Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alberto_Santos

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alberto_Santos postou

  1. Obrigado pela dica. Pelo visto você é experiente na linguagem do seu ponto de vista o que é necessário saber para começar a buscar emprego(tipo estágio) com esta linguagem?
  2. Sim, é tudo bem abstrato, mas entendi o conceito.
  3. Pessoal, estudo orientação a objetos. O livro que estou lendo é muito bom e aborda os principais conceitos POO, mas não têm muitos exercícios de Polimorfismo, Herança, Encapsulamento e tratamento de exceções, Gostaria de saber se devo dar um tempo nos conteúdos e buscar mais exercícios sobre estes tópicos, pois são importantes ou continuar vendo conteúdo novos abordados pelo livro?
  4. Minha ideia é remove um elemento especificado por 'dado', mas não consigo fazer isso, pois não consigo pegar o endereço do nó anterior para que ele aponte para o endereço do próximo(aquele que vem apos a exclusão).
  5. Como excluir um nó do meio de uma lista encadeada ou especificado dor dado.
  6. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct Lista{ int valor; struct Lista *proximo; }No; void insere(No **); void excluiValor(No **); void exibeLista(No *); int main() { No *inicio = NULL; insere(&inicio); exibeLista(inicio); excluiValor(&inicio); puts("Apos a exclusão do valor"); exibeLista(inicio); return 0; } //colocando valores dentro da lista void insere(No **inicio) { No *novo; for(int i = 1; i < 6; i++){ if((novo = (No*) malloc(sizeof(No))) != NULL){ novo->proximo = *inicio; *inicio = novo; printf("Valor: "); scanf("%d", &novo->valor); } } } //Função para excluir um determinado valor da lista void excluiValor(No **inicio) { No *aux = *inicio, *exclui, *teste; int valor = 0; printf("Valor para exclusão: "); scanf("%d", &valor); for(No *aux = *inicio; aux->proximo != NULL; aux = aux->proximo){ if(valor == aux->valor){ exclui = aux; break; } } teste = exclui->proximo-1; teste->proximo = exclui->proximo; free(exclui); } //Exibindo a lista void exibeLista(No *inicio) { for(No *aux = inicio; aux->proximo != NULL; aux = aux->proximo){ printf("%d\n", aux->valor); } } Esse é um exemplo.
  7. No que eu uso aux->prox, ele não exibe o valor contido no ultimo nó, já a outra onde eu uso apenas aux ela exibe.
  8. O erro aparece mesmo usando a função malloc.
  9. /*Função para exibir uma lista encadeada Nesta versão do código não aparece o ultimo valor de um determinado dado*/ void exibeLista(No *topo) { for(No *aux = topo; aux->prox != NULL; aux = aux->prox){ printf("%d\n", aux->valor); } } /*Já nesta exibe o ultimo valor de um determinado dado*/ void exibeLista(No *topo) { for(No *aux = topo; aux->prox != NULL; aux = aux->prox){ printf("%d\n", aux->valor); } } Pelo vista a diferença esta em aux != NULL e aux->prox != NULL: Gostaria de saber qual a diferença entre os dois.
  10. Após fazer uma alocação dinâmica, caso eu não utilize a função free para desalocar esse espaço, ao fechar o programa essa alocação some ou permanece em minha memória pra sempre ? Outra dúvida, sempre que uso a função free o compilador aponta como erro(CodeBlock).
  11. Como as variáveis do tipo struct ficam alocadas na memória, por exemplo: struct livro{ char autor[10]; float preco; }; //como essas variaveis fica alocado na memória? struct livro livro1; strcpy(livro1.autor, "Deitel"); livro1.idade = 320.25; Aliás, o conceito de struct é muito semelhante a orientação à objetos, ou é impressão minha? basicamente gostaria de saber o que acontece dentro da memória ao usar struct?
  12. como caria´veis do tipo struct ficam alocadas na memória, por exemplo: struct livro{ char autor[10]; float preco; }; //como essas variaveis fica alocado na memória? struct livro livro1; strcpy(livro1.autor, "Deitel"); livro1.idade = 320.25; Aliás, o conceito de struct é muito semelhante a orientação à objetos, ou é impressão minha? basicamente gostaria de saber o que acontece dentro da memória ao usar struct?
  13. como caria´veis do tipo struct ficam alocadas na memória, por exemplo: struct livro{ char autor[10]; float preco; }; //como essas variaveis fica alocado na memória? struct livro livro1; strcpy(livro1.autor, "Deitel"); livro1.idade = 320.25; Aliás, o conceito de struct é muito semelhante a orientação à objetos, ou é impressão minha? basicamente gostaria de saber o que acontece dentro da memória ao usar struct?
  14. Boa noite. Estou com duvida de como e por onde começar o seguinte algoritmo: Escrever um algoritmo que em c que receba um numero de um cheque e escreva a palavra equivalente. Por exemplo, o valor 112.43 deve ser escrito como CENTO E DOZE e 43/100 Por favor, não me digam a resposta, mas me de um caminho de onde posso começar.
  15. Qual a finalidade de objective-c além de usar orientação a objeto? Ou melhor, isso dará algum tipo de "vantagem" no uso da linguagem?
  16. devair1010, boa noite. Criei uma função e funcionou, obrigado pela dica.
  17. Existe alguma função em c que move uma letra (caractere) de uma string para outra string, literalmente. Eu quero mover uma letra de uma string para outra, ou para a mesma string, essa letra que foi movida tem que sair do array de origem. Preciso fazer um algoritmo que receba uma frase, pegue a primeira letra de cada string dentro da frase e colocar no final da própria string e colocar mais duas letras, "ai" Ex: "eu gosto de computador" ueai ostogai edai omputadorcai Já tentei usar a função strcat e strncat, mas elas vão sobre escrever as outras letras no array. Por favor, não digam a resposta pronta de como fazer, apenas se tem alguma função da biblioteca <string.h> que faça algo semelhante. Desde já, agradeço.
  18. Sim eu também, você pode me indicar algum livro sobre o assunto? Onde explique o que cada componente faz e para que serve. 8051 é um livro bom para se começar a prender sobre o assunto? Não. Arduino me parece bem desafiador, principalmente por ter esse contato direto com hardware.
  19. Obrigado, os livros dele são muito explicativos. Têm mais algum?
  20. Já acendi um led, nos App de simulação de circuitos lógicos, conta? Então, você manja de c? Aliás, a linguagem "arduina" não é c e c++?
  21. Por favor, me digam alguns livros bons sobre a linguagem c e c++.
  22. Já estudei sobre as operações de binários, hexadecimais, octodecimais e circuitos lógicos. Desculpa, mas não entendi seu passo a passo. Poderia explicar de uma forma mais leiga para que eu possa entender?
  23. Gostaria de aprender sobre Arduino/Microcontroladores, por onde posso começar para entrar nesse mundo? O que é necessário? Quais conhecimentos são exigidos?
  24. Bom dia, leonardo0308. Obrigado pela ajuda. Pelo que vi da função gets(), ela tem que ser usada com sabedoria. Tem alguma outra função que leia uma linha de texto além da gets() ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...