Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

itztfuebr

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal, tem 1 mes que fiz oc nas minha memorias, demorei bastante tempo pra poder equilibrar os timing e o tensão porque as memorias são de marcas diferentes e tal, bom o timing da memoria esta atualmente em 16-19-19-19-38 a 1.35v a 3000mhz, e fiquei na dúvida porque recentemente vi um vídeo sobre memoria e oc, que manter essas voltagens pode degradar o controlador de memoria com o tempo com uso diario por bastante tempo, e queria saber se isso pode realmente causar esse problema, porque se não voltarei a usar 2666mhz e tentar colocar pelo menos em 2800mhz a 1.2v que ja estaria no padrão de consumo de tensão da memoria. Minhas memorias são 1x T-Force Vulgan 8gb ddr4 2666mhz | 1x crucial ballistix 8gb ddr4 2666mhz. E os timings padrão são 16-18-18-18-36.
  2. Mas ele joga competitivo por isso ele não deixa nenhum efeito ligado esta tudo no low, pelo que vi em um video com o mesmo setup, chegava a pegar uma media de 200fps com os preset no low, mesma configuração. Mesmo colocando as texturas no epico não chega a fazer quase nenhuma diferença.
  3. Olá pessoal, um amigo meu fez um upgrade no setup para um processador melhor enfim, depois dele ter feito a troca o desempenho não foi o esperado, que seria para o processador ficar com um media de 50% ou 60% de uso e a gpu pelo menos ficar uns 70% de uso, mas acontenceu que nem a cpu nem a gpu estão entregando o desempenho ideal, bom nesse upgrade ele fez a compra do processador ryzen 5 1600af | Memoria ram: gloway 16gb 2666mhz ddr4 apenas 1 pente | e a placa-mãe que e uma a320 não lembro o modelo | GPU: gigabyte 1660 gddr5. Bom queria saber o que pode esta causando instabilidade entre gpu e cpu eu não tenho certeza se mais um pente de 16gb resolveria, que então iria ativar o dual channel mas não tenho certeza. Na print o fps dele estava ilimitado para tentar forçar a placa entregar mais quadros, o vsync esta desativado configuramos o painel da nvidia para obter o melhor desempenho possivel mas nada.. Bom e isso. Config: placa-mãe: A320 RAM: 16 de ram da gloway CPU: ryzen 5 1600af GPU: GIBABYTE 1660 GDDR5
  4. Oi pessoal, eu troquei a placa-mãe e memoria para as seguintes (Mobo: ga-H110m-s2v, Ram: hyperx fury ddr4 2133mhz), minha duvida e a seguinte, essa fonte (Qbex: Ky-500atx )('foto no final do topico') consegue empurrar sem danificar os componentes, e provisoria ate a da corsair chegar. cfg pc: Cpu: i3 7100 3.9ghz Mob: ga-h110m-s2v Ram: hyperx fury 2133mhz hd: wester digital 500gb Fonte: Qbex: Ky-500atx (Nao tem gpu)
  5. @Rafael Tuco @f_neto Descobri o problema, era mais simples doque pensei. A memoria ram começou a apresentar falhas, esse era o problema, enfim obrigado pelo tempo dedicado, e pelas respostas .
  6. @Rafael Tuco 32bits porque o pc tem apenas 2gb ram, tentei o 64x mas so que acontece a mesma coisa ele trava na tela de formatação ou reinicia e volta pra tela inicial de formatação. @f_neto Eu tentei instalar o windows 8.1 32bits mas so que acontece o mesmo, que o windows 10 ele trava na tela de instalação ou em outra etapa. A tela congela mas nesta etapa de instalação.
  7. Baixei do site da Microsoft, através da ferramenta, ah o pendrive nao esta com problema porque funcionou normalmente quando formatei o hd pra testar, ja tentei outros pendrives e nada. Chegou nesta tela agora mas congelou a tela.
  8. Ola pessoal, estou a alguns dias tentando formatar um pc "antigo" que estava parado aqui na minha casa. Mas desde então não consigo formatar ele de maneira alguma, pesquisei muito em varios forums e videos, mas nada. o que esta acontecendo e que quando eu inicio o processo de instalação do windows 10, e chega na parte 'Instalando o Windows' ou ele trava, ou reinicia sem ao mesmo concluir a instalação, ou conclui e reinicia e volta pra tela inicial de formatação. Mas dai vão me dizer e so trocar o pendrive pro hd na hora do boot, eu fiz isso ele entra na tela de carregamento com o logo do windows fica carregando com algo escrito "preparando-se" mas chega um momento que trava, dai eu reinicio a maquina, e aparece a seguinte mensagem (breve parte: "O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperada.") Enfim eu vi um tutorial ensinando a arrumar isso de fato arrumou, mas quando ele arruma entra na tela 'Um momento...' fica carregando e trava, e isso não sei o que pode estar acontecendo. Considerações finais, meu HD esta em perfeito estado, ele chegou a alguns dias, ele tem apenas 3 horas de uso, a saude dele esta saudavel segundo o crystal disk, tambem troquei o cabo sata, formatei ele no meu pc principal e deu tudo certo sem nenhum problema, troquei a pasta termica do processador, limpei o modulo de memoria com uma borracha testei nos dois modulos e da a mesma coisa, chequei todas conexcoes e estão normais, ja restaurei a bios, resetei via jumper e ja removi a bateria mas nada. Enfim me desculpe por nao acentuar as palavras meu teclado esta padrão inglês. Config pc: Cpu: intel e5500 (arquitetura 64x) Memoria: ddr3 2gb qbex placa-mãe: EUP (nao encontrei o modelo exato) Fonte: qbex ky-500aTX Hd: wester digital 500gb Gravador de cd/dvd generico Complemento fotos pc/tela:
  9. Fala pessoal, a alguns dias resolvi fazer um over básico nas minhas memórias, subi para 3000mhz os dois módulos sem mexer nos timings nem na tensão deixei automático, mas depois de subir começou a dar micros stuttering nos jogos, e queria saber qual seria o mais provável de ser a causa seria os timings que talvez estejam folgados ou na tensão RAM: *Hyperx Fury 8GB 2133Mhz DDR4 cl14 *Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4 cl15 CPU Ryzen 5 3600
  10. @Elder Nauvirth Ok muito obrigado por ter me ajudado, quando chegar o kit de fans, eu direi os resultados valeu
  11. @Elder Nauvirth Obrigado, o problema é que não sei remover essa parte frontal mas vou pesquisar como faz para remover, sobre os fans você acha melhor eu comprar mais 3 fans para preencher todos os espaços que estão sobrando ou apenas 2 para colocar na frente
  12. @Elder Nauvirth Ao meu ver esta organizada, veja você mesmo e fale se esta organizado.
  13. @Geo_G7 mas meu gabinete possui duas entradas pra fans, e 1 já tá em uso só tem mais um slot de fan disponível
  14. Fala pessoal recentemente troquei meu processador para um Ryzen 5 3600(stock), e estou utilizando o cooler padrão dele mas notei que as temperatura ficam muito altas quando estou jogando, meu CPU fica na faixa de 85 C a 88 C, e a GPU 85 C a 90 C, meu gabinete possui apenas um fan traseiro, limitei meus fps a 165 e diminuiu para 75 a 80 C a cpu e a GPU 68 a 75 C, bom mas queria saber se eu colocando um water cooler pcyes sangue frio 120mm essa temperatura ficaria na margem de 60 com estres absoluto? E enfim essas temperaturas que estavão antes de limitar os fps e normal ou já e algo de se preocupar, obrigado pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...