Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Durso

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia. Eu estava usando um monitor bem antigo (entrada DVI) com uma resolução de 1600x1024 até pouco tempo atrás e agora vou precisar de trocar para um de 1440x900. Mas depois de conectar ele na porta HDMI, ele não dá imagem. O monitor não parece estar com defeito, pois conectei o meu Nintendo Switch nele e funcionou normalmente. Nas configurações de resolução do windows não tem a resolução exata de 1440x900, então estava deixando ele no 1280x720 antes de ligar o outro, mas ainda sim nada de imagem. O monitor antigo continua dando imagem perfeitamente. O que poderia ser o problema? O modelo do monitor novo é um MDR-0503-19.
  2. @Thiago Miotto Valeu pela resposta. Pesquisei aqui mas não achei nada sobre minha placa de som ser "isolada no PCB", só essas informações abaixo. Sabe como posso descobrir isso? Se dá pra saber isso olhando na própria placa-mãe? @Elder Nauvirth Eu tambem tava pensando nisso. Queria comprar uma caixa de som pro PC também e com a conexão P2 disponível facilita bastante.
  3. Estou pra comprar um headset USB (Sharkoon Skiller SGH2), mas nunca usei um antes. Dei uma pesquisada sobre e vi que basicamente a diferença é que ele fica independente da placa de som. Eu não sei se minha placa de som é boa ou não, mas imagino que não seja muito boa pois é onboard (minha placa-mãe é uma b85m-d3ph) Quais as desvantagens de usar um headset USB? Os componentes de placa de som que tem nele são mais "frágeis" que os de uma placa de som real? Pode ter algum problema de compatibilidade com alguns programas? O driver do headset vai ser separado do driver da placa de som onboard? O USB ser 2.0 ou 3.0 faz muita diferença?
  4. Fazia um tempo que eu tava de olho no SGH1, esperando voltar estoque dele na Kabum. Agora que finalmente aconteceu, estou em dúvida se realmente compro ele ou se compro o SGH2, já que ele é apenas 7 reais mais caro. O SGH1 tem algumas features interessantes, como um par de earpads extras (de pano) e o microfone ser "destacável". E a diferença do SGH2 é que ele é USB, o que pode ajudar já que a minha placa de som é onboard. Mas em questão de qualidade de som e de microfone, o SGH2 é um headset superior ao SGH1? Qual vale mais a pena?
  5. @Rusuel Eu cheguei a tentar retirar o cooler do processador, mas parecia muito duro e fazia um barulho de como se estivesse quebrando quando eu tentava girar as travas, então talvez esteja bem encaixado até demais (visualmente também não vejo nada que faça parecer ele mal encaixado). Sobre a pasta térmica eu não faço ideia qual seja. É a mesma desde que eu comprei o computador alguns anos atrás (ele já veio montado), então nunca cheguei a mexer ou trocar.
  6. @Rusuel Na época que eu limpei o computador e começou a dar esses problemas eu cheguei a limpar as memórias com borracha mas não funcionou. Vou tentar novamente e fazer o mesmo com a placa de vídeo tambem como me recomendou e mais tarde respondo os resultados. Obrigado pela resposta. Atualização: instalei o HWMonitor pra ver a temperatura do computador (ele realmente está esquentando mais que o normal) e vi que minha CPU está em uma temperatura elevada e com os clocks muito altos. As imagens com os dados abaixo são testes com apenas o navegador aberto! Será que isso pode ser o problema? Apesar de que eu posso deixar o meu PC desligado por horas que ainda acontece o problema assim que eu ligo ele, mesmo estando "frio". .
  7. Alguns meses atrás eu abri o meu computador para fazer um limpeza por estar muito empoeirado. Por não ter um conhecimento muito profundo, eu basicamente só usei um pincelzinho para tirar o excesso de poeira das placas e das ventoinhas. E desde então tem acontecido um problema no meu PC: do nada a imagem some, aparece a mensagem de sem sinal no monitor e o computador reinicia. Às vezes reinicia direto, mas outras vezes ele dá a mensagem de sem sinal e continua sem imagem até eu desligar e ligar o computador de novo. No começo isso só acontecia quando eu estava jogando algum jogo pesado (COD Warzone, por exemplo). Nesses casos, quando dava esse problema, o pc sempre esquentava muito e ficava fazendo barulho. Mas ultimamente esse problema passou a acontecer com mais frequência e sem nem estar com nenhum jogo aberto. Só de estar usando o navegador (vendo algum vídeo no youtube, por exemplo) já dava o problema. E esses dias chegou no cúmulo. Já dá o problema desde que eu ligo o computador: eu ligo o PC e nem chega a dar imagem. Eu ligo o PC, mouse e teclado ligam, as luzes acendem, as ventoinhas funcionam e parece que tudo funciona normalmente, mas não dá imagem, só fica na mensagem de "sem sinal". As vezes dá esse problema enquanto o computador ta ligando (quando ta na logo do windows, por exemplo). Depois de reiniciar algumas vezes, ele volta a dar imagem e inicia normalmente, mas eu só consigo usar por cerca de 10~30 minutos antes de dar o problema de novo. Eu já usei a ferramenta de reparação do Windows e não funcinou. Já tentei "deitar" o computador (acredite, de alguma forma isso funcionou no passado), mas sem sucesso tambem. E eu não arrisquei de tentar abrir o computador e mexer nas peças sem saber o que pode ser o problema. OBS: o computador funciona normalmente do mesmo jeito de sempre quando eu congiso usar, sem nenhum problema de desempenho ou algo do tipo. Será que é a placa de vídeo mesmo? Talvez seja a fonte? Talvez até o Windows? Por agora estar acontecendo até antes do windows iniciar, eu acho que é mais provável que o problema seja de hardware... mas vai saber. Tem algum teste que eu possa fazer para saber o que pode ser o problema? (a loja de informática mais próxima é conhecida por não ser muito "confiável", queria evitar ao máximo ter que levar meu computador lá) Agradeço demais que puder me ajudar, estou desesperado aqui em casa sem computador. Meu computador: GTX 970 mini ITX Gigabyte i5 4460 8G RAM Fonte XT600 600w Placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH
  8. Estou precisando de comprar um Headset novo e gostaria de algumas recomendações. Seria um headset para uso diário e para participar de calls também. O áudio não precisa ser nada absurdo, mas queria um com pelo menos um microfone decente (aqui em casa faz muito barulho, então isso é importante) e que seja confortável. Estava de olho em alguns dessa faixa de preço: -Sharkoon Skiller SGH1 -Redragon Scylla H901 -Fortrek H2 Algum desses vale a pena? Se não, quais vocês me recomendariam nessa faixa de preço? Obrigado desde já.
