Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitor028

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Husardo Eu acabei devolvendo as ventoinhas e vou troca-las por uma 120mm, e minha placa tem entrada para ARGB, porém na parte debaixo da placa também o que dificulta a conexão, então eu teria q comprar outro cabo extensor para conectar, mas agora vou troca-las por 120mm e coloca-las na parte da frente do meu gabinete e o cabo irá alcançar.
  2. Comprei uma ventoinha Sickleflow 140mm ARGB da cooler master, meu gabinete só suporta ventoinha 140mm na parte superior do gabinete. Quando fui instalar percebi que o cabo de energia PWM de 4 pinos não alcança o conector chassi fan da placa-mãe, existe algum cabo que eu possa comprar para estender o cabo? Eu tenho 2 ventoinhas iguais e nenhuma alcança.
  3. a um tempo atrás caiu um raio aqui em casa que estragou o modem e acredito que algumas portas usb do meu computador queimaram também e ficaram dando um alerta (Igual quando conecta ou desconecta algo no USB), então desativei as portas que descobri que estavam com problema. Já se passou bastante tempo mas começou a acontecer que de uma hora pra outra todos os USB deixam de funcionar e depois de um tempo voltam, geralmente despois de um tempo que o PC fica desligado. Queria saber se esse problema pode ser algo simples de resolver ou algo mais complexo e caro, só pra ter uma noção, sei que pra ter um diagnostico precisaria olhar o computador, mas quero apenas ter uma noção do que poderia ser o problema.
  4. Meu computador começou a fazer um barulho de usb conectando e desconectando mesmo eu não inserindo nada no usb dele. Eu desativei algumas portar usb pra ver se parava e não parou, já até formatei, alguém poderia ajudar?
  5. @Rafael Falcão de Souza Eu descobri o porque, a minha placa-mãe que é uma Asus tuf b360 plus gaming br suporta memória a 2666mhz, porém pouca gente lê as letrinhas miúdas, ela suporta apenas com processadores de 6 núcleos ou mais, como o i3 9100f tem 4, ele não inicia se ativar 2666mhz. adicionado 2 minutos depois @Marco Tada Vi no próprio site, não me recordo se era da Intel sobre o Chipset ou se era da Asus sobre a placa-mãe, mas li que o xmp a 2666mhz na memória só funciona com processadores com 6 núcleos ou mais, o que inutiliza o xmp pra quem não tem processadores nessas especificações, que é o meu caso e provavelmente do colega acima. Eu utilizo um i3 9100f.
  6. Comprei uma memória da crucial, crucial ballistix at 8gb 2666mhz, tenho uma placa-mãe tuf b360m-plus gaming br e um processador i3 9100f, me disseram que a memória poderia rodar a 2666 MHz mesmo o processador suportando apenas 2400mhz se eu ativasse o perfil xmp na BIOS da placa-mãe, eu fiz isso e o que acontece é que o computador não dá boot, apenas se eu desativar o xmp. Há algumas coisa de errado ou não tem como mesmo?
  7. @rodrigo.dcvieira Se a temperatura realmente estivesse assim ele já teria desligado?
  8. Montei meu pc ontem e fui monitorar a temperatura no HWmonitor e percebi que tem uns 4 sensores com quase a mesma temperatura, acima dos 100°C, minha placa-mãe é uma B360m-plus gaming br. Tirei um print, não sei o que significa esses tmpin
  9. @RS Faria Obrigado, tinha ficado assustado olhando o clock abaixo e pensei q tinha algo errado.
  10. @GuilhermeGB Obrigado, é que nunca tive processador com tubo boost, sempre tive um notebook com processador i3 3120m e agora é o meu primeiro pc com processador com turbo boost, por isso a duvida.
  11. Eu comprei um processador core i3 9100f e acabei de instalar ele, formatei o windows e estou atualizando tudo, na aba de desempenho percebi que ele, as vezes, o clock trabalha abaixo do clock base de 3.6ghz, não sabia que isso era possível, por isso estou perguntando, isso é normal? Não estou jogando nem nada, e até agora n tenho problemas de desempenho, é mais uma curiosidade mesmo.
  12. @GuilhermeGB É uma da pichau, nidus 500, obrigado por me responder
  13. Comprei uma fonte e percebi que na linha +12v tinha uma corrente máxima de 38a, e tb percebi que na caixa de energia da minha casa a chave de energia pro meu quarto é de 15a, eis a minha dúvida, essa diferença entre a corrente máxima da fonte com a corrente máxima da caixa de energia pode me dar problemas? Ou essa corrente a mais da fonte é gerada pela própria fonte e eu não preciso me preocupar?
  14. Eu fui formatar meu computador e na hora de instalar o windows 10 eu encontrei um monte de partições que tinha no meu pc, eu exclui 2 partições de recuperação do windows que vieram no computador, mas esse espaço não foi adicionado ao meu HD para que eu pudesse utiliza-lo, gostaria de saber como faço isso já que sou leigo e não sei como fazer isso. Que eu me lembre o que tava escrito depois que exclui a partição foi que a partição que exclui não estava mais alocada, era um nome mais ou menos assim "Partição Volume 0 Partição 2 não alocado" ou algo parecido.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...