Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xTeti

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que xTeti postou

  1. É um computador muito bom, não deve haver problemas com o monitor de 144hz que você vai comprar. Quanto ao watercooler, eu repensaria, eu pessoalmente não vejo o porque de comprar um watercooler, o número de problemas que ele pode dar é muito alto em compensação com um aircooler, que vai realizar a mesma função com menos possíveis problemas e até mais barato mas é apenas minha opinião pessoal.
  2. @Fuzion200 Tava de madrugada e eu digitei errado mas não muda o fato de que é melhor deixar os ryzens em stock visto que os vcores mais altos oscilam por 1 segundo e já retornam ao normal, não afetando nada e dando espaço para o turbo fazer o trabalho dele como foi confirmado pela própria AMD alguns anos atrás quando os Ryzen da primeria geração chegaram no mercado. É a mesma coisa que falar que os engenheiros da AMD vão propor um vcore que não seja seguro e eles não sabem o que estão fazendo. O meu intuito não é começar uma discussão nem nada, como visto eu tenho minha opinião sobre os processadores mas @lucas bueno você comprou o processador e tem todo direito de usar ele da forma que escolher, quanto ao tópico para tirar a dúvida, como eu disse, se você checou ele em load e o computador está estável então sem problemas, tudo parece ok com as informações que você deu.
  3. CSGO é um jogo totalmente baseado em CPU, então o melhor processador para o jogo é o Ryzen 5 5600X que vai te dar 500 fps fácil mas em qualquer outro jogo em que a GPU seja importante vai ser diferente.
  4. Os Ryzens tem tecnologia para fazer overclock automático e funcionam melhor em stock. Os vcores mais altos não afetam nada e antigamente era um tópico muito comentado por todo mundo até um engenheiro dos Ryzens desmentir tudo e dizer que não tinha problema nenhum, então eu sempre recomendo não fazer OC manual nos ryzens e deixar eles trabalharem sozinho. Dito isso, se você fez um OC manual, testa ele pra ver se está estável, pelo que você disse no tópico parece ok, mas checa se em load ( durante um jogo ou stress test ) se ele desliga ou se fica tudo bem, só assim pra você saber se está tudo ok, se não, reduza um pouco e tente novamente até ficar estável.
  5. Eu diria que o da AOC dentro os 2 citados é melhor e na verdade eu iria com o da AOC pois dificilmente você irá encontrar um monitor de maior qualidade que o deles por um preço legal, talvez se consiga encontrar um da BenQ mas difícil por menos de 1800-1900. Só de curiosidade, qual a config do teu PC ? Se você comprar um monitor de 144hz mas não tem um pc q consiga rodar o jogo em 144 fps constante, vai dar stutter, input lag etc, nesse caso provavelmente G-SYNC e FreeSync vão entrar e adptar o frame pras config do teu pc mas não vai pegar 144hz. Então antes de gastar muito em um monitor, tenha certeza que teu pc consegue suportar o Hz do monitor ou vai ser dinheiro jogado fora.
  6. Exatamente, os 2 cumpre a mesma função que você busca e segundo te permite um cable management mais eficaz e limpo.
  7. Poder ligar pode, só não é recomendado por que a header PWM pode não dar energia (os ampere) suficiente para alimentar 3 fans, não vai queimar porém as fans podem não rodar na velocidade advertida no produto mas que cumpre a função de splitar cumpre, recomendo três splits com 2 fans em cada para garantir que a motherboard consiga dar supply de energia nas fans de boa e em segurança.
  8. Você vai precisar de adaptadores splitter, geralmente com esses adaptadores você consegue ligar 2 fans na mesma saída, lembrando que se conectar 3 ou mais na mesmo saída pode dar problema por falta de energia mas até duas por header é ok. Um exemplo seria ---> Imagem, vale lembrar que esse é para conectar nas saídas da motherboard mas tb tem os molex que conectam na fonte, então fica ligado na diferença. Então você teria que possuir 3 adaptadores conectando duas fans em cada e conseguindo ligar as 6.
  9. Estranho o disco 1 aparecer como não iniciado, já tentou iniciar ele para o mesmo ficar acessível? Se não, da uma olhada nesse tópico ----> Disk Management ou Troubleshooting para tentar recuperar os arquivos antes de inicializar.
  10. O Cooler é ligado no próprio 4-pin PWM da Motherboard então ocupa seu próprio slot de fan porém creio que a B450M só tenha 3 conectores PWM para fans externos e não 6.
  11. Verifica se sua placa-mãe aceita duas telas ao mesmo tempo. Algumas placas-mães mais antigas não aceitam dual screen ou precisam ser ativado, você pode tentar checar na BIOS ao ligar o computador.
  12. @Phoenyx Vou pegar por fora mas ele é um air cooler, o que tu diz por tubos ? se for sobre watercoolers, não tava muito confiante em pegar um por que o dark rock é muito bom pro preço.
  13. Gostaria de saber o input de vocês sobre esse setup. CPU : Ryzen 5 3600x GPU : Sapphire RX 5700 XT Nitro+ Cooler : Dark Rock Pro 4 placa-mãe : MSI B450 Tomahawk MAX RAM : 2x8 Corsair DDR4 3200 CL16 PS : Corsair RM 650W 80+ Gold HD e SSD : 1TB WD Blue e Samsumg 970 Evo Plus 500 GB M.2 Recomendam trocar alguma coisa, algum problema de compatibilidade que eu deixei passar ? Obrigado.
