Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Cavalcante Tenório

Membro Pleno
  • Posts

    47
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Fala, pessoal, boa noite. Tudo bem? Eu tô com um "problema" curioso na rede do meu PS5. É o seguinte, ao me conectar no Wi-Fi aqui de casa, o controle fica ligado por uns 2 minutos e acaba desligando, não funciona mais nada, nem via USB, nem nada do tipo. O PS5 não trava, nem congela, nem nada, porém o controle se recusa a funcionar. Quando está com a internet cabeada, aí funciona normalmente, o controle não desligada e faz a função dele normalmente. Curiosamente, eu fiz um teste me conectando em outra rede wifi, usei a do meu celular, e funcionou normal, fiquei usando por umas 4 horas e tudo tranquilo. Sendo assim, é bem claro que o problema está provavelmente no meu roteador, que deve está causando algum conflito entre o wifi e o bluetooth ou algo do tipo. Vocês têm alguma solução pra quando acontece isso? Porque, pelo visto, é só pelo wifi do roteador aqui de casa, outros funcionam normalmente.
  2. @sharzak Por falta de estoque. Só esperar chegar. E a questão não é o custo da fonte, é o quanto aguenta. lol. Meu setup atual tá com bastante folga, na real.
  3. @Guizor Entendi, pode ser uma boa. Minha fonte tem esse recurso. Vou arriscar, meus componentes não irão queimar, nem nada, e acho que existe uma folga de 70 a 80 watts colocando ela.
  4. @Kikoiza Amigo, em stock fica entre 28c e 37, por aí, eu sempre fico na média de 34 grau. Em estresse, jogando ou fazendo muita atividade, fica na média de 48 e 49 graus. Tem os picos pra 60 nos games, porém de um segundo, sabe? E logo abaixa pra casa dos 40. O importante é a média, e as média em stock e em estresse pra mim ficaram ótimas. Me satisfez bem demais.
  5. @RS Faria Tem sim https://www.kabum.com.br/produto/131951/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-8gb-eagle-oc-gv-n306teagle-oc-8gd Além de outras na Terabyte https://www.kabum.com.br/produto/131950/placa-de-v-deo-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-8gb-gaming-oc-gv-n306tgaming-oc-8gd https://www.terabyteshop.com.br/produto/16232/placa-de-video-asus-ko-geforce-rtx-3060-ti-8gb-gddr6-256bit-ko-rtx3060ti-o8g-gaming Todas pedem 1x8pin @Guizor Nesses raros momentos em que o hardware ficar em 100%, coisa que eu realmente nunca aconteceu com o meu, você acha arriscado essa fonte com a 3060 Ti?
  6. @Imakuni Entendi, irmão. Eu fico nessa dúvida porque a placa já tá cara, e fonte de 650w de qualidade tá uma nota também, mas talvez seja melhor prevenir do que remediar. Porém fico nessa também de que se a placa necessita de apenas 1x8pin é porque, em tese, aguenta uma fonte que só tenha esse 1x8pin, de 450w, e como é corsair, a qualidade é boa. É *****. Kkkkk.
  7. @A n o n i m o Que? TDP do R7 3700x é de 65w, bem básico, e como a 3060 Ti tem o dobro da 2080 Ti, se o TDP da 3060 é de 200W? Não entendi suas colocações, mano. Kkkkk. @Imakuni Você acha que desligando pra proteção pode dar algum problema? Porque eu posso comprar a placa, e caso isso aconteça, eu troco a fonte, seria de boa fazer isso?
  8. @Math.Pi É o que temo. A RX 570 é uma placa de150W TDP, eu acredito que tenho 50W livres na fonte tranquilamente. O medo é ficar no limite mesmo. Kkkkkkk.
  9. Fala, galera, boa noite! Queria saber se uma fonte CX450 da Corsair, PCi - E 1x8pin aguenta uma RTX 3060 Ti? Porque eu vi alguns modelos que vão vir com entrada apenas para 8 pinos ao invés de 8 + 6 ou 8 + 8, aí por isso minha dúvida. Atualmente, meu setup é: MB: B450m Steel Legend Monitor: AOC Hero 27 Pol 75Hz FHD CPU: Ryzen 7 3700x VGA: RX 570 4GBs SSD Nvme: 512GB HD: 2TB Memória RAM: 16GB(8x2) 2666Mhz 6 Fans e um H412R no Processador. Tudo em stock. Se puderem me tirar essa dúvida, agradeço bastante.
  10. Beleza. De qualquer forma, obrigado por toda a assistência. Vou espetar o outro slot pra vê se liga e funciona. adicionado 2 minutos depois Chequei e tá numa BIOS bem recente mesmo, de agosto de 2019. adicionado 15 minutos depois @WOZ Dods E se eu te falar que espetei a outra memória RAM e funcionou normal também?! Tá reconhecendo os 16gb de RAM, porém tá reconhecendo apenas em single channel. Será que precisa plugar em outro slot? adicionado 21 minutos depois Li o manual aqui. Tem que ser uma no começo, outra no meio, do mesmo jeito que testei ontem e não funcionou, vamos ver agora. Volto já com os resultados. adicionado 32 minutos depois Bom, testes feitos, troquei os slots, memória funcionando de boa agora, reconheceu dual channel, PC gelado, CPU batendo 35 graus, VGA também. Parece que trocar o cabo de energia da fonte foi o diferencial. Por enquanto, já reiniciei umas 10 vezes, atualizando e testando e tá funcionando. Acho que o problema foi resolvido. @WOZ DodsMuito obrigado, cara. Me ajudou demais.
  11. @WOZ Dods Meu Deus, que preço incrível!!! Mas eu preciso de outro pente idêntico pra não dar ruim em frequência e incompatibilidade, que no caso seria HyperX Fury 2666Mhz. E eu vou baixar o Aida 64 pra ver minha bios atual. Apesar que acho que é recente, porque a B450m Steel Legend é basicamente o topo das B450 (perdendo pra Tomahawk, eu acho), então deve aceitar de boa. adicionado 1 minuto depois Aliás, como uso o Memtest86?
  12. @WOZ Dods Meus queridos, em especial você que me ajudou, hahaha, trago boas novas. Fiz um último teste que foi tirar as duas memórias, peguei cada uma e comecei a espetar em cada slot. A primeira agora fazia o pc ficar desligando e reiniciando de 2 em 2 segundos, diferente de antes, que demorava uns 40 segundos e reiniciava pra tentar ligar. Coloquei a outra sozinha no primeiro slot e adivinha? Funcionou de primeira, pra minha surpresa, porque quando é problema com memória geralmente dá o bipe e isso não tava acontecendo. Vou espetar a memória que talvez esteja com defeito pra ter a certeza. Mas, por enquanto, o PC está ligado há uns 30 minutos e nada aconteceu. Tá respondendo muito bem, inclusive. E, cara, ontem eu tentei o mesmo teste, com apenas um pente, sem pente, e nada acontecia, aí hoje foi. Ah, e eu troquei o cabo de força da fonte, coloquei o do monitor, não sei se isso teve influência. E talvez ontem, eu estava testando com apenas um pente, o pente que estava ruim. Enfim, ainda continua um mistério pra mim, mas o PC ligou.
  13. @WOZ Dods *****, mano. O que fica na minha cabeça é como uma MB morta (caso seja isso) fica ligada por uns 40 segundos, desliga, reinicia e pra sempre isso. De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas, vou tentar cada uma delas e dar o feedback aqui se eu consegui resolver ou não.
  14. @WOZ Dods Entendi, parceiro. Vou usar o que tenho de cabo lá. Aliás, posso usar o cabo de alimentação do monitor na fonte do PC? Pra fins de testes mesmo. Ainda não. Tô no trabalho. Chegando em casa, o farei. adicionado 1 minuto depois O que mais me impressiona é não bipar absolutamente nada. E caso seja placa-mãe, é muito azar, porque tá nova, chegou ontem e deu isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...