Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KenzoBR

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá gente, tenho um Ryzen 5 2600X com uma Vega 56 e 16gb 3000mhZ Gostaria de melhorar o FPS dos jogos, visto que com uma configuração dessa, o desempenho desse jeito para mim fica até estranho, principalmente no LOL e no Need For Speed. Alguém pode me ajudar? Será que preciso trocar algum componente do meu computador?
  2. @Alink Não choveu no dia em questão, mas não entendo muito bem de cabos de rede e afins, vou chamar um técnico provavelmente mas queria descartar qualquer problema no meu computador. Havia mandado uma mensagem pra central da provedora, e me indicaram fazer um reset no modem, será que isso resolveria ou nada a ver?
  3. @Alink Será que é minha entrada? Porque do nada ela danificaria sem eu ter mexido em nada?
  4. Olá! Recentemente venho passando por algumas situações chatas com minha internet. 3 dias atrás estava utilizando meu computador, quando repentinamente a internet cai e não volta mais, estava utilizando um cabo de rede. Após um tempo ele voltou a funcionar, mas com quedas frequentes e sem motivo aparente. Hoje ele não identifica a rede e fica com um símbolo de X vermelho. Aparentemente meu cabo está danificado e eu irei trocá-lo. Porém, mesmo alternando para um adaptador Wifi, ainda que ele não seja a melhor opção, os problemas persistem, como a rede caindo muitas vezes seguidas e com a velocidade extremamente lenta, mesmo em cômodos próximos ao modem. Meu plano de internet tem uma velocidade bem alta, e nunca tinha passado por esse tipo de problema, como o próprio título diz, só vejo que cai no meu computador, as vezes no computador do meu irmão, mas os celulares ficam com a internet funcionando normalmente, o que aumenta minhas suspeitas de que algo está errado com meu computador em si. Além de trocar meu cabo, será que existe a chance do meu cabo estar normal e meu computador estar com algum vírus ou algo do gênero? O que eu deveria fazer nesse caso?
  5. @Otávio Furoni esqueci de responder, fiquei muito frustrado depois que eu não consegui monitorar o uso da GPU/CPU como você me pediu. Existe outra maneira de eu conseguir enviar esses usos sem ser pelo Afterburner?
  6. @Otávio Furoni estou usando no 1080p, 1920x1080 Irei abandonar a ideia de fazer overclock, mas então o que será que faz meu PC ficar em uma média de 110 no LOL? eu realmente não sei o que fazer. Os drivers eu instalei recentemente, será que é isso mesmo? Vou instalar o MSI Afterburner assim que possível e te menciono com um print
  7. Boa tarde galera, recentemente venho percebendo que meu PC não está com a performance desejável em alguns jogos, por isso trago algumas perguntas pra vocês. O Valheim é menos otimizado e é normal dar umas travadas de vez em quando? Vocês tem um perfil bom pra eu fazer overclock na minha placa de vídeo? Não sei fazer isso e tenho medo de fazer por conta própria. Meu LOL está numa média de 110FPS, ainda não monitorei o Valheim mas não sei se seria um bom parâmetro, já que o jogo não tem uma versão estável e tal. Quero mexer nela pra pegar um pouco mais de FPS, tentar chegar nos 144 no LOL mas não estou conseguindo, se vocês conseguirem me ajudar. Aqui mesmo achei uma pessoa que fez o overclock na Vega 56 dele e talvez eu use as configurações dele na minha, porém preferi esperar um pouco e vir perguntar aqui para vocês. Minha config está anexada ao perfil, porém tenho uma Gigabyte Vega 56.
  8. @fewker @RobertoGB @Ricardov desculpem a demora, estava com alguns problemas. respondendo à vocês: 1 - Não é fibra, imagino que seja rádio então. 2 - O roteador não cai mas a luz do 2.4Ghz fica piscando 3 - Cai em todos da casa 4 - Qualquer um, parece que a internet para momentaneamente 5 - Não reparei ao certo, mas sempre cai em horas diferentes e não imagino ser nenhum aplicativo. 6 - Não há 7 - Também não há 8 - Não sei o nome exatamente, porém é um cabo novo que entra diretamente no modem, em cima do cabo de alimentação. Nele está escrito "NÃO REMOVER"
  9. Boa tarde, tudo bem com vocês? Ultimamente a minha internet vem estado bem instável e caindo toda hora, não tendo um horário muito específico para isso acontecer. O que acontece, é que já recebi uma visita técnica, o que não resolveu o problema. O técnico instalou um acessório dizendo resolver o problema, mas nada feito. O que poderia estar acontecendo com a minha internet e o que eu posso fazer? Tem alguma maneira de eu constatar o que está fora dos conformes? Estou pensando em cancelar, porém com a situação da pandemia do COVID está impossível no momento, por isso estou tentando arrumar o problema, nem que seja por algum tempo, até eu conseguir trocar meu provedor de internet. Desde já agradeço
  10. Salve galera, venho enfrentando um problema nos meus jogos, onde eu utilizo uma taxa de atualização menor que a máxima do meu monitor (uso 120hz e ele suporta até 165hz), porém os jogos em tela cheia parecem reconhecer a maior taxa de atualização que tem, pois quando eu dou alt + tab existe um delay e a tela fica toda preta como se eu tivesse trocando de taxa de atualização, por isso eu desconfio disso. Dois jogos que eu notei isso foram o League of Legends e o Sea of Thieves, no LoL esse atraso é bem grande e a tela fica toda preta e apresentando problemas, demorando uns 2s~3s pra trocar pro jogo/área de trabalho. Já no Sea of Thieves esse atraso é menor e a tela não fica preta, porém ele continua demorando um pouco. Isso está me incomodando e eu gostaria de saber algo que eu possa fazer sem ser mudar a taxa de atualização pra mais, já que em 120hz a qualidade de cores do meu monitor aumentam consideravelmente.
  11. @Fxtreme Não, apenas fica tudo preto e após um tempo ele volta
  12. Boa noite clã, estou procurando recomendações para comprar um PC para meu irmão, com um orçamento de até 2500 reais, tem como montar algo decente com esse valor? O foco dele seria voltado mais para o Fortnite/Minecraft. Não sei como andam os preços hoje em dia e recorri à ajuda de vocês para sanar essa minha dúvida. Com a alta do dólar seria mais prudente aguardar a queda dos preços?
  13. Boa noite galera, ultimamente venho sofrendo com um problema de congelamento, basicamente no meio da partida (mais especificamente do LoL, que é o jogo que eu mais sofro com isso) meu PC congela e não mostra vídeo nenhum, apesar do meu Spotify continuar tocando música. Meus amigos não conseguem me ouvir e nem eu consigo ouvir eles. Tenho receio de ter que trocar alguma peça do meu PC, alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
  14. Certo, muito obrigado! Mais uma dúvida, na ocasião seria melhor investir em fans do gabinete ou um CPU cooler melhor? Tenho um cupom na Terabyte e posso adquirir um water cooler da PCYES Sangue Frio 2. @Brc @GenesisG7
  15. @GenesisG7 Olá, realizarei os testes. O cooler deve estar instalado corretamente, pois nunca havia dado problemas de aquecimento dessa maneira. Há um cooler traseiro exaustor. adicionado 29 minutos depois @GenesisG7 Pois bem, fiz os testes e a temperatura se manteve em 70°C - 75°C O que constatei foi que em idle, o clock do processador salta rapidamente de 2100MHz para 4200MHz (aprox.) por rápidos intervalos de tempo, isso seria normal de acontecer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...