Ir ao conteúdo

Athos Pacheco

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @GuilhermeGB faz todo o sentido mesmo, creio que minha placa-mãe suportaria por não ser tão ruim, mas como custa em média R$ 50,00 uma controladora acho que não vale a pena o stress. @1lokos Valeu pela dica, não vou deixar o piá nem ver esse controle kkkkk Obrigado pela ajuda!
  2. @GuilhermeGB Entendi, então teria que saber o total de energia do ventilador + Energia dos LEDs. O pior é que não existe essas informações nos anúncios. Até tinha dado uma olhada nas controladoras, mas a ideia era tentar entender mesmo, pois vi em um post um cara que usa 9 FANS nessa conexão e não teve problema. Já existem outros relatos de pessoas que queimaram a placa. Pra não arriscar acho que vou ter que comprar uma controladora mesmo. Valeu pela atenção!
  3. Estou montando um PC para o meu filho e como é a primeira vez que tento fazer essa façanha (não entendo muito sobre o assunto) me deparei com a seguinte situação. De acordo com o manual do usuário (anexo) o conector ARGB (Aura Endereçável Gen 2) que possui a finalidade de controlar os LEDs das FANS possui a potência máxima de 3A(5V) e 500 LEDs. Vi em vários posts o pessoal recomentando não ligar mais do que 3 FANS nesse conector correndo o risco de queimá-lo. Como o Gabinete que comprei é pequeno (Mancer CV100), comprei 5 FANS do modelo PRISM 4 PRO (2 Normais e 3 Reversas), e que de acordo com as informações do site, elas possuem as seguintes características: Velocidade: 600-1500rpm Energia: 1.4W Tensão: 12V Corrente: 0,12A Interface de Energia: 4PIN,5v-3pin ARGB 24 LEDs Site do anúncio: https://pt.aliexpress.com/item/1005007598402859.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.2ff01d0eHdAl14&algo_pvid=20389fed-9e41-48e3-8021-eec6170f4acd&algo_exp_id=20389fed-9e41-48e3-8021-eec6170f4acd-0&pdp_ext_f={"order"%3A"6160"%2C"eval"%3A"1"}&pdp_npi=4%40dis!BRL!29.41!19.41!!!35.57!23.47!%402103247417430212981211564e46cb!12000041449308654!sea!BR!0!ABX&curPageLogUid=BFgFJnjI3NrD&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A Pelo que vi, existe a possibilidade de ligá-las diretamente uma na outra sem a necessidade de um controlador ou cabo splitter. Minha dúvida é se irá sobrecarregar a placa-mãe ligando todos os 5 FANS na mesma conexão. Se a conexão suporta 3A, e a corrente de cada FAN é de 0,12A x 5 iria totalizar 0,60A não deveria sobrecarregar, isso? Obrigado!
  4. @Josi BNU Sim resolvi, botei no lixo kkkk recebi um orçamento que não valia a pena!
  5. Boa Tarde! Estou com um problema na minha TV, ela funciona normalmente até eu selecionar um vídeo para reproduzir, tanto por antena/cabo/hdmi como por netflix/youtube. Para entender melhor,quando entro no youtube, toda a parte inicial com as fotos dos vídeos/canais para selecionar aparecem normalmente, mas quando seleciono algum para reproduzir ele carrega e quando vai reproduzir o vídeo a imagem fica com aquele efeito chuvisqueiro, basta eu voltar para a tela de seleção do youtube que a imagem retorna. Isso acontece com qualquer vídeo que reproduzo, independentemente da entrada. O áudio e imagens estáticas funcionam perfeitamente. Minha dúvida é se isso pode ser algo de software, ou algum componente que esta danificado. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!