Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lúcia Lemos

Membro Pleno
  • Total de itens

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Lúcia Lemos

  • Data de Nascimento 01/04/1994 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro /RJ
  • Sexo
    Feminino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 7 1700
  • Placa de vídeo
    4095MB NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
  • Placa-mãe
    MSI B350M MORTAR (MS-7A37) (AM4)
  • Memória
    Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4
  • SSDs
    223GB SanDisk SDSSDA240G (SATA (SSD))
  • Gabinete
    Sharkoon V1000 Micro-ATX com Janela Lateral em Acrílico
  • Fonte
    Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450
  • Extras
    Wacom Intuos Pro Large (Mesa digitalizadora)
  • Teclado
    Teclado Semi Mecânico Gamer Warrior Rainbow, ABNT2 - TC208
  • Monitor
    LG IPS LED 23MP55 e Huion Kamvas pro 16"
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home 64-bit

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto E4

Meu Console

  • Modelo
    Nintendo Switch 2018
  1. @Mikhail Kosevich Volkov Então, meu marido disse que é melhor algo que seja mais confortável para minhas mãos, então estou dando mais prioridade a encontrar teclados com switch brown. Pior que a maioria que eu encontrei não são ABNT2. Sigo procurando T__T
  2. @KairanD Não sabia que a Outemu estava dando tanto problema. Fui olhar os teclados da Sharkoon e só tem um com design compacto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104600 , só que de switch azul. Eu tenho um gabinete Sharkoon que é maravilhoso, meu xodózinho. Mas acho que vou ter que ver outros que tenham o switch marrom e sejam pelo menos TKL.
  3. @Matheus Dutra Oi, Matheus! Amei o vídeo. O cara ainda deu aula de ergonomia e no segundo deu uma aula de história desde as máquinas de escrever (minha mãe tinha uma e eu brincava quando era criança). Ele também mostrou que o Brown é bem leve, pena que não citou os Switchs da Outemu. Não tenho orçamento para correr atrás dos Cherry MX, mas vou arriscar mesmo no RedDragon co Brown. @Lost Byte Obrigada pela dica também. Sendo o Brown o mais leve vou arriscar nele. Pior que eu pesquisei em algumas lojas físicas pelo site Boa dica aqui na cidade e não achei nenhuma loja com eles para testar.
  4. Olá, pessoal! Dúvida sobre teclados mecânicos: Estou querendo comprar um teclado novo, de preferência mecânico e uma das opções que mais gostei foi o Dark Avenger da Red Dragon porque ele é pequeno, já que minha mesa tem pouco espaço e caberia no meu orçamento. Antes da pandemia cheguei a testar por um minuto um mini teclado mecânico da Bright que tinha Switch blue (não lembro qual marca exatamente do switch) e amei a leveza das teclas. MAS, com a pandemia não dá para ir nas lojas "testar" os teclados e os switchs diferentes por aí... Outro problema é que divido o escritório com meu marido e tenho medo do som das teclas atrapalhar ele, que vive em reunião. Eu vi que o Brown seria o menos barulhento, mas temo que ele seja mais duro que o Blue. Não sou gamer, meu objetivo mesmo é escrever meus livros com mais conforto, pois muitos escritores falam bem dos teclados mecânicos. Então, se alguém já tiver experimentado os tipos de switchs que a RedDragon usa, saberia me informar se o Brown é mais duro?
  5. @Rhyner Tentei os dois T-T Na BIOS não tem como desligar, mas o programinha me permite mudar a cor do anel do cooler Ryzen. Acho que é o jeito ¯\_(ツ)_/¯ Mesmo assim obrigada pela ajuda \o/
  6. @Rhyner Tentei instalar, mas não é compatível. A minha placa só vem com a saída 12v
  7. @Raphael Canton S Oi, Rafael! Cara, acabei descobrindo que a BIOS não estava aparecendo no monitor que estivesse na saída DVI. Quando coloquei o monitor no HDMI sozinho consegui acessar minha BIOS com o DEL, embora ainda não apareça o texto da placa de vídeo. Agora não sei se tento atualizar a BIOS porque ela é de 2017, primeira versão. Estou de olho pra ver se ele vai desligar sozinho de novo.
