Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jogador de Terraria

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá. Gostaria de saber se essa placa-mãe suporta o xeon e3 1240 v2. Vi no site da Asus e lá não consta que há suporte a esse xeon. Vi alguns vídeos onde pessoas usavam esse xeon em placa-mães da Asus que no site não consta que há suporte. Por exemplo, vi um vídeo onde o cara estava usando uma p8h61m da Asus com o xeon e3 1240 v2 e no site da Asus não fala que tem suporte à esse processador. Será que o xeon e3 1240 v2 irá funcionar na minha b75m-plus? Em alguns sites como esse http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Xeon/E3-1240_v2_motherboards.html e esse https://www.pc-specs.com/cpu/Intel/Xeon_E3_Series/Xeon_E3-1240_v2/1866/Compatible_Motherboards consta que há suporte.
  2. @Phitz Uma fonte 80 plus qualquer não é o suficiente! o selo 80 plus atualmente não vale nada. Várias marcas vagabundas usam esse selo para enganar o consumidor. E o importante não é ter o "80 plus" e sim a fonte ter qualidade. 80 plus se resume à eficiência energética, ou seja, só irá gastar menos energia.
  3. @Phitz O problema com certeza é a fonte! Essa fonte é bem genérica e só tem carcaça "gamer". Ela não deve estar conseguindo entregar potência suficiente para sua máquina, causando os desligamentos. Evite comprar fontes de má qualidade, e mesmo que o problema não seja a fonte, compre uma nova. Se for comprar uma fonte nova, compre pelo menos uma de 400w (de boa qualidade) que já irá alimentar perfeitamente seu pc.
  4. Eu estou tendo duvidas sobre overclock nessa placa. Eu possuo uma RX 550 modelo Sapphire com 1 só fan, e eu acho os clocks dela bem baixos comparando com outros modelos. Ela tem 1071mhz na GPU e 1500mhz nas memórias e eu aumentei 228mhz na GPU e não mexi nas memórias. vocês acham essas alterações seguras? em média a temperatura da placa fica em 61ºC em jogos e com um "stress" bem intenso no furmark a temperatura máxima é 70ºC. Eu corro algum risco de danificar a placa? aumentei o limite de energia pra 60 mas a placa no máximo puxa 46w do PCI-E. É um valor seguro? e vai danificar o pci-e? eu posso fazer overclock até quanto nas memórias? e overclock nas memórias muda muita coisa? e com esse overclock que eu fiz vai desgatar a placa? kkkkkkkkkkk foi mal... são muitas perguntas.
  5. Eu sou novo em overclock e gostaria de saber o limite q eu posso aumentar de tensão, pois me disseram q se eu aumentar demais posso queimar meu processador.
  6. Obrigado por responderem. Eu encontrei uma solução! Eu atualizei a bios e aparentemente resolveu o problema.
  7. @Italo Natan Sim. Fiz um stress com o aida64 e as temperaturas estão normais.
  8. Olá! Eu estou com esse problema há um tempo, meu pc reinicia sozinho após algum tempo de jogo e não aparece nenhuma mensagem de erro ou algo do tipo. minha config é phenom ii x4 955, 8gb de RAM, rx 550, fonte akasa viper 500w e um hd de 500 (que está com bad block). Não desconfio da fonte e nem da placa de vídeo e as temperaturas estão boas. Pode ser o sistema corrompido ou algum erro de software? já fiz memtest nas memórias e elas estão ok e meus drivers estão atualizados. Não desconfio da fonte, pois ela tem 500w, é 80 plus bronze e tem pfc ativo e também não uso estabilizador, uso direto na tomada.
  9. Eu estou com essa dúvida, pois achei umas memórias ddr de 1gb e quero colocar num pc antigo para ver se é possível reutilizar ele.
  10. @Elder Nauvirth Então, eu já vi esse ponto e sobre o pcie não é um adaptador e um cabo pcie modular.
  11. Nunca vi essa fonte akasa, e estou com algumas dúvidas sobre essa fonte.Observando superficialmente ela só tem um pci-e, e eu posso colocar mais um pci-e na parte modular da fonte sem nenhum problema de energia? a confiabiidade é meio duvidosa. Ela tem selo 80 plus bronze, tem pfc ativo mas é fabricada pela andyson. então o que vcs acham? me passem alguma esperiência sobre ela ou alguma informação à mais.
  12. Eu estou interessado numa vs500 da Corsair, e queria saber mais informações dela a respeito. Alguém sabe me dizer a fabricante dessa fonte atrás da remarcação da Corsair? E se essa fonte é durável e de boa qualidade?
  13. @Henrique PPEntão, esse não é o meu pc principal então não me preocupo muito a alto desempenho, somente navegando na internet. Vou ver se consigo usar o windows 7 ou até alguma distro linux. E sobre a placa de vídeo, eu tenho uma gt 610 antiga aqui. valeu pela resposta!
  14. Eu tenho um pc bem antigo aqui em casa e quero aproveitar ele para tarefas simples. o processador dele é um celeron d 347, só tem UM núcleo de 3.0ghz. O restante da configuração é 1gb de ram ddr2, hd de 80gb e uma p5vd2-mx da Asus. Qual windows vcs me recomendam usar nele? quero fazer tarefas simples nele como acessar a internet e talvez jogar até uns joguinhos. Vou ver se consigo achar uma placa de vídeo simples pci-express e colocar nele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...