Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guicaseiroo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pessoal, boa noite! Estou montando um sistema em PHP com muuuuitas páginas, e quando precisar atualizar o menu, ao invés de atualizar página por página, existe alguma forma de atualizar em um único lugar e que seja replicada para todas as outras páginas?
  2. Pessoal, boa noite! Estou com uma certa dificuldade para configurar no Delphi o caminho do banco de dados. Estou tentando usar um arquivo .UDL, já que vou precisar rodar esta aplicação em rede. Porém depois de configurar o arquivo UDL o delphi sempre retorna um erro ao ativar o ADOCONECTION. Alguém pode me ajudar?? [oledb] ; Everything after this line is an OLE DB initstring Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\banco_de_dados.mdb;Persist Security Info=False Um dos erros: "Esse não é um arquivo composto válido." Att.
  3. Pessoal, boa noite! Estou com um problemão em uma aplicação que estou fazendo para empresa onde trabalho (não sou da área de tecnologia kk). Criei um sistema onde algumas pessoas precisam atualizar alguns contratos, logo criei uma base de dados em ACCESS e aplicação em PASCAL (Delphi 7). Contudo o meu problema está na hora de bloquear os contratos, para que duas pessoas não façam o trabalho duas vezes. Detalhando: ao todo são 10 pessoas que precisam atualizar um quantidade muito grande de contratos. O BD fica em um servidor e a aplicação nas 10 máquinas. Para evitar o trabalho dobrado preciso que enquanto um atualiza um determinado contrato outra pessoa não possa fazer tal edição. Procurei algumas soluções na internet porém sem sucesso. Decidi então criar um jeitinho de bloquear alguns contratos. Criei um campo na tabela que se chama "ATUALIZANDO" toda vez que alguém clica para atualizar um contrato ele acrescenta a palavra 'sim', então pensei em colocar um filtro para mostrar apenas os contratos que estejam com o campo "ATUALIZANDO" vazio. Não deu certo, uma vez que o banco de dados não é atualizado em tempo real. Gostaria de saber a solução mais simplista possível para bloquear os contratos que já estão sendo atualizados por outras pessoas. Ps.: Não necessariamente precisa BLOQUEAR, se desse para colocar um botão que pulasse para um contrato aleatório que não estivesse sendo modificado também atende a necessidade. Preciso da ajuda de vocês!!! Agradeço desde já.
  4. Caros, Estou desenvolvendo um projeto pessoal o qual necessito pegar alguns dados web. Esses dados são gerados através de um "link API". Nesse link ele gera apenas uma linha de texto (Algo parecido com isso: "AAXX 16064 83378 32970 30000 10189 20125 38965 48540 83030 333 59007="). E essa linha consigo colocar em um célula especifica. Contudo o link que gera essa linha ele varia conforme a informação que quero obter. Por exemplo. Se preciso saber a informação da cidade de São Paulo, o link é assim: http:/www.umsite.com.br/api/consulta_automatica/index.php?local=SÃO PAULO&msg=metar e se eu precisar de uma informação de Brasília o link será assim: http:/www.umsite.com.br/api/consulta_automatica/index.php?local=BRASÍLIAmsg=metar A única coisa que muda é o local neste link. Gostaria que o ao digitar o nome de uma cidade em uma determinada célula fosse colocado no link para me dar as informações referente a esta cidade. Ps.: Estou fazendo isso através de uma macro com informação web. Seria possível colocar o link mais ou menos assim: http:/www.umsite.com.br/api/consulta_automatica/index.php?local= + Célula específica + msg=metar Agradeço desde já!!!
  5. @GabrielCello esse projeto já vai me ajudar bastante, é o que eu procuro, apensar que preciso fazer algumas alterações. A única dificuldade é que não consigo instalar no localhost. Agradeço pela ajuda.
  6. Olá pessoal!! Ultimamente, há um mês mais ou menos, estou procurando um open source de um sistema tipo quis. A finalidade a qual estou procurando um projeto assim é fazer um sistema de simulado de determinados assuntos com perguntas randômicas e tempo regressivo. Já vasculhei a internet toda e não encontrei nenhum OS que seja SIMPLES. Encontrei o savsoft 4.0, porém ele é bem complexo para realizar mudanças e não é muito o que eu preciso. Alguém conhece um open source de quis ou online exam que possa compartilhar? Agradeço desde já. Ps.: Segue alguns modelos do que preciso

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...