  8. Olá, pessoal. Tem algo estranho acontecendo com meu PC, mas como são dois sintomas diferentes vou tentar resumir: Faz algumas semanas que meu PC tem desligado do nada ou reiniciado, sendo que não trabalho com programas pesados e não jogo nele. Trabalho basicamente com Clip Studio Paint, Office e algumas vezes com Photoshop; e o PC fica ligado quase 16hs por dia. Tem vezes que ele desligava até quando eu levantava para dar uma volta na casa. Outras vezes o PC desliga tudo, o cooler e fans param de girar, mas o LED do botão de power fica acesso, como se parte do computador não conseguisse desligar sozinho, o que obrigava ter que apertar o power por alguns segundos até desligar de vez. Nós acreditávamos que era mal contato da fonte com os componentes [uma Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 comprada em abril de 2019), então ajeitei todos os cabos e reorganizei no gabinete com tudo separado e sem tensões, apertando também as conexões do gabinete. Também uso um filtro de linha/protetor de surtos da Clamper [este aqui] onde liga o cabo de força da fonte + meus dois monitores (um deles é de desenhar na tela). Achávamos que tinha resolvido até que, na sexta, ele voltou a ligar e desligar de novo. Anteontem ganhei duas coisas de segunda mão: Processador Ryzen 7 1700 e uma placa-mãe MSI B350m Mortar, em ótimo estado. Eles vieram para substituir minha Gygabyte A320 e Ryzen 5 1600. Não formatei o PC após montar tudo, instalei todos os drivers que vieram no CD e atualizei depois. De início tudo parecia bem e eu só apanhei tentando configurar o LED do meu cooler ryzen; mas, do nada, quando reiniciei após instalar mais um programa a BIOS sumiu. Mais estranho do que isso é que nem aparece o texto dizendo o nome da minha placa de vídeo [uma Galax NVIDIA Geforce 1050Ti também de segunda mão comprada ano passado.]. O PC liga, acende por um segundo o LED da placa-mãe apontando falha no VGA, seis segundos depois aparece a tela de logon do Windows. E se eu tento ligar o PC apertando a tecla DEL o computador fica com a tela preta sem entrar o windows. Quando isso acontece novamente sou forçada a desligar o PC pressionando o power por alguns segundos. Para tentar ver se não era um problema com ter dois monitores até experimentei tirar o monitor de desenho e deixar só o meu outro no HDMI, mas não funcionou também. Não sei exatamente de quem é a culpa, se é da placa de vídeo ou se é da fonte, ou então as duas. Eu pensei em atualizar a BIOS mas para isso eu preciso acessá-la. De acordo com as instruções do site da MSI, para atualizar a BIOS eu preciso entrar nela, selecionar algumas opções e deixar dentro de um pendrive o arquivo que baixei do site. Agradeço muito quem puder me ajudar (ಥ﹏ಥ)
  9. @rodrigo.dcvieira Oi, Rodrigo. Minha bios não está aparecendo para mim T-T vou ter que abrir outra pergunta no fórum Lá só tem a opção "Power Leds
  10. Olá, pessoal! Ganhei um placa-mãe de segunda mão que veio pra substituir a minha Gygabyte A320. A "nova" é uma MSI B350M Mortar, que parece ser um pouco melhor (foto abaixo). Porém, ela vem com alguns LEDs vermelhos que não consigo desativar. Um deles é tão forte que precisei cobrir com uma fita isolante. Os programas de "mystic lights" da MSI não são compatíveis com essa placa e o máximo que consigo é habilitar a opção de brilho "breathing" com o MSI Gaming App. Ele só consegue mudar a cor do cooler do meu Ryzen 7 1600. Não consegui encontrar na bios a opção de desativá-los. É um problema estético mas, mas se alguém souber resolver agradeço muito Eu pretendo no futuro comprar uma controladora RGB e coolers novos, mas acho que isso não mudará a cor dos LEDs.
  11. @rodrigo.dcvieira Não aparecia. Mas acabei solucionando instalando todas as atualizações do Windows. Após aplicar tudo e reiniciar o PC, o erro sumiu e instalou normalmente. Não sei porque, mas foi isso. Obrigada por responder mesmo assim!
  12. Oi, pessoal. Estou com um problema estranho em relação a minha Galax gtx 1050ti. Tive que formatar o PC por culpa de Windows corrompido. Reinstalei a mesma versão de antes (Windows 10 home x64). Mas quando baixo os drivers da placa aparece mensagem de erro de compatibilidade. O erro persiste em outras versões, inclusive as "dhc" ou "standart". Qualquer versão que eu baixe, mesmo antiga, não funciona. Estou desesperada porque preciso do PC pra trabalhar T-T. Antes ela funcionava perfeitamente.
  13. @f_neto Oi, f_neto. Tentei isso mas a partição de recuperação não tem letra. Não consigo selecionar ela nem no cmd. É o disco 2 na imagem:
  14. Fala, pessoal! Estou tentando montar um PC simples pra uma amiga poder estudar melhor do que no celular. Esse PC será feito com peças antigas minhas e do meu marido que funcionam bem, mas se tornaram obsoletas para nós dois. Já temos tudo, menos o HD. Como um HD novo tá meio caro para minha amiga, estou tentando usar um HD de um notebook cuja tela tinha quebrado faz uns 2 anos. Ele em si está em bom estado, mas não consigo de forma alguma excluir uma partição de recuperação que veio nele. Com isso, quando fazemos formatação, ele fica com 3 partições, sendo uma delas essa de recuperação que não conseguimos liberar ainda. Ele era de um Sony Vaio 14fit A. Dados dele: Samsung HN-M500MBB (SATA 3, 500gb/5400rpm. Alguém sabe se é possível mudar isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!