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GabrielLV

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Tópicos solucionados

  1. O post de GabrielLV em Aero do Windows 7 não ativa foi marcado como solução   
    1- Vá em Iniciar > Digite "criar ponto de restauração" > Abra o "criar um ponto de restauração" > Na janela que abrir, clique em "Criar" > Digite uma descrição qualquer. Isso irá criar um ponto de restauração no sistema caso as instalações apresentem erros (não significa que vai, mas é sempre bom fazer este procedimento por boa prática).
     
    Feito isso, instale os drivers nesta ordem:
     
    2- Chipset:
    https://download.msi.com/dvr_exe/intel_chipset_baytrail.zip
     
    3- Driver gráfico;
    https://download.msi.com/dvr_exe/intel_vga_baytrail.zip
  2. O post de GabrielLV em Windows 7 ou 10 para jogos e desempenho em geral? foi marcado como solução   
    Infelizmente o seu HD de 5400RPM é o grande gargalo da máquina. O Windows 10 irá apresentar uma clara perda de desempenho neste HD devido a limitação de hardware, sendo que isso vai se aplicar para o carregamento de programas e tempo de boot, mas não para os jogos (como você mesmo disse).
     
    No geral, minha recomendação é que você esqueça o Windows 7 pois o suporte dele já foi encerrado. Tente o Windows 8.1 ou, se estiver ao seu alcance, considere adquirir um SSD.
  3. O post de GabrielLV em Opção de Energia Notebook - Função Tampa Windows 10 21H1 foi marcado como solução   
    Já tentou atualizar o driver de chipset e BIOS? Pois são eles que geralmente fornecem essa opção, não o driver de vídeo...
     
    A opção também não aparece em Painel de Controle > Hardware e Sons > Opções de Energia?
  4. O post de GabrielLV em Windows dando tela azul em excesso com vários códigos de erros diferentes foi marcado como solução   
    @Ricardov A fonte não é das melhores mas não é necessariamente a culpada pela tela azul. Quando se trata de telas azuis, o primeiro passo é fazer um diagnóstico eliminando as causas mais prováveis como drivers, e não logo pelo mais complicado que é a fonte. Não são todos os usuários que possuem um estoque de peças em casa para fazer substituição, então recomendações do tipo muitas vezes não são viáveis.
     
    "Limpe os contatos das memórias/monitore as temperaturas" = Sempre oriente o usuário a como fazer isso exatamente. Não são todos os que tem um conhecimento técnico mais avançado para saber como fazer isso.
     
    @Vinícius Stivanelli Códigos de telas azuis totalmente diferentes geralmente indicam uma falha na memória RAM. Faça um diagnóstico seguindo os procedimentos do seguinte tutorial:
     
     
  5. O post de GabrielLV em Acer Aspire BSODs frequentes mesmo após formatação foi marcado como solução   
    @piutinho Ok. Refaça o teste do Memtest86, mas dessa vez, siga os procedimentos deste tutorial:
     
  6. O post de GabrielLV em tela azul Video tdr failure nvlddmkm.sys foi marcado como solução   
    Desculpe a demora, está complicado para mim ter tempo de atuar no fórum em dias úteis da semana..
     
    Sim.
     
    Não. Eles são os logs mais importantes mas caso não tenham sido gerados, pode enviar o restante sem problemas.
     
    Sem problemas
     
    -------
     
    Analisando os logs, o único culpado apresentando e de fato o driver de vídeo, o que me leva a crer que se trata de algum tipo de incompatibilidade.
     
    Faça o seguinte:
    1- Baixe e execute o atualizador de drivers da Intel: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html
    Verifique se existe algum driver para ser atualizado através desse software, e o atualize.
     
    2- 
    Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.
    https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
     
    Faça o seguinte:
    3- Baixe o driver de vídeo e deixe-o na área de trabalho: https://www.NVIDIA.com/download/driverResults.aspx/176265/en-us
    Esse é o driver de vídeo versão 466.77 do dia 10/06/2021. Tente utilizar essa versão um pouco mais antiga para ver se o problema da tela azul persiste.
     
    4- Entre no modo de segurança:
    Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.
     
    5- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".
     
    7- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.
    Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.
     
    Após isso, instale o driver de vídeo que foi baixado e veja se o problema irá persistir.
  7. O post de GabrielLV em PC Diz que esta ligado a 3 dias, mas eu sempre desligo ele depois de usar. foi marcado como solução   
    Isso ocorre por conta de um módulo do Windows chamado de Inicialização Rápida, quando você desliga o computador, todos os processos são encerrados e então o computador é totalmente desligado, mas quando esse módulo está ativado, os arquivos de carregamento do Windows não são encerrados mas sim entram em estado de hibernação e são salvos no disco rígido/SSD, pois dessa forma, assim que você ligar o computador novamente, o carregamento será muito mais rápido pois os arquivos de inicialização do Windows já estão pré-carregados, e por tanto, o gerenciador de tarefas irá informar que o tempo de atividade é de vários dias/horas, pois esses arquivos não foram encerrados.
     
