Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tick San

Membro Pleno
  • Posts

    109
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tick San postou

  1. Olá, estou querendo comprar um notebook para fazer trabalhos de design, especificamente para usar Corel Draw e Photoshop. Então queria algumas sugestões de notebooks, não precisa ser muito potente, sendo o suficiente para rodar esses programas junto com navegador que sempre fica aberto também, sem ficar travando ou com lentidão. No valor de R$1.200 até R$2.000. Agradeço quem puder ajudar.
  2. Olá, (não achei o tópico correto para essa dúvida) Fui comprar um álcool isopropílico e me venderam um que é fluxo para solda. Quero saber se posso usar esse produto pra limpar os componentes do PC? Quero limpar placa de vídeo, que nunca limpei e recentemente ela esta sumindo o Vídeo e os fans começa a girar muito rápido.
  3. Problema não foi solucionado, computador continua igual, então preferi comprar outro processador, ainda não chegou, mas acredito que o problema seja o processador não estar funcionando bem.
  4. @Edvaldo J. Frederico atualizei a BIOS, e continuou travando, no jogo parece ate um pouco pior que antes
  5. @Edvaldo J. FredericoCerto, então vou atualizar a BIOS pra última versão, isso pode ser o motivo de estar com esses travamentos? O modelo da placa é a mesma no outro PC
  6. @StephT troquei pra testar o R5 1400 que vai ser usado pra montar outro PC, a temperatura está 50°
  7. Eu estava usando o processador Ryzen5 1500x tudo funcionando normalmente, e ontem troquei por um R5 1400 para testar, e percebi que está dando umas travadas bem de leve, mas perceptível, quando abro algum programa demora meio que 1s para aparecer as informações, em jogos as vezes está fluido e em algumas partes começa a dar essas travadas. Sei que o processador é mais fraco, mas acho q não deveria travar assim, e o uso da CPU não está alto Meu PC é: placa-mãe - GA-AB350m DS3h v2 GPU - Rx570 4GB RAM - 2x8GB Fonte - Cx450 Será que atualizar BIOS e chipset poderia resolver algo?(sei que não é muito recomendado atualizar isso) A BIOS instalada atualmente é a versão F40 de 2019, e a última versão é a F52g de 2022 e a ultima versão do Chipset é de 2021 montei meu PC em 2020 nunca atualizei isso.
  8. Estou tentando gravar um áudio no PC usando um fone de celular, mas o computador não esta aparecendo o som do microfone. Já ativei o microfone nas configurações, ativei e desativei os dispositivos de entrada, tentei solução de problemas e não funciona. Testei o fone em outro PC e funcionou mas o som gravado ficou baixo e chiando. Atualizei o PC a alguns dias e está com Windows 10 pro 20H2, antes de atualizar eu testei um microfone de lapela e funcionou normal, mas agora com o fone não está funcionando. Alguém sabe o que fazer? será que tem alguma configuração na bios com relação a som, ou algum drive que eu possa baixar, no windows update esta tudo atualizado CPU Ryzen 5 1400 placa-mãe Gigabyte AB350 DS3H GPU RX570 4GB RAM 8GB Reeinno SSD 420GB goldenfir Detalhe: as vezes quando eu tento abrir o gerenciador de arquivos ele não abre, e clicar no botão do Windows também não funciona, se eu apertar no teclado ele aparece, mas clicando com o mouse não, e não é problema no mouse pois eu clico em outras coisas e funciona normal. E em um jogo as vezes fica dando umas travadas rápidas como se tivesse alguma coisa fazendo travar, e isso não acontece sempre
  9. Ontem usei varias vezes meu computador e foi tudo normal ate a ultima vez que liguei ele. Percebi que apos usar internet seja no navegador ou jogando, a internet ficou lenta não somente no PC mas toda a internet, no meu celular a internet ficou lenta, fiz o teste de velocidade antes e depois de usar o PC, e o resultado foi bem lento depois de usar o PC. Verifiquei no monitor de recursos um processo chamado svchost.exe (NetworkService -p). Antes de usar internet ele esta consumindo pouca internet, mas depois de acessar qualquer programa que use internet ele começa a consumir bastante, mesmo que eu feche o navegador ou jogo, ele continua consumindo. Uma coisa que fiz antes disso acontecer foi instalar um programa para procurar driver para atualizar, eu queria encontrar um driver de uma webcam, o programa não encontrou o drive então deixei de lado, não fiz nenhuma atualização, usei o PC normal e desliguei, dai quando liguei novamente mais tarde esse problema começou, pensei que fosse a internet lenta, mas hoje quando liguei o PC o mesmo problema. EDIT: Esse processo svchost.exe (NetworkService -p) esta aparecendo 3 iguais mas so 1 esta consumindo muitos dados. E dentro desse processo tinha varios endereços com nomes tipo de site que não conheço, mas um em especial chamado deploy.akamaitechnologies.com, quando esse endereço está aparecendo ai o consumo de internet fica grande
