Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marques Neto

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Felipecfk Eu já testei tanto no VLC quanto no player padrão do Windows, quase sempre em formatos MKV mas nem sempre, o erro persiste mesmo assim. Ultimamente isso tem ocorrido com vídeos do youtube e quando faço stream da minha tela no Discord também, a solução que eu encontrei foi desativar a "renderização em Hardware" nas opções do navegador e do aplicativo do Discord. Você tem razão, quando eu fico pulando com frequência ele trava nessa tela com chuviscos e dai mostra aquela mensagem do erro de driver, mas não só quando fico pulando, quando deixo o pc em stand by acontece o mesmo só que leva mais tempo, vale ressaltar que já aconteceu de dar esse erro em cutscenes dentro de alguns jogos como Dark Souls III, por exemplo.
  2. Então senhores, eu tenho um Xeon E5 2650 V3 com uma placa-mãe dessas genéricas chinesas x99 e quatro pentes de ram de 4GB da marca Artermiter, mas o problema eu creio que seja a placa de vídeo que é uma RX 560 4GB XFX de mineração que eu comprei há uns 3 anos atrás. ultimamente minha placa de vídeo vem apresentando alguns problemas que eu não sei ao certo se é artefato ou se a causa é outra coisa, o que ocorre é simples, toda vez que eu vejo qualquer vídeo no computador a tela congela com aqueles chuviscos de artefato e o computador as vezes continua funcionando mas as vezes tudo congela e desliga, até ai nada de inusitado, o que eu achei estranho mesmo é que, primeiro, isso só ocorre quando eu estou vendo vídeos onde o arquivo está no meu computador, assistir vídeos do youtube ou netflix não compromete a placa. segundo, jogo MMORPG's e alguns FPS's como Battlefield 1 e FFXIV por horas e não acontece nenhum glitch ou distorção de texturas nem nada do gênero ou mesmo posso passar o dia usando o computador e fazendo ilustrações no Photoshop que nada acontece... Fato é, não sei ao certo se é artefato porque eu nunca vi ou ouvi falar nesse comportamento em placas de vídeo com esse defeito, poderiam me ajudar? segue em anexo uma foto da tela quando ocorre o congelamento e da mensagem do driver de vídeo antes de ocorrer o erro:
  3. @JOAO VITOR GRIFO Não entendi, é pra remover placa de vídeo e processador e tentar ligar?
  4. @JOAO VITOR GRIFO Tentei isso, passei a borracha e depois limpei os resíduos com limpa contatos, continua a mesma coisa.
  5. Pois bem, acabei comprando um desses infames Xeon, em especifico o E5-2650 V3, junto de uma placa-mãe "X99 V202", e 16GB de ram DDR4. O funcionamento geral deles é normal, o que me incomoda mesmo é que toda vez que eu vou ligar a maquina, eu ouço 3 bipes curtos, dai tudo desliga por uns 4 segundos, incluindo fãs e leds, e só ai que ela resolve iniciar o windows. Dei uma boa olhada na BIOS e não achei nenhuma configuração relacionada, fiquei achando que poderia ser algum erro que eu não estou vendo mas está lá, procurei na internet e não achei nada relacionado. vale ressaltar que essa placa não possui o display de post code, e que estou usando uma fonte de 650W novinha junto de uma RX560 XFX. Ajudem um reles mortal, ó deuses da informática.
  6. Então, recentemente comprei uma placa-mãe nova, uma Eup-2013 (H61H2-M2 V1.0) mas pra minha surpresa descobri que o meu processador I5-3470 funciona apenas após uma atualização de BIOS. pois bem, pesquisei vários dias sobre o assunto já que uma falha no processo inutiliza a peça, até que fiz conforme um vídeo onde o cara tem a mesma placa que eu, a primeira parte da atualização que consiste em mover o jumper ocorreu conforme, porém a segunda parte que consiste em fazer a update de uma nova BIOS que faria minha placa reconhecer processadores da 3ª geração não funciona, o problema ocorre quando eu vou executar o programa AFUWIN, quando eu clico em abrir como administrador o computador congela e não volta mais, ou seja, o programa sequer abre. eu estou usando um i5-2400s; 8GB de ram e um SSD de 250GB para a atualização.