    A não ser que esteja causando algum problema, não há nenhum motivo para desativar essa funcionalidade, mas caso queira, faça o seguinte:
    Vá em Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Opções de Energia > Escolher a função dos Botões de Energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Desmarque a opção "inicialização rápida".
  8. O post de GabrielLV em Meu HD está alerta, o que fazer foi marcado como solução   
    Sim.
     
    Sintoma de badblocks.
     
    "Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).
     
    "Current Pending Sector Count" =  Indica a existência de setores cuja escrita ou leitura de dados falhou e é necessário uma análise para detectar se a falha pode ser corrigida ou se é um defeito físico.
     
    "Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks físicos no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (por exemplo, é um campo minado onde as bandeiras já foram colocadas indicando onde estão as minas).
     
    Causas do badblock:
    - Pancadas no gabinete
    - Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)
    - Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)
    - Uso de fonte bomba
    - Uso de estabilizador
     
    Apesar da existência de badblocks físicos não significar necessariamente que o HD vai pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.
     
    Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).
     
    PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias de chuvas fortes e/ou caindo raios)
     
    A decisão de continuar utilizando o HD ou não é sua, mas fica ai as recomendações.
  9. O post de GabrielLV em PC novo dando tela azul. ( -30 dias ) foi marcado como solução   
    1-

     
    Remova o Avast (que é conhecido por ser um dos antivírus que mais causa impacto no desempenho do computador) e o Avast Driver Updater (mesmo motivo que foi descrito acima).
    Utilize este software para desinstala-lo: https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility
     
    Instale outro antivírus no lugar dele, como o Panda Dome ou fique com o Microsoft Defender, que é um antivírus já integrado ao Windows 10.
     
    2- 


     
    Você está usando dois antivírus, JAMAIS faça isso. Utilize somente o Kaspersky e remova o Avast.
     
    3-

     
    Possíveis erros lógicos na estrutura de arquivos do disco rígido.
     
    Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando e tecle enter:
     
    chkdsk /f
     
    Irá aparecer um aviso de confirmação, tecle S e pressione enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá fazer uma verificação no seu PC em busca de erros, seja paciente pois ele pode demorar alguns minutos.
  10. O post de GabrielLV em PC inicia direto na tela do BIOS e não entra no Windows foi marcado como solução   
    Esse é o problema. Você não pode simplesmente pegar um HD ou SSD com Windows de um PC e colocar no outro, ele não irá reconhecer os novos drivers e o novo hardware.
     
    Você trocou "só" a placa-mãe e o processador, mas do ponto de vista do Windows, você mudou de PC. Ou seja, terá que reinstala-lo para conseguir usa-lo.
  11. O post de GabrielLV em É verdade q quanto mais funcionalidades tem um malware, mais fácil de detectar foi marcado como solução   
    Sim pois há muito tempo os antivírus não dependem mais somente do banco de dados, portanto, as empresas começaram a desenvolver novas tecnologias para ajudar na detecção, como a heurística, inteligência artificial, etc., assista o vídeo enviado pelo moderador @Frib 2K4.
     
    Isso é impossível de responder. Malwares são nada menos do que programas criados com propósitos maliciosos (malicious software), ou seja, se ele será ou não facilmente detectado irá depender da forma que o(s) desenvolvedor(es) o programaram, sendo que isso obviamente não é uma receita de bolo, mas sim, algo que está em constante mudança e sempre exige melhorias e aprimoramentos. Da mesma forma que as empresas de antivírus estão sempre se atualizando e desenvolvendo novas tecnologias, os hackers também fazem isso. SEMPRE existirão novas formas de atacar, que consequentemente exigirão novas formas de se defender.
     
    Novamente, isso irá depender de como o malware foi programado, e não necessariamente o que ele está alterando. Pense por exemplo doenças causadas por vírus e bactérias. MUITAS deles causam o mesmo sintoma (febre, enjoos, vômitos, dores de cabeça, etc.). Uma doença não é mais ou menos "ousada" do que outra e nem "mais fácil" ou "menos fácil" de detectar caso ela cause febre. Isso tudo irá depender de QUAL doença, QUAIS sintomas, QUAIS são as causas e QUAIS são as consequências.
     
    Leia:
    https://cartilha.cert.br/segurança/
    https://cartilha.cert.br/malware/
    https://cartilha.cert.br/ataques/
    https://cartilha.cert.br/riscos/
    https://cartilha.cert.br/mecanismos/
     
    Esses links contém toda a informação necessária para que você entenda exatamente o que são malwares, os diferentes tipos, os riscos e principalmente: como se proteger.
     