  9. @gustavoomt Se eu fosse comprar o da Acer basicamente eu estaria pagando 100 reais a mais para ter uma tela IPS, porém um pouco menor e com menos tempo de resposta. Vale a pena mesmo? (eu nunca tive experiencia com monitor IPS)
  10. Preciso de comprar um monitor urgentemente (estou usando um emprestado), e estava em dúvida entre esses dois: ------------- MONITOR SAMSUNG GAMER LS24D332HSX Menor preço: 699,99 -24 polegadas -Frequência: 75hz -Tempo de resposta: 1ms -Painel: TN MONITOR GAMER ACER SA230 Menor preço: 807,41 -23 polegadas -Frequência: 75hz -Tempo de resposta: 4ms (ou 1ms simulado por VRB) -Painel: IPS ------------- Seria um monitor que eu usaria tanto para jogar, quanto para assistir filmes/séries. Eu sei que um painel IPS tem uma qualidade de imagem muito melhor que o TN, mas fiquei com um pouco de pé atrás quanto ao "1ms simulado" do monitor da Acer e tenho medo de ficar dando "ghost" ou algo do tipo. Se eu fosse comprar o da Acer basicamente eu estaria pagando 100 reais a mais para ter uma tela IPS, porém um pouco menor e com menos tempo de resposta. Vale a pena? Obrigado desde já!
  11. Boa tarde. Estava quase comprando o monitor LS24D332HSX/ZD (75hz, 1ms, TN) da Samsung quando me deparei com o SA230 da Acer. Quando bati o olho, achei que era muito melhor que o da Samsung, pois ele também é 75hz e 1ms, porém com uma tela IPS. Mas quando pesquisei um pouco, descobri que não é exatamente assim. Pelo visto o SA230 só consegue atingir 1ms de tempo de resposta por VRB (Visual Response Boost), uma tecnologia pra simular 1ms de tempo de resposta. Eu queria saber de quem já usou dessa tecnologia, ou que tenha esse monitor, se esse "1ms simulado" é realmente eficiente e realmente parece fiel ao 1ms natural. E se os 75hz do monitor é padrão ou se tem que ativar alguma coisa pra alcançar 75hz tambem. Obrigado desde já.
  12. Bom dia. Estou pra comprar o monitor G2460VQ6 da AOC. Ele tem a tecnologia Freesync, mas como a placa de vídeo do meu computador é da Nvidia (GTX 970 mini ITX), só teria a possibilidade de usar o G-Sync. A minha pergunta é: eu vou conseguir utilizar o G-Sync nesse monitor com a minha GTX 970? (a placa tem conexão DisplayPort)
  13. Atualização: o modo de 1ms do monitor é chamado de Visual Response Boost.
  14. Estou pensando em comprar o monitor SA230 da Acer por ele atender as minhas preferências: 75hz, 1ms, Full HD e ainda tem uma tela IPS. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102933 Ou pelo menos é o que diz na Kabum. Em outros sites (e videos de review) é dito que o monitor tem 4ms de tempo de resposta. então acabei ficando com um pé atrás na hora de fechar a compra. Em um dos vídeos de review, o cara que comprou o monitor disse que pra ele ter 1ms de tempo de resposta precisaria de ativar uma certa opção nas configurações do monitor, mas que isso prejudica a qualidade da imagem. Isso também é verdade (sobre perder qualidade quando ativa o modo de 1ms)? Saberiam me dizer qual a realidade desse monitor? (se alguém que usar ou já tiver usado esse monitor pudesse me tirar essa dúvida, seria melhor ainda)
  15. @Husardo É porque o monitor da Samsung eu iria comprar pela Americanas que ta mais barato do que na Kabum: https://www.americanas.com.br/produto/134103582/monitor-led-24-samsung-gamer-1ms-75hz-ls24d332hsx-zd Mas eu estou pensando em comprar o IPS mesmo, assisti uns comparativos e a diferença é considerável. A única coisa que me prende no monitor da Samsung é o tamanho, porque o da Acer é bem mais alto e menos largo, quase chega a ser quadrado. E o da Samsung parece ser bem maior, mesmo sendo só 1 polegada de diferença.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...