Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cayque

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Deu certo, era o cabo mesmo! Eu comprei um cabo novo e conectei do roteador pro PC, e funcionou na mesma hora tranquilo! Obrigado aí pela ajuda! Forte abraço!
  2. Fala galera! Seguinte, montei meu pc recentemente, minha placa-mãe é uma Asus ROG Strix z370-G Gaming (WiFi ac), e tive outro probleminha, que inclusive postei aqui no fórum, mas esse já foi resolvido. O que surgiu agora foi o seguinte, até então eu tava só usando o WiFi, desde que liguei meu pc, há um dia, e hoje eu resolvi conectar no cabo pra começar a jogar online. Pra minha infelicidade, quando conectei o cabo, o "computadorzinho" do ethernet além de ficar com a exclamação amarela, ele fica desaparecendo e aparecendo, como se tivesse com mal contato no cabo, porém o cabo pega normalmente no meu notebook, inclusive na mesma hora tirei e coloquei no meu notebook e funcionou normalmente. Depois de muito tempo, o computador do ethernet ficou estável, porém ficou a exclamação amarela, então coloquei em diagnosticar. E daí aparece a mensagem: ethernet não tem uma configuração de ip válida. E fica assim, quando não fica nessa de identificando e do nada desconhece o cabo, e depois reconhece, ele fica com a exclamação amarela. Já tentei fazer aquele passo do ipconfig /release, mas não funciona, diz que a mídia não está conectada. Tentei colocar manualmente o TCP, e também não deu certo. Meu cabo ele meio que fica frouxo no notebook, com um jeitinho ele fixa, mas quando fixa, ele conecta normalmente a internet, e no meu pc quando ele fixa ele continua com a exclamação amarela. Eu tô muito receioso de que tenha queimado a placa de rede, mas as luzes da entrada do ethernet acendem normal, a laranja e a verde, o wifi pega normal também, não sei se tem algo a ver, e também creio eu que se tivesse realmente queimado, ele nem chegaria a tentar identificar a rede pelo cabo. Já tive problema com a fonte, e agora ter com a placa-mãe, aí é muito desgosto pra um pc só, montei ele sábado, e já ter 2 problemas assim, é tenso. Então se tiverem alguma ideia, se já passaram por isso, tem alguma experiência, por favor, me ajudem, agradeço desde já.
  3. Consigo, ele tá funcionando normalmente. Po velho, eu ainda prefiro que seja a placa-mãe que qualquer outra coisa. Vou providenciar fazer uns testes na fonte, também suspeito dela, obrigado!
  4. Ela varia entre 27 a 32 graus, mas não passa disso, dá uma média de 30 graus no monitoramento da placa-mãe. Pois é, mas ainda assim, ele continua desligando do nada, não consigo nem terminar de instalar o windows.
  5. Uso o filtro de linha, não ligo direto não, apesar de que recebi recomendações para ligar direto.
  6. e aí galera, beleza? É o seguinte, eu venho comprando uns hardwares desde dezembro, pra montar um pc gamer pra mim. Eis que chegou o tão esperado dia o qual fui montar o pc, ontem, e montei, tudo direitinho, fiz um ajuste físico no gabinete pra caber o watercooler, até aí, tranquilo. Daí quando ligo ele, pra instalar o windows 10 pro, ele desliga do nada. Insisti, liguei novamente, no meio da instalação desligou. E fui de novo, instalou, foi pra tela preta do "preparando" e desligou aí, corrompeu, tive que instalar tudo de novo, daí instalou, passou da tela do preparando, e entrou na tela azul pra confirmar região, aí desligou de novo. Liguei de novo, chegou até a parte de escolher o teclado, depois da região, e desligou. E agora ele não passa nem 2 minutos ligado, nem na bios, e desliga sozinho, do nada. Não é superaquecimento do processador, pois o watercooler está funcionando normal, e o monitoramento de temperatura na bios informa a temperatura de 30 graus, ou seja, ele não está aquecendo, fica variando entre 27 graus e 32 graus, mas não passa disso. Meu setup é: placa-mãe Asus Rog Strix z370-g Gaming (wi-fi ac), 2 memórias ram de 8gb cada G.Skill Trident Z 3600mhz Clock de 15, processador Core i7 8700k, SSD M.2 Samsung 970 PRO NVMe de 512GB, watercooler Corsair H100i V2, fonte Corsair HX1000i Platinum. A placa de vídeo eu ainda estou juntando dinheiro pra comprar, pois pretendo comprar uma GTX 1080 Ti, e como não vou comprar imediatamente, decidi montar o PC pra jogar LOL por enquanto, CS GO, jogos mais leves que rodam tranquilo nessa minha configuração, sem a placa off board. Eu estava usando a fonte ligada no FILTRO DE LINHA, que não está com defeito, pois já uso ele desde dezembro em notebook, monitor, e funciona normalmente. Toda vez que o PC desliga do nada, dá um estalo pequeno na fonte. Suspeito da mesma, mas gostaria de saber se alguém aí já passou pelo mesmo, se já viu algo assim, e tem alguma sugestão, tô aceitando qualquer sugestão. Rezando e torcendo pra que não seja processador, nem memória, nem o SSD. Até porque se fosse algum desses, tem uns leds na placa-mãe que ligam se tiver defeito na cpu, memória, ou placa de vídeo, e elas não acedem. Agradeço desde já a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...