Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

laharl Bipolar

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos, Eu atualizei meu hardware, estou usando uma placa Asus prime b450/br com ryzen 5 3400g, porém esse erro está acontecendo sempre no jogo com a placa GTC 1050 TI OC Galaxy, e o mais estranho, é que antes de atualizar o hardware, eu rodava 100%, sem erros no directx. Eu já atualizei todos os drives, já voltei ao drive anterior da placa de vídeo para o 441.12 e voltei para o mais recente 441.20 e nada do erro desaparecer, mas não é a placa de vídeo, isso posso garantir, porque rodei ela no red redemption 2 por horas, rodei the division 2, assassins creed origins e ela subiu de 27 para 35 graus, porque o gabinete é bem refrigerado. Mas o final fantasy 14 não posso usar e não faço ideia de porque esse erro no direct x, no final eu tentei atualizar o direct x com a ferramenta directx all in one e nada, atualizei a bios para uma melhor performance como informado, dentro do jogo reduzi as configurações para o mais baixo possível e o erro sempre continuava. Ja desinstalei o jogo 2 vezes, e dentro da Steam, na opção download, eu apaguei os dados e instalei novamente, mas jogo isso a anos, e nunca vi esse problema, removi o steam cliente também e instalei novamente, fiz uma limpeza no computador via hardware, usando a versão trial do System Mechanic. Asus prime b450/br AMD Ryzen 5 3400G Radeon RX Vega 11 Graphics<<< não ativei esse gráfico pela bios, mantive pelo PCI-EX 16GB DDR4 Ballistix Gaming Seagate Barracuda 1TB FONTE CORSAIR CX SERIES 80 PLUS BRONZE 650W PFC ATIVO Gabinet xtrike v8 4 Coolers Mesmo que a Square Enix não aceite bem essas placas, eu posso garantir que antes de trocar, eu usava sem qualquer problema por quase 1 ano, a placa era gigabyte H81M-S1 16Gb ddr3 corsair vengeance, I5 4460.
  2. Bios atualizada, tudo rodando aqui, os testes foram feitos nas fontes informadas, limpei todos os contatos, apesar de que tenho 30 dias com essa placa-mãe, e com a gtx 1050 ti, nunca tive problemas desde o primeiro dia, roda 100%, muito rápido, porém queria usar a rx mas não estou conseguindo. O sistema operacional será descartado, se o comportamento de rodar as fans e parar, e ficar nesse ciclo, for algo incomum, apesar de ter visto que a AMD não dá mais suporte ao win 8.1 64 bits, mas dá ao win 7 e o 10. Instalei o amd catalyst install manager, mas não deu em nada, enfim, no dxdiag, aparece essa informação, já tentei em gerenciador de dispositivos, mas informa que está atualizado o driver.
  3. Foi testada em 3 fontes, mas 2 são raidmax cobra 80 plus, uma com 3 anos e outra com 5 anos, agora testei em uma CX 550w nova, senti uma diferença, o sistema entrou mais rápido, não sei se isso tem a ver. No link abaixo, qual eu baixo? estranho porque os driver que procuro dessa rx 570, são para windows 10 e win 7, não entendo porque não está incluso no cd, o windows 8.1 64 bits, me pareceu limitado a esses 2 sistemas. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H81M-S1-rev-21#support-dl-bios
  4. Vou procurar aqui e atualizar via pendrive, mas em sua opinião, os coollers tinham esse mesmo comportamento com minha fonte antiga, raidmax 500w, agora com essa, tenho certeza de que estou entregando a essa placa uma alimentação correta, mas a chance da placa estar com defeito seria zero? já mandei um ticket para eles, estou esperando, um deles disse para eu conseguir uma fonte com 8 pinos, mas 6+2 não é a mesma coisa?
  5. Acredito que sim, eu usei o cd de instalação, e depois usei o iobit driver booster, encontrou driver desatualizados e instalou todos, mas fiz isso com a AMD inserida, será que tem haver por conta da placa-mãe ter pce 2.0 16x? e não 3.0? ou isso é irrelevante?
  6. Boa noite Matheus, Obrigado por responder, o problema é que estou tentando rodar ela agora, me ajuda por favor, estou fazendo algo errado? essa fonte, assim como as demais, tem um conector 6+2, lindo de encaixar, muito fácil, eu coloco ele na placa, mas os 2 coolers rodam e param, rodam e param, assim por diante. A placa dá vídeo, entra no windows, mas não é reconhecida, quando tento instalar os drivers no cd que veio, nada acontece no final, diz que hardware não foi encontrado, tentei o outro cabo, fonte novinha, o pc tá rodando liso aqui, estou sem entender, essa placa não pode estar com defeito, comprei na terabyte, lacrada e tudo mais, enfim, ou é azar demais, ou erro de minha parte.
