Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

v33-

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

posts postados por v33-

  1. A configuração do meu PC consiste em uma NVIDIA GeForce RTX 3060 de 12GB, um processador AMD Ryzen 5 3600, 32GB de RAM e o sistema operacional Windows 11.

    2 horas atrás, v33- disse:

    No último mês, tenho notado a ocorrência de pixels pretos aleatórios na minha tela. Curiosamente, eles retornam ao estado normal assim que movo o mouse, e percebo que isso ocorre com mais frequência durante a mudança de abas. Dado que minha placa de vídeo foi adquirida na China, tenho receios de que o problema possa estar relacionado a ela, o que poderia resultar em danos futuros. Alguém tem alguma ideia sobre a causa desse problema? Inclusive, estou anexando uma imagem capturada com meu celular desse "bug", ressaltando que a normalidade é restaurada imediatamente após a movimentação do mouse.

    IMG_4183.jpg

     

     

  2. No último mês, tenho notado a ocorrência de pixels pretos aleatórios na minha tela. Curiosamente, eles retornam ao estado normal assim que movo o mouse, e percebo que isso ocorre com mais frequência durante a mudança de abas. Dado que minha placa de vídeo foi adquirida na China, tenho receios de que o problema possa estar relacionado a ela, o que poderia resultar em danos futuros. Alguém tem alguma ideia sobre a causa desse problema? Inclusive, estou anexando uma imagem capturada com meu celular desse "bug", ressaltando que a normalidade é restaurada imediatamente após a movimentação do mouse.

    IMG_4183.jpg

     

    1. Fui caçar fuçar na BIOS tentando ativar o secure boot, porém o que acabei ganhando foi esse erro ''erro 0xc00000e'' meu computador simplesmente não da boot se meu hdd secundario estiver conectado no sata, nem reconhece na BIOS. se eu desconectar ele e conectar depois de ligado reconhece normalmente, o que eu faço?

     

    -Tinha fuçado em Boot Device Control, Boot from Network Devices etc... Mas já voltei para as config que estava e ainda continua o problema.

  3. Tenho um plano de 300mb de internet, o máximo que chega literalmente para mim é cerca de 36mb/s mas aí tudo bem, já ouvi dizer que você tem que dividir por 8 o plano que você contrata e tal, e até que bate com o que eu recebo, mas quando eu comento isso com pessoas de outros estados como SP por exemplo, eles acham isso bizarro, dizem que se você contrata 300 você recebe 300... O que vocês acham sobre isso?

  4. Estou enfrentando um problema com dota 2 fechando sozinho, ele simplesmente fecha do nada e várias vezes, impossibilitando de jogar, como eu identifico o problema? notei que quando ele fecha a minha GPU sai de +/- 50% de uso para 100% por alguns segundos, será que o problema é a placa de vídeo? uso uma 960 4gb... O que pode ser e tem alguma forma de identificar?

     

     

     

    -Desculpe se não é a sessão correta para esse pedido de ajuda.

  5. @Felipe Barbosa Melo Focado para jogos, com um orçamento inicial de 1500 a 2000.

    adicionado 7 minutos depois
    2 horas atrás, sadness sweet disse:

    Queria ideias para um pc de entrada mas que os componentes permitissem upgrade futuramente, de peças relativamente baratas mas que dessem para dar um upgrade com peças melhores/caras ao longo do tempo... Perdão se não é a área correta para esse tipo de dúvida. 

    Focado para jogos, com um orçamento inicial de 1500 a 2000. Posso continuar usando minha 960 e dar upgrade no futuro, deve abrir mais espaço para outras melhorias... Esqueci de mencionar que é visando o FullHD 144hz. Na maioria dos jogos, não importa a qualidade. 

  6. Tava olhando um processador aqui... e achei esse: Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151(ou um i5-8600). ele parece muito bom, o que vocês acham? a combinação dessa 2060 + esse i5 ficaria bom? Meu objetivo é conseguir rodar os jogos com no minimo 144fps, pois pretendo comprar um monitor nessa frequência, não importa se o jogo está no ultra ou no minimo, estando em 144fps a fullhd está ótimo para mim. levando isso em conta, esse i5 ou um i7, qual a melhor opção?

     

    E essa placa-mãe que eu citei acima, aguenta esse processador? 

  7. @KairanD Obrigado, minha ultima duvida é sobre a placa-mãe, eu posso comprar uma boa e continuar meu setup atual? pra ir dando upgrade gradativamente, as coisas continuarão a funcionar normal? tava pensando na Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 Killer SLI/BR, e se der, essa placa-mãe é boa? Ela vai aguentar um i7 melhorzinho e a 2060?

     

    Já que minha memoria tem uma frequência baixa de 1866ghz e ddr3 acho que a placa-mãe n aceita, mas sou totalmente leigo então...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...