     
    Assista a essa excelente palestra do pesquisador de segurança Fábio Assolini. Nela você irá entender o que as empresas de antivírus fazem para melhorar seus produtos de segurança e como os hackers fazem para terem sucesso em seus ataques.
  12. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
    Pegue esse arquivo e anexe-o aqui na sua próxima resposta. Ele contém a lista de programas instalados no seu PC, vamos analisa-los para ver qual podemos desinstalar.
  13. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
    Pegue esse arquivo e anexe-o aqui na sua próxima resposta. Ele contém a lista de programas instalados no seu PC, vamos analisa-los para ver qual podemos desinstalar.
  14. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
    Pegue esse arquivo e anexe-o aqui na sua próxima resposta. Ele contém a lista de programas instalados no seu PC, vamos analisa-los para ver qual podemos desinstalar.
  15. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
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  16. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
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  17. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
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  18. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
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  19. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
    Pegue esse arquivo e anexe-o aqui na sua próxima resposta. Ele contém a lista de programas instalados no seu PC, vamos analisa-los para ver qual podemos desinstalar.
  20. O post de GabrielLV em CPU 100% e memória RAM 100% após instalação de SSD foi marcado como solução   
    @Mariana Andrade Se o problema já foi resolvido, não é necessário. O que estava causando os altos picos de CPU e RAM eram exatamente os programas da Dell que vem pré-instalados no aparelho/ISO. Ao desativa-los, eles não estão mais causando o problema, portanto, não é necessário formatar novamente.
     
    O que eu faria no seu caso é, desinstalar de vez esses programas pois provavelmente você nem sequer os utiliza. Faça o seguinte:
     
    1- Baixe o UninstallView: https://www.nirsoft.net/utils/uninstallview-x64.zip
    2- Abra-o, mova os arquivos para dentro de uma pasta na área de trabalho e execute o "UninstallView.exe".
    3- Espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um arquivo chamado "report.html" será gerado na pasta do Uninstallview.
     
    Pegue esse arquivo e anexe-o aqui na sua próxima resposta. Ele contém a lista de programas instalados no seu PC, vamos analisa-los para ver qual podemos desinstalar.
  21. O post de GabrielLV em Como o virus age? foi marcado como solução   
    @PortalBranco Não existe "o vírus". Malware é o termo usado para se referir a todo software malicioso (isso é, que pode prejudicar o seu computador), sendo que existe vários tipos de malwares e não somente "o vírus". Malwares são programas que, assim como todo e qualquer software, são linhas de código que foram escritas por alguém. Ou seja, eles podem ter sido programados para realizar qualquer tarefa e podem possuir qualquer tipo de extensão, não somente .exe "ou semelhantes", portanto, é impossível dizer como "o vírus" age pois isso irá depender da forma que ele foi programado para funcionar.
     
    Alguns tipos de malware: vírus, trojans, spywares, adwares, ransomwares, etc.
     
    O tempo todo vejo você criando tópicos com alguma dúvida relacionada a malwares. O que eu recomendo pra você é simplesmente parar de ficar baixando e executando qualquer coisa que você acha por ai na internet. Bons hábitos na internet é o PRIMEIRO passo para se manter seguro.
     
    Tipos de malwares: https://cartilha.cert.br/malware/
    Mecanismos de segurança: https://cartilha.cert.br/mecanismos/
    Segurança na internet: https://cartilha.cert.br/computadores/
     
    Leia os links acima pois eles contém praticamente toda a informação necessária para sanar todas suas dúvidas.
     
    Novamente: PARE de ficar baixando tudo o que você vê por ai na internet, baixe e instale um bom antivírus e suas preocupações irão acabar.
  22. O post de GabrielLV em Hd ficando em 100% foi marcado como solução   
    @Augusto Anderson É perfeitamente normal o HD ficar a 100% na inicialização, afinal o sistema precisa copiar os arquivos do Windows do HD para a memória RAM, obviamente fazendo com que a utilização de disco aumente. O mesmo vale para extração de arquivos compactados pois, dependendo do arquivo, a carga de trabalho do HD será alta.
     
    O HD variar para 100% em alguns momentos é totalmente normal. O único problema seria se ele ficasse o tempo todo em 100%, o que não é o seu caso.
  23. O post de GabrielLV em Hd ficando em 100% foi marcado como solução   
    @Augusto Anderson É perfeitamente normal o HD ficar a 100% na inicialização, afinal o sistema precisa copiar os arquivos do Windows do HD para a memória RAM, obviamente fazendo com que a utilização de disco aumente. O mesmo vale para extração de arquivos compactados pois, dependendo do arquivo, a carga de trabalho do HD será alta.
     
    O HD variar para 100% em alguns momentos é totalmente normal. O único problema seria se ele ficasse o tempo todo em 100%, o que não é o seu caso.
  24. O post de GabrielLV em Hd ficando em 100% foi marcado como solução   
    @Augusto Anderson É perfeitamente normal o HD ficar a 100% na inicialização, afinal o sistema precisa copiar os arquivos do Windows do HD para a memória RAM, obviamente fazendo com que a utilização de disco aumente. O mesmo vale para extração de arquivos compactados pois, dependendo do arquivo, a carga de trabalho do HD será alta.
     
    O HD variar para 100% em alguns momentos é totalmente normal. O único problema seria se ele ficasse o tempo todo em 100%, o que não é o seu caso.
  25. O post de GabrielLV em O que aconteceria se meu PC tivesse 128gb de ram foi marcado como solução   
    Resumidamente, você teria um PC de 128GB. Funcionaria simplesmente como um PC normal, mas com muita RAM apenas.

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