Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre1098

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexandre1098 postou

  1. @Edvaldo J. Frederico Acho q até uns 500, já que seria muito mais caro comprar outro home completo com caixas. No entanto, se uma opção melhor custar mais, pode ser que valha a pena também. Conhecimento em eletrônica n tenho, só se for básico mesmo como noções do ensino médio. edit: https://www.samsung.com/br/support/model/HT-D5550WK/ZD/
  2. Bom dia, tive um Home Theather Samsung, modelo HT-D5550wk/ZD que não está mais ligando (provavelmente o maresia/ferrugem destruíram algum componente). O aparelho em si não funciona mais, mas acredito que as caixas de som estejam em perfeito funcionamento. Nesse caso, como dar utilidade para os aparelhos de som agora que não tenho mais a central do Home? Existe algum produto que sirva de substituto ou preciso comprar outro? A intenção é utilizá-lo em uma televisão smart mesmo, via HDMI ou cabo ótico, somente para transmissão do som, pois não tenho interesse em dvd/Blu-Ray. Alguém tem alguma ideia para ajudar? Desde já, agradeço
  3. @Gustavo Ceron Lombardi Valeu, vou rodar esse scanner da crucial!
  4. Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe a capacidade de upgrade de memória RAM desse notebook Dell (Inspiron 14R 5421). Eu quero expandir a memória, que atualmente está com 8gb no total ( dois pentes de 4gb), para 16gb. Podem sugerir alguma memória específica ou dizer quais são as características que são compatíveis com o notebook? Anexei prints do cpu-Z.
  5. @WOZ Dods @Ferox Graxaim Estou usando o roteador indicado pelo WOZ e deu muito certo! Só vou adicionar um cabo cat 6 para usar todo o potencial dele, mesmo com a redução de 200 mb para 100 no roteador archer c6 por conta dos cabos de rede que estou usando, já resolveu! Agora chegam 90/80 mb onde chegavam apenas 10 mb com o repetidor. Obrigado aos dois pela ajuda! Valeu também @tiagopraz @Ricardov ! Fica o post de referência para quem passar por algum problema similar…
  6. @WOZ Dods @Ricardov recomendam algum roteador? O que @Ferox Lupinhabilis citou eu vi muitas reclamações na Amazon
  7. @Ferox Lupinhabilis E essa questão de internet via rede elétrica, será q é uma vi?
  8. Apenas um Nokia g140w h. 2 em 1 (no caso, modem e roteador, né?) Sugere algum roteador? A configuração seria simples como a de um repetidor mesmo?Acho que se colocasse um aparelho q captasse o sinal (talvez até via cabo mesmo) e repetisse com um sinal forte no andar de baixo, já resolvia- porque eu tenho acesso nos quartos mais distantes, mas é com um sinal fraco e somente consigo acessar graças ao repetidor que não pega a rede 5ghz.
  9. Tenho um modem oi (200 mb). Minha casa é