Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D4RKS0LD13R

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @Ebsturbius Entendo, faz sentido. Porém, no momento não tenho intenção de jogar nenhum jogo do qual meu PC em tese já não rode, estou mirando em Red Dead Redemption 2, Cyberpunk, Forza Horizon 5, God of War (2018).. Todos esses mencionados já joguei com minha config atual e funcionam bem, no entanto eu gostaria de ter desempenho e gráficos melhores.
  2. Legal cara, me sinto aliviado então. Vou dar uma olhada nessa CPU da qual você mencionou e deixar listada como um futuro investimento caso me agrade, mas por hora, se não sofrerei com stuttering jogando com essa config que mencionei no tópico acho que comprarei a 4060 asssim que for possível. Estou ciente que estarei limitando o desempenho que a VGA oferece, no entanto provisoriamente funcionará bem pra mim. Obrigado.
  3. Boa noite pessoal. Gostaria de saber como imaginam que seria o desempenho de um PC com um Ryzen 5 1600AF junto a uma RTX 4060 8GB. Estou pensando em adquirir essa VGA mas não posso investir em outros upgrades no momento, só tenho como melhorar minha máquina aos poucos. Ví em alguns vídeos no YT benchmarks da config Ryzen 5 1600AF + RTX 3060 e pra ser sincero apesar do gargalo ser presente o desempenho me surpreendeu muito, visto que rende uns bons FPS em jogos em Full HD e gameplays com zero stuttering. Mas a grande questão é: e com a 4060? Será que a mesma regra se aplica? OBS: Repito, sei que o gargalo é presente, sei que estarei com o desempenho limitado à minha CPU e minha motherboard já antiguinha, mas será que consigo jogar sem travar a maioria dos jogos por aí? Não estou pedindo por muito, não é em Alan Wake 2 60+ FPS que estou mirando kkkk. Valeu!! Meu PC: Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 Processador: Ryzen 5 1600AF Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz Armazenamento: 1x SSD XPG S70 Blade 1TB // 1x HD 1TB Fonte: EVGA 500W
  4. @Edvaldo J. Frederico Na verdade o que ocorre é que na maior parte do tempo minha máquina se encontra totalmente silenciosa, no entanto, as vezes ouço pequenos ruídos dos quais duram menos de 1 segundo. Como dito anteriormente, não sei descrever como é o barulho, mas posso lhe adiantar que acho que não é nada como uma "vibração".
  5. @Edvaldo J. Frederico Vou abrir a lateral do meu gabinete e dar uma checada se ele se encontra devidamente preso. No entanto sabe me dizer a causa do fato dele não ser reconhecido no CrystalDisk? Pode ter relação até mesmo com isso?
  6. Pessoal, recentemente formatei minha máquina pois adquiri um SSD XPG S70 Blade 1TB e optei por instalar o sistema operacional, programas e jogos nele, deixando meu HD como uma forma de armazenamento secundária apenas para documentos, fotos, vídeos e afins. Muitas coisas estranhas vieram ocorrendo com meu HD nos últimos tempos, e elas ainda persistem. Uma das questões é que antes mesmo de formatar minha máquina meu HD simplesmente não era reconhecido no CrystalDisk (e mesmo após isso ainda não é). O que acho curioso é que apesar de ele não ser reconhecido no CrystalDisk, no CrystalDiskMark ele aparece e inclusive consegui fazer o benchmark dele, do qual vocês podem conferir abaixo para fins de curiosidade. Além disso, o HD é identificado perfeitamente no HD Tune Pro, porém nele consta que a saúde desse HD se encontra "Ok" e que não há nenhum tipo de erro ou damaged block. Outro fator estranho é que após a sua formatação, passei a ouvir pequenos ruídinhos esquisitos de tempos em tempos, e apesar de eu não saber descrever ao certo como é esse som, noto que vem do HD, um barulho claramente típico dessa forma de armazenamento. Não me incomoda muito, mas em todo caso estou relatando para me certificar se é normal ou não, apesar de que meu HD já fez MUITO mais barulho do que está fazendo agora (isso quando eu utilizava o Win10 juntamente à tudo somente nele). Minha build: Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 Processador: Ryzen 5 1600AF Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz Armazenamento: 1x SSD XPG S70 Blade 1TB // 1x HD 1TB Fonte: EVGA 500W Alguém tem alguma ideia do que tudo isso indique? Abraço.
