio parece ter apenas um pequeno rachadinho, já não sei o que fazer, ja tentei de tudo e ele n da sinal de vida
  23. Bem, eu fiz a manutenção do meu computador normalmente, limpei e troquei a pasta. Quando fui ligar, ele funcionou, mas não deu vídeo, eu desliguei, re-coloquei os cabos e tentei de novo, novamente não deu vídeo, logo pensei q fosse a placa de vídeo e liguei na on board, dessa vez o computador sequer ligou, eu troquei a fonte e nada, testei as memorias separadas e nada, resetei a BIOS, tentei ligar manualmente usando a chave de fenda, afinal poderia ser o jumper defeituoso, e nada... Meu palpite é que seja a placa-mãe ou o processador que tenha batido as botas. Antes disso ele estava funcionando sem nenhum problema. imagino que vocês saibam o que é kkkk, não quero ter que pagar um técnico só pra ele dizer o que devo trocar. Abraços
  24. @Henrique PP Quanto a temperatura, n tenho nenhum problema com superaquecimento... O negócio é que, com 2,50 ou com 2,65, não há ganho de nem 1 fps... A cpu n diminuí seu uso, nem a placa fica com menos folga. Acho q a solução é jogar fora kkkkk
  25. Bom, eu tenho um celeron @e3300 2,5 ghz, ele n consegue levar minha placa.(uma gt 9800, não é muita coisa pra ele dar gargalo...) No Dota por exemplo, se eu coloco tudo no máximo o fps fica em 20 -30, a placa em 65% - 75%. Enquanto isso o processador 100% o tempo todo, se eu abaixo os gráficos o processador continua em 100%... Enfim, tentei fzr um over leve nele, mas não vi melhora alguma, pelo contrário. Vou colocar um um pouquinho melhor no final do mês, por isso estou tentando bricar com ele, a pasta está nova e a fonte sobra... Será que ele que é um completo lixo para overclock, ou eu que estou fazendo algo errado? Ps: ele n passa dos 61°

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...