  7. Olá, eu to precisando de ajuda pra identificar um problema na minha maquina. Eu uso um I5-2400s + GTX 550TI + 12GB de ram (uma de 4gb a 1333 e outra de 8gb a 2333) e uma fonte com seus 4 anos de 500w da Hoopson e tudo isso em uma Mahobay mini itx, ah e um SSD 256Gb da KingSpec com o windows 10 home e como secundário para os meus jogos um HDD 500Gb da Western Digital. o que acontece é o seguinte, toda vez que eu preciso usar o HD a todo vapor quando eu vou entrar no GTA ou Battlefield acontece de o computador congelar e na reinicialização o SSD some da lista de boot na BIOS, eu preciso desligar o pc da tomada e ligar de novo pra que ele volte, e nessa eu já corrompi o windows 3 vezes e tive que reinstalar, acontece que nenhum programa identifica problema no hd, o que poderia ser?
  8. parece com o ultimo da toshiba, so que ele faz isso apenas uma vez.
  9. Olá, tenho um maquina com um I5-2400s (uso um T2 Blizzard) + GTX 550TI + 12GB Ram DDR3 1600MHz + 1TB Toshiba 7200RPM e uma fonte Hoopson 500W não real, tudo isso com um Windows 10 Home. Eu costumo usar apenas o Photoshop e alguns jogos não muito pesados e tenho sérios problemas como texturas não carregarem e vez ou outra o HD simplesmente desliga (sei disso porque eu vou na BIOS e o HD some de lá), também acontece de eu ouvir um barulho bem alto de algo metálico arranhando dentro do HD e mesmo assim quando eu abro qualquer programa pra testar o HD ele consta como Saudável, gostaria da ajuda de vocês.
  10. Olá a todos, eu estou passando por um problema realmente frustrante, o que ocorre é que eu uso na minha máquina um HD de 630GB e um reserva de 500GB, ambos são de notebook. na máquina há um i5-2400S + GTX 550TI + 4GB RAM (Single channel). O HD de 630 onde está o windows é o problema, eu já fiz diversos testes de todas as naturezas e conclui que o HD está saudável mas ainda assim quando eu uso ele, depois de uma ou duas semanas ele simplesmente congela quando inicia o windows e não responde mais, a solução é instalar o windows novamente, eu já havia trocado de AHCI para IDE pois eu notei que isso diminui boa parte dos problemas, por exemplo, quando eu uso AHCI e desligo o computador ele sempre quando inicia fica com uma tela preta, o mouse funcionando na tela e o uso do HD oscilando como de costume em IDE isso não acontece. gostaria de saber quais que vocês acham que podem ser a causa pra esse problema? Eu já estou pensando em me desfazer desse HD.
  11. Sim @le007, eu comprei na Americanas e me chamou a atenção pelo preço que foi bem baixo, pois não sou interessado em ter os melhores hardware da época tendo em vista que jogos são apenas um passa tempo pra mim, investimento seria pegar o dinheiro e gastar em outra coisa ainda assim queria esclarecer essa pergunta que eu fiz.
  12. Olá pessoal, eu gostaria de pedir ajuda sobre uma coisa. Recentemente eu comprei um computador novo pois o anterior havia parado de funcionar, o mesmo era uma Core 2 Duos E8400 + 4 GB Ram DDR2 + HD 1TB + GT 430, (sei que não esta nem perto de um kit ideal para jogos mas eu conseguia arrastar certos como CS GO, LOL, Paladins e etc...); agora que chegou o novo computador que é um I5 2400S + Hd 500GB + 4GB Ram DDR3 eu apenas peguei minha guerreira GT 430 e a coloquei no novo kit, todavia percebi que meu desempenho estava estupidamente inferior ao anterior, por exemplo Paladins que eu rodava tranquilamente no máximo em resolução 1360x768 ( que é a minha nativa) sequer abria jogo no novo kit, reparei que alguns jogos que não abriam setup anterior rodavam no atual, ainda assim fiquei chateado com o fato de eu ter pego um novo pc com um processador teoricamente atual e ter perdido desempenho. Vocês poderiam me ajudar quanto a isso ?, Será que devo acionar a devolução dos 7 dias pois fui lesado ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...