  7. @Public2004 @Batata Defumada Legal, acho que entendi. Bom, então como meu Ryzen 5 1600AF não é um Athlon, vai funcionar corretamente, certo? Obrigado aos dois.
  8. @Batata Defumada Certo, então me sinto mais tranquilo. No entanto, no fim das contas, minha dúvida teve algum sentido ou fui eu que li/desenvolvi alguma ideia errada? É possível um SSD de tipo M.2 não funcionar quando utilizado junto a um processador X ou Y?
  9. Bom dia pessoal. Recentemente adquiri um SSD M.2 XPG GAMMIX S70 Blade de 1TB e estou só esperando chegar, a questão é que não possuo conhecimento sobre armazenamento e afins e acabei de descobrir que para a peça funcionar devidamente não é necessária só a compatibilidade com a motherboard, mas também com o processador. Existe a possibilidade do meu SSD simplesmente NÃO FUNCIONAR junto ao meu Ryzen 5 1600AF? Não consigo achar informações sobre isso em nenhum lugar. Minha build: Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 Processador: Ryzen 5 1600AF Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz Armazenamento: 1x HD 1TB Fonte: EVGA 500W OBS: Sei que minha placa-mãe oferece suporte especificamente à SSDs M.2 Gen 3, e ao comprar um Gen 4 como o S70 Blade eu supostamente terei o desempenho limitado. Minha dúvida agora é sobre o funcionamento junto ao processador.
  10. Ao utilizar uma VGA como essa junto a uma motherboard com suporte à PCIe 3.0, a única coisa que irá acontecer é que você terá que lidar com um desempenho limitado. Não há nenhum tipo de incompatibilidade. No entanto, se me permite fazer uma observação: Recomendo você pensar em adquirir outras opções de placa de vídeo como a RTX 3060, que como o amigo acima disse, ganha da 4060 em alguns cenários, sem contar com o fato de que você terá maior quantidade de VRAM disponível visto que você encontra versões dela com 12GB (E o preço sai mais em conta que a que você deseja). https://www.kabum.com.br/produto/384627/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ventus-2x-msi-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-RTX-3060-ventus-2x-12g-oc?gclid=CjwKCAjw6eWnBhAKEiwADpnw9mKJ_gvrZqBn_sc-yA4QZL8_qJKmeO1uW3wtRHHGLzbLaLp-oe4nExoC96YQAvD_BwE
  11. @Diego Mendes Rodrigues Boa noite Diego! Legal, bom saber que posso comprar do ML caso escolha essa opção. Também vou dar uma olhada melhor no SSD do qual você indicou. Agradeço a ajuda.