  14. @Tiago Hofstadter Como você disse que comprou a fonte mês passado, eu duvido que ela está com algum problema, o programa é tipo 99% de chance de estar errado e 1% de chance de estar certo. Eu não usaria estabilizador em um computador, não é recomendável. Tente trocar o filtro de linha e vê se o problema persiste (o que eu acredito que vá acontecer visto que filtros da clamper tendem a ter uma qualidade boa então duvido ser ele) , se persistir, eu realmente desativaria o anti-surge para o teste.
  15. @Tiago Hofstadter , Essa função da ASUS é bem criticada por ser problemática demais quando na verdade não tem nada de errado. Eu recomendo você desativar ela na BIOS, fica no final da Advanced ou Monitor, não lembro exatamente. E testa pra ver se ainda vai dar algum problema.
  16. @Bruno Dellarosa Só pra lembrar que a tensão máxima recomendada do Ryzen é 1.450, então provavelmente tu consegue subir pra 4.2 Ghz e aumentar um pouco a tensão ou mesmo ir até 1.4 que não vai ter problema nenhum, a não ser que você não sinta a necessidade e queira ficar em 4.1 com 1.3 mesmo.
  17. Monitores G-syncs são extremamente caros no Brasil, eu não recomendo, ainda mais que recentemente a Nvidia passou a colaborar com monitores Freesync que são mais baratos. Eu recomendo você dar uma olhada nos monitores freesync que são aceitos pelo g-sync e ver se algum te agrada. Segue um artigo pra você ver qual monitores/marcas são aceitos : https://adrenaline.uol.com.br/2019/01/07/57717/gpus-da-nvidia-poderao-usar-g-sync-com-monitores-freesync-ou-vesa-adaptive-sync/
  18. @Marcelo Zambelli Esse da AOC que você mencionou é excelente, na minha opnião o único dentre os que você citou que vale a pena, ainda mais pelo preço que ele se encontra, tenta procurar no youtube alguns unboxing's / reviews pra você ver, mas eu indico ele sim.
  19. @Marcelo Zambelli O primeiro é da BenQ Zowie, uma das melhores marcas de monitores, dentro os 3, eu escolheria ele ( mesmo sendo 60hz), fora que ele tem o padrão VESA ( os 4 furinhos atrás que lhe permite montar em suportes para vários monitores ), o problema é que a BenQ tende a ter um preço mais salgado, porém se conseguira achar entre os 1200 eu diria que é um ótimo preço. Outra coisa, vi que você tá de olho em monitores de 27 polegadas, seria bom dar uma olhada nos de 24 também, a diferença não é tão grande, e o preço dos de 24 costumam ser mais acessível. Sobre o time response do monitor, eu aconselho pegar 1ms, a maioria dos monitores "gamers" hoje em dia, são 1 ms, então não é difícil de achar. O segundo eu não recomendo, mas isso é mais uma opnião pessoal do que sensata pra falar a verdade. O terceiro eu não sou muito familiarizado com a marca, mas ele é 144hz, está com um preço razoável e é 2ms ( é sempre bom pegar 1ms mas a diferença é provável imperceptível pra um ser humano ) Eu aconselho você dar umas olhadas em monitores 24 da AOC, entre 75Hz e 144Hz, mas dentro dos que você listou, eu excluiria o segundo e decidiria entre o primeiro ou o terceiro.
  20. O hardware que você precisaria pra jogar suave em 4K é muito high-end, jogos e 4K não combinam, então se você tiver com isso em mente, na minha opnião, acho melhor deixar pra lá. Invista em um monitor 1080p que eu acredito ser o melhor, especialmente pra config que você tem em mente.
  21. Opa pessoal tudo bem ? Eu queria saber qual é a melhor posição para mim instalar meu watercooler. A minha case é a : Corsair 275R Carbide Meu watercooler : H100i v2 Corsair Ela vem com duas fans incluídas, uma na parte traseira e outra fan na parte frontal. Eu removi a frontal e instalei na parte superior porque eu quero colocar meu wc na parte frontal. Ai fica a minha dúvida, qual maneira eu deveria instalar meu radiador com as fans ?
  22. De acordo com o Userbenchmark, o 2600 chega a ser uns 9-10% melhor que o 1600, se quiser dar uma olhada : Link Mas ai fica de acordo com você, essa porcentagem pra alguém que tá com um orçamento em mente, é necessário ? tem de olhar os jogos que você pretende jogar e tudo mais. A b450 é boa sim, pode ficar sussegado.
  23. @Henrique Amendola Aconselho você pegar dual channel, 2x8, cpus Ryzen se beneficiam de memórias com maior frequência, então se conseguir 3000mhz 2x8 vai ser ótimo.
  24. @TheKillerIsMe , erro meu então, não sabia que ele podia fazer OC, é comum ouvir falar do 2700x mas nunca tinha ouvido do não X, valeu por corrigir
  25. Muito boa config, eu só tentaria ver uma fonte de linha melhor, a cx é linha de entrada, tenta uma RM ou TX se tiver em conta. O 2700 sem o X não faz OC, sendo assim o coolerbox que vem deve ser o suficiente pra você, então não precisa se preocupar com cooler de terceiros. E como o @gledson augusto disse, tente investir em uma mobo um pouco melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...