  7. Boa noite, Tenho uma Gigabyte H81m-S1 e gostaria de saber se uma RX 570 roda nela, tenho uma fonte CX 550W Corsair, recomendada a trocar por aqui mesmo, muito melhor que a raidmax 500w que tinha nele, enfim, a ajuda de todos aqui é 10.
  8. Boa tarde, Se refere ao modelo do fonte? segue o vídeo dela, enfim, alguns falam que é bomba, ela aguentou, estou trocando por uma que acredito ser melhor, foi recomendada aqui mesmo, CX 550W Corsair adicionado 19 minutos depois Uma observação sobre a alimentação suportada por ela, a mesma segurou muito bem, por muitos anos, uma GTX 760 Zotac 4GB 256bits, rodava muitos games, claro que a RX é superior, mas ambas necessitam de alimentação via cabo.
  9. Boa tarde, Eu tenho a 6 anos uma Raidmax cobra 500w, segurou meu pc até agora, pedi uma CX 550W Corsair, vai chegar ainda, minha dúvida, posso usar uma nova placa RX 570 com a fonte que tenho? é que algumas pessoas alegam que pode não aguentar, mas o HD nunca desligou por conta dela, nem o computador como a BSOD, tem o cabo para ela, que vai precisar de alimentação, corro algum risco?
  10. Obrigado por responder, mas no caso, é melhor aguardar a nova fonte, ou tem risco se eu quiser testar a RX com essa fonte mesmo, ela já tem a alimentação para a RX, que diferente da GTX 1050, precisa do cabo para ela. adicionado 53 minutos depois Sobre a Raidmax cobra 80 plus 500w com 6 anos, eu posso colocar a RX e ir usando até a Corsair chegar? qual sintoma demonstraria que minha fonte poderia danificar a RX ao usar?
  11. Olá, Tenho essa fonte em meu PC a mais de 6 anos, estou trocando peças, placa-mãe um pouco melhor, de vídeo e etc, eu sei que a revisão dessa fonte, já foi dita por alguns como um verdadeiro lixo, não me lembro em qual fórum na época. Enfim, ela está alimentando bem, menos agora, não uso DVD, não preciso alimentar a GPU, pois troquei a Zotac GTX 760, que tinha que alimentar, por uma 1050 ti, mas depois desse tempo todo, eu faço limpeza com limpa contado da orbi, acreditando manter a vida útil, alguns lugares dizem cerca de 7 anos ou menos. Obrigado se puderem responder, não estou podendo trocar a fonte nesse momento, mas quando puder, penso na fonte thermaltake 750w 80 plus bronze ou alguma que vocês recomendem. Core I 5 4460 HD Seagate 1 tera Gtx 1050 ti Galax PC Gygabite H81M-S1 8GB DDR3 Hyperx Fury Gabinete Xtrike v8 com 4 coolers
  12. @BzN Muito pouco como sempre, mas eu sempre usei a tal da silver, essa eu usei agora, acho que vou desligar, limpar ela, e tentar achar mais da silver por aqui, e trocar, assim eu posso verificar, mas no caso, o cpu cooler alternativo, não causa problema não? de qualquer forma vou trocar tudo aqui e fazer uma nova verificação da temperatura, obrigado mesmo, nossa esse site é nota 10, eu faço uso de medicação controlada, como olanzapina e muitas drogas pesadas, e a mente não é mais a mesma, e no fim, um detalhe tosco, me passou despercebido.
  13. @BzN @mick.07 Acredito que com a ajude de vocês, estamos chegando perto, eu comprei um cpu cooler, porque o que vem no processador acabou sofrendo dano, e como aqui é interior do RJ, tudo atrasado, o CPU cooler não tem marca nem nada. Passei a pasta termica akasa 455 hoje bem cedo, e com um programa aqui, a temperatura do processador parece alta, levem em consideração, que o gabinete esta gelado, eu coloco a mão na frente e está bem frio, são 4 coolers que limpei e coloquei no molex. Vejam se é o cpu cooler e a temperatura. HWMonitor.txt
  14. @mick.07 Esse HD da Seagate, foi a única peça usada na troca do meu PC, para esse, e foi em 2014, então eu chuto uns 10 anos que ele tem, já abri o gabinete, limpei, passei o limpa contato, e nos conectores também, mas eu acredito sim, 10 anos no mínimo.
  15. @BzN Eu uso ele a anos, mas a última versão sofreu algumas atualizações, melhorias, recursos adicionais, porém, é possível ver um consumo alto, mas isso não afetava, mas posso estar enganado. Enfim, algo que nunca usei, um SSD, será que resolveria?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...