  12. Fala pessoal, estou fazendo alguns upgrades na minha build e minha próxima aquisição com certeza será um SSD M.2 NVMe com o mínimo de 1TB. Tenho algumas dúvidas pois pouco entendo sobre armazenamento e afins, e minha principal questão é: Por que a discrepância tão grande com relação aos preços desses SSDs em lugares como ML x loja que explode? Confiram abaixo um exemplo a respeito de um SSD do qual desejo adquirir: https://www.kabum.com.br/produto/169967/SSD-1-tb-xpg-s70-blade-pcie-gen4x4-m-2-NVMe-leitura-7400mb-s-e-gravação-5500mb-s-3d-nand-agammixs70b-1t-cs https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3193614740-SSD-m2-2280-1tb-pci-e-40-gen4x4-gammix-s70-blade-NVMe-14-xpg-adata-1000gb-leitura-7400mbs-compatível-com-pc-notebook-playstation-5-_JM#is_advertising=true&position=8&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=5ef0fddb-035d-4aed-8997-6f35cf94bdeb&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=8&ad_click_id=MGZmMmUzMzItMmFiMy00NjcyLWE0MTAtYWNlYzhlMzA2Y2Iw Vocês acham que está tudo correto com relação a isso? É confiável comprar no ML ou posso estar adquirindo algum tipo de SSD "falso" e por isso existe essa diferença de valor? (Desculpem a pergunta se soar como besteira, é que eu realmente não possuo tanto conhecimento com relação a isso) Minha build: placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 Processador: Ryzen 5 1600AF Placa de vídeo: NVIDIA Zotac GeForce 1060 6GB RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz Armazenamento: 1x HD 1TB (Sim, passou da hora de trocar faz tempo) Fonte: EVGA 500W OBS: 1- Aceito recomendações de outros SSDs 2- Estou ciente que minha motherboard recomenda o uso de SSDs Gen 3 mas tenho intenção de comprar um Gen 4 pois facilitará pra mim quando fizer outros futuros upgrades na minha máquina (e também sei que o SSD trabalhará com desempenho "capado"). Valeu.
  13. @Rafaleleo Sem problemas. Valeu a pena ter investido nele sim e creio que valerá à pena pro seu amigo também, pois ele tem ainda um processador inferior ao que eu possuía na época e ainda pretende pegar um V3 (o meu era um V1). Eu tinha um i5 3330 e sofria com diversos problemas de uso de CPU fazendo com que chegasse à 100% juntamente da minha GTX 1060 6GB + 8GB RAM. Ao trocar pelo Xeon o problema do alto uso cessou. Em contrapartida, eu ainda sofria com alguns tipos de gargalo devido à minha build ser extremamente antiga, e por esses e outros motivos não posso lhe garantir que lhe trará o desempenho que deseja caso sua intenção seja jogar games extremamente atuais. No mais, ressalto que sim, para a época foi um bom investimento para quebrar um galho enquanto não possuía condição de montar uma build com mem DDR4 e etc.
  14. @Rafaleleo Olá amigo, tudo certo? Resolvi meu problema ao trocar o Cooler pelo Blizzard T2 sim, recomendo bastante. A temperatura caiu bem, cessando os meus stutterings. Hoje estou com outra build utilizando juntamente à um Ryzen 5 1600AF e a temperatura da CPU não passa dos 50º em praticamente nenhuma situação cotidiana.
  15. Fala pessoal, estou montando uma build nova e antes de mais nada quero ressaltar que é a primeira vez que monto uma máquina "do zero". Notei que ao colocar minha placa-mãe no gabinete, ela aparenta inclinada olhando através do espelho na parte de trás do PC. Vocês acham que é a placa-mãe que foi colocada de maneira torta, ou apenas o espelho que está torto? E caso não haja problemas, o quanto isso interferirá no funcionamento e vida da máquina? Tenho medo que ao colocar a VGA e o cooler mais pra frente, o seu peso entorte ainda mais a motherboard. Segue as fotos abaixo: OBS: - Meu gabinete vem com aqueles pequenos espaçadores dourados. 4 deles já vieram colocados e tive que por +2, no entanto, não pude apertá-los até o final com medo de espanar, porém mesmo assim estão super bem presos, apenas ligeiramente diferente dos outros. (Pode ser esse o problema, apesar de crer que não?) - Reparem como na terceira foto as pequenas "bolhasinhas" responsáveis por prender o espelho aparentam desalinhadas. (o que me faz pensar que o problema é apenas o espelho torto, mas quero ter certeza). Por via de dúvidas.. Motherboard: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 AM4 Gabinete: Aerocool Rift

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!