  10. @F4b10 então sobre a BIOS, o notebook é da Dell, e eu encontrei uma bios pra ele mas fico com medo de fazer a atualização e dar algum problema sei la. E o meu medo com relação a malwares. É porque aqui na cidade as pessoas falaram que a pessoa que me vendeu o notebook fez algumas coisas na empresa que ele trabalhou e "pegou" informações de clientes, eu não sou alguem importante mas sei la tem gente mal intencionada pra tudo. Mas como você disse malware em BIOS e difícil então so por ter instalado outro sistema ja deve resolver qualquer problema certo.
  11. >>>Não sei se esse é o local certo para postar isso, se o topico estiver ok mas estiver em local por favor coloquem no lugar certo ai Olá, a um tempo comprei um notebook usado, no momento da compra não fiz nenhuma pesquisa sobre isso, mas hj fui fazer sobre riscos de comprar notebook usado e o antigo vendedor talvez agir de ma fé e instalar algum malware que possa roubar minhas informações. E vi que pode ser instalado malware no sistema e também na BIOS. No sistema pode ser resolvido com formatação do sistema Logo após a compra eu fiz uma instalação por cima do sistema atual que estava instalado no notebook. 1° PERGUNTA Essa instalação que fiz será se resolveria o problema caso tivesse algum malware no sistema? 2° PERGUNTA é realmente possível que algo seja instalado na BIOS notebook e que isso possa roubar minhas informações mesmo eu trocando o HD ou formatando sistema? 3°PERGUNTA Se sim, como faço para descobri se tem algo na BIOS ? ou previnir e fazer sei la uma atualização da BIOS para garantir que qualquer coisa seja removida?
  12. tenho 2 SSD, 1 com armazenamento pequeno para o sistema e outro maior para jogos e programas. Hoje estava jogando e então o jogo travou e fechou, depois disso tentei abrir outros programas armazenados no mesmo SSD do jogo e nao abriu, então reiniciei o computador e dai não ligou mais, ele vai ate a logo do Windows mas não passa dai, tambem não vai para tela de diagnostico nem nada. Somente depois de tirar o SSD secundário o sistema liga normal. Consigo conectar o SSD como externo e todos os arquivos parecem normais
  13. @yKeeper tem essa Corsair CX 550w boa também, Corsair marca muito recomendada nao e Gold como a que foi recomendada anteriormente, mas nao deixa de ser muito boa preço mais em conta, mesma tensão, so muda mesmo que essa e Bronze. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91022&gclid=EAIaIQobChMIvvHFhq-Z6wIVhQaRCh0DewOKEAQYASABEgK-A_D_BwE
  14. Sim o problema pode ser na placa de video. Mas o que pode ser? Tem alguma solução
  15. @rodrigo.dcvieira quando o PC ta iniciando ou quando ta na Bios nao aparece nada. Mas quando liga totalmente ai fica daquele jeito.
  16. @rodrigo.dcvieira outro PC nao tem placa de video, usei mesmo cabo
  17. No meu pc ta aparecendo essas faixas claras. Ja testei o monitor em outro PC e ta normal. Essas faixas brancas e tem uma ondulação que aprece na vertical e vai de baixo para cima, igual TV antiga. Testei as outras entradas da placa e também mesma coisa. A placa e uma RX570 da XFX
  18. @Danillodm sim parece mesmo. Mas o que pasta termica faz ali.
  19. Estou com essa placa de video a alguns dias, e so hj observei isso, tipo uma massinha cinza em uma peça da placa de video. E normal?
  20. @mick 07 o HD fica oscilando alguns momentos fica fixo em 100%
  21. @Sparta Hardware valeu por a dica do adaptador caseiro, vou ver direito isso depois.
  22. @Miguel Fachola Desse aqui seria melhor né? Tem o conector molex e o de 4 pinos, assim eu teria controle na velocidade e Led dos fan e a energia da fonte, certo?
  23. Olá pessoal, quero colocar mais fans no meu PC encontrei esse adaptador e queria saber se, usando somente ele conectado no SYS_fan da placa-mãe, todos os fan que eu conectar irão funcionar com controle de velocidade e RGB caso tenha.?Vi outros adaptadores que tem uma entrada molex ou sata para energia, mas esse ai so tem o de 4 pinos e parte da minha dúvida é se só esses 4 pinos conectado no fan ja liga ele ou preciso ligar o fan a um cabo molex pra ligar ele?
  24. @Aelson Carvalho nunca abrir uma Placa de video, não parece difícil mas tenho medo mesmo. Kkk se for ultimo caso mesmo eu posso ver se faço isso. @mick 07 puts, estou ficando doido. Kkk no momento nao to com o PC, mas me lembro vagamente de ir no gerenciador e ver algo em 100% possível q era o HD mesmo.
  25. @Aelson Carvalho a GPU e usada do alí express, uma limpeza e aumentar rotação do fan pode melhorar ne? RAM fica em + ou - 5GB de uso @mick 07 eu vi nas informações geradas pelo software AMD, o CPU nao chegou a 100% em momento nenhum.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...