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Tiago_Soares

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Reputação

1
  1. Fala como se não estivesse na mesma embarcação... kkkkkk
  2. Obrigado pela tentativa de ajuda Henrique, mas o seu relato não tem nada a ver com o problema em questão.
  3. Oi Aloizio! Vi sua mensagem no dia seguinte do post, mas por alguma restrição do site não consegui te responder e depois acabei esquecendo. Chato você também ter passado por tudo isso! Ainda bem que descrevi o local de compra, pois assim temos mais referências do problema. Esse detalhe de fabricação do chip é importante, sinceramente não atentei para esse detalhe. Fui até a loja solicitar o reembolso e peguei meu dinheiro na mesma hora. Resolvi meu problema comprando um kit de memórias da Crucial Ballistix e tem funcionado legal até então. Depois vou fazer alguns testes comparativos de desempenho com outra marca. E o seu, conseguiu resolver?
  4. Olá a todos! Segue minha configuração: placa-mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR Processador: AMD Ryzen 3 2200G - 3.5 GHz base (2ª geração c/ vídeo integrado) Memória: Kingston KVR24N17S8/4 - 4GB 2.400 MHz Quero relatar um ocorrido recente. Comprei um par de memórias DDR4 4GB Kingston (modelo descrito acima) e ao montar não deu vídeo. Retirando todas as memórias a placa bipava informando erro de memória, mas ao colocar qualquer uma das memórias, juntas ou separadas, em qualquer um dos bancos, a máquina simplesmente não dava vídeo e nem bipava. Coloquei outro modelo de memória e a máquina passou a dar vídeo, descartando problema na placa e no processador. Posteriormente arrumei uma outra placa-mãe e coloquei os pentes de memória, até então defeituosos, para descartar algum tipo de incompatibilidade com a placa-mãe anterior. Ocorreu o mesmo! A máquina não dava vídeo e nem bipava. Essas memórias foram compradas no "edifício central" no centro do Rio de Janeiro (lugar conhecido para compra de hardware). Então voltei lá para informar o ocorrido e os testes feitos. Me encaminharam para o laboratório da loja para refazer os testes e aí constataram que as duas memórias estavam, de fato, danificadas. Trouxeram mais duas memórias do mesmo modelo, do mesmo lote, lacradas na caixa. Uma deu vídeo e a outra não, mais uma com defeito. Vieram mais 3 memórias, sendo que dessa vez de outro lote. Uma deu vídeo e a outra não. O técnico, o vendedor e eu, ficamos abismados, pois nunca havíamos visto algo parecido, e tanto o vendedor como o técnico, informaram ainda não terem tido reclamações dessas memórias até então. Resumo: Voltei com as 2 memórias que deram vídeo, mas confesso que fiquei inseguro quanto a confiabilidade. Montei a máquina no dia 28/02/2019 e as duas memórias foram reconhecidas e trabalharam normalmente até o dia de ontem. Passei a fazer uma série de testes e procedimentos pesados como compactação de arquivos grandes e manipulação de vídeos, tudo ao mesmo tempo, afim de estressar as memórias. Ocorreu que deu tela azul por 2 vezes após um bom tempo, computador reiniciou e tornou a ligar normalmente. Deixei ele ligado a noite toda, ao amanhecer pude perceber que estava travado. Botão de RESET e "nada de vídeo ou bipe". Tive que abrir o PC e ao refazer os testes constatei que mais uma memória queimou... Pesquisei por fóruns a respeito de algum problema crônico ou lote defeituoso desse modelo de memória, alguém com uma experiência parecida com a minha. Mas nada! Então resolvi escrever esse post para deixar a minha experiência registrada e para auxiliar alguma outra pessoa caso venha passar por um problema parecido. Irei tornar a loja informando que não quero mais o produto e solicitar o reembolso. Comprarei outras memórias, de outro modelo e marca diferente.

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