Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos louvasque gonçalves

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. estou com uma fonte atx corsair cx 500w ela sofreu uma descarga eletrica que fez com que ela fizesse entrar em um estado de potencia peculiar onte todas as tensões 12v,3v,5v,15v, estão todas multiplicadas por dois. queria saber se tem algum pulo do gato pra regular essa tensão exagerada pra não detonar a placa-mãe. Desde já agradeço.
  2. Olá pessoal! A economia está uma loucura! E por causa da pandemia fui demitido do meu trabalho em março do ano passado. Mas sou brasileiro. E montei um pequeno negocio de venda de discos rígidos usados. Usei todas as redes sociais e até então estava tudo bem. Estou quase conseguindo fazer um salário, só que agora. Os clientes sumiram. Parece que ninguém mais quer hd! Estou aberto a sugestões de onde poderia vender minhas unidades testadas e com 100% de saude. Grato a todos que derem sugestões válidas.
  3. @Eder Neumann isto que eu estava pensando. Tem placas de video que tem versões: tipo gtx 660ti 2 gb e gtx 660ti 4gb. E tem bios e tal. Só precisa revisar as frequencias e editar a bios para que haja um funcionamento estável. Vi um video que um tecnico (que virei fã instantaneamente) fez. O cara pos os CI's de memoria de uma gtx 960 em uma 750 aumentando a memoria e pondo uma bios compatível. Sabedor de que o chip grafico da versão TI era o mesmo da placa "operada" Transformou uma versão comum em uma versão TI com mais memória. Isto é incrível. E perfeitamente viável para reviver o mercado de informatica. Hoje mineradores vendem suas placas a valor de novo. E muita reclamação em relação a isto, sem contar o valor de mercado. Mas se encontrar placas mortas e fazê-las reviver, elas terão mais potencia e uma vida util extendida, podendo ser vendidas áqueles que hoje recorrem ao EBAY e ALIEXPRESS. Sem a necessidade de pagar fortunas por uma placa inferior.
  4. @Yan_ Na verdade estou observando o mercado, sou MEI e estou vendo valores absurdos das placas de video. Também vejo placas de video com muito potencial sendo desprezadas apenas por memoria menor ou uma aparencia inferior. Penso que começando um modelo de crrr (compra ,reparo,restauro e revenda), seria possivel reduzir estes valores e manter o olhar dos consumidores no setor mais otimista. Acredito que futuramente poderei fazer laboratorios de teste que farão placas (ultrapassadas) se tornarem placas otimizadas. Hoje em dia a galera quer raytracing e o afins. Mas e o piazinho da favela que compra placa pirateada com chip grafico de 20 anos atras com bios mod para um modelo mais atual? Este está sendo lesado! Um trabalho de melhoria na questão de valores e acessibilidade deve ser feito. E acredito que tudo começa com essa ideia de comprar e arrumar e depois comprar,arrumar e tunar.(para vender)
  5. Olá pessoal do clube! Minha primeira postagem e faço uma pergunta que na maioria das vezes não tenho resposta: é possivel aumentar a memoria fisica da placa de video adicionando CI's de memoria e melhorando as condiçoes dos vrm e dos mosfet? Será que seria necessario substituir o pwm? Aguardo respostas. Obrigado!
  6. Pessoal eu to querendo criar um teclado que eu nao precise fazer alongamento nos dedos para jogar mmorpg's eu quero um macro bem entre o qwerty e os numerais com uma precisão bem alta mas nao sei de onde começar, nao sei se uso arduino ou se pego um teclado e modifico, se alguém ja fez ou faz esse tipo de engenhoca me passa o esquema eletrico que eu vou ficar bem feliz. Só pra constatar é pra uso pessoal jogo black desert e não vejo teclados que correspondam a minhas necessidades , apenas lixo que me força a tirar os dedos do direcional ou me fazem exercer uma especie de contorcionismo nos dedos e isto dificulta na hora de fazer combos ou ate mesmo potar. Tenho esperança neste post que alguém possa me ajudar nesta questão principalmente aqueles que mexem com eletronica e jogam mmorpg's e sabem a dificuldade de adaptação dos demais jogadores. Agradeço desde já a comunidade. Uma ótima semana.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...