Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brouler

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Atualmente meu pc é um Optiplex 3020 da Dell (gabinete pequeno) i5 4ª geração 8gb ram 1600mhz (1 slot de memória deu problema quando fui limpar o pc) placa de vídeo gt 10302gb HD 500gb SSD 480gb MEU ATUAL INTERESSE É FAZER UM UPGRADE, MAS A GRANA AQUI ESTÁ CURTA E POR ISSO VOU COMPRAR UMA PEÇA POR VEZ, MAS ANTES GOSTARIA DE SABER QUAIS PEÇAS SERIAM ADEQUADAS, POIS QUERO APROVEITAR AS ANTIGAS. Quero uma placa-mãe que dê pra colocar até 32gb de ram (poder aproveitar 16gb 1600mhz que já tenho), depois comprar uma fonte 450w ou 500w, um gabinete maior e por último uma placa de vídeo melhor (que não seja caro). QUAL placa-mãe VCS ME INDICAM? Eu não sei se é LGA 1150 ou Chipset Intel H81, não entendo. Mas não especificações do meu pc lá no site da Dell mostra que é Chipset Intel H81.
  2. Vou dar uma olhada aqui com calma e já digo se consegui ou não, desde já agradeço pela ajuda.
  3. Como eu posso sabe se é partição é GPT ou MBR?
  4. Essa partição E eu adicionei depois que o "caos" já tinha acontecido, pra ver se voltava ao normal, mas nada aconteceu. Sabe me dizer o que posso está fazendo para que a partição D volte a dar boot?
  5. Boa noite! Tenho 2 armazenamentos no meu pc (HD e SSD), meu HD era windows10 e o SSD windows7, só que no SSD eu estava limitado a jogar alguns jogos, pelo fato de ser mais recente e ser compatível com win10 pra cima, tipo, jogar Valorant. Então decidi formatar o SSD pelo pendrive, até que, parece que foi atualizado pro Win10, já que não apagou nada do meu pc. Até aí estava tudo bem, na hora de ligar o pc, aparecia duas opções pra iniciar o windows, que no caso era o SSD ou HD. Mas depois de um tempo, fiz uma restauração no meu HD e agora não consigo mais iniciar o SSD, nem mesmo quando vou na BIOS e coloco o SSD como primário, ele simplesmente pula pro HD e se eu tirar o HD da BIOS, o pc não liga. O mais interessante é que na pasta "Meu Computador" da pra ver o SSD e entrar nas pastas normalmente, ele simplesmente só não quer iniciar, ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ E COMO EU PODERIA ESTÁ RESOLVENDO ISSO?
  6. Boa noite, tem um erro acontecendo comigo, gostaria de saber se tem alguma solução, já tentei várias maneiras para corrigir e nada. Já fui no site da Dell (marca do meu pc) e atualizei todos os drivers possíveis, fiz limpeza no hardware, entre outras coisas, mas nada adiantou. Meu PC é um OptiPlex 3020 Processador: i5-4570 CPU @ 3.20GHz 3.20 GHz Ram: 16GB Placa de vídeo GT 1030 2GB HD 500GB SSD 480GB Quando atualizo minha placa de vídeo GT 1030 para a versão mais recente, ela simplesmente não aparece aqui no pc, ai tenho que colocar para a versão mais antiga pra voltar ao normal. As duas imagens a seguir é a placa de vídeo com a versão antiga (funciona normalmente e aparece o Painel de controle da NVIDIA) As duas imagens a seguir é a placa de vídeo com a versão mais recente (quando baixei a versão recente, o GeForce Experience saiu do pc, tive que baixar manualmente) GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ARRUMAR ISSO.
  7. Minha placa-mãe só suporta i3 e i5 de terceira e quarta geração. A princípio o mais viável pra mim é juntar uma grana, vender meu pc e assim comprar um outro. Por mais que eu compre um gabinete, tenho quase certeza que teria que adaptar minha placa-mãe, pra assim comprar uma outra fonte e como você falou ali em baixo, gastar "tanto" dinheiro pra fazer um upgrade mínimo talvez não vale a pena. Nesse momento o meus piores inimigos estão sendo o tamanho do meu gabinete e a minha fonte, se não fosse isso, já teria trocado a placa de vídeo e ajudaria bastante.
  8. O problema é que me sinto limitado, pelo tamanho do gabinete e principalmente porque não tenho conhecimento. A minha fonte pelo q percebi ela tem um tamanho diferente das “normais”. Então eu não sei exatamente pra qual fonte trocar. Me recomenda alguma?
  9. Bom dia a todos! Gostaria de saber se é possível fazer algum tipo de upgrade em meu Optiplex 3020 (gabinete pequeno), porque estou sem condições de comprar outro pc no momento. Meu interesse atualmente é fazer Upgrade para jogar GTA V Online, mas com as configurações atuais o Fps fica entre 20 a 40 (low) e as vezes fica travando. Processador: i5-4570 Ram: 16GB (1600mhz) Placa de vídeo: GT 1030 2GB HD: 500GB SSD: 480GB Fonte de 255W da Dell É possível fazer algum tipo de upgrade? Se for, me ajudem, por favor.
  10. @PlayerUzumaki No caso eu terei que fazer clock das memórias? Nem sei como fazer clock. Tem algum risco de acontecer algo? Como faço? Sobre não existir memória de 6gb, estou me sentindo um pouco entusiasmado, porque olhei o CPU-Z, na parte de 'SDP' e mostra 2 slots. 1 de 4gb e 1 de 8gb (totalizando 12gb). Se for realmente minhas memórias, fico feliz demais em saber que vou precisar comprar só 1 memória de 8gb. Acompanha os prints e me confirma se é isso mesmo.
  11. Sobre não existir memória de 6gb, estou me sentindo um pouco entusiasmado, porque olhei o CPU-Z, na parte de 'SDP' e mostra 2 slots. 1 de 4gb e 1 de 8gb (totalizando 12gb). Se for realmente minhas memórias, fico feliz demais em saber que vou precisar comprar só 1 memória de 8gb. Acompanha os prints e me confirma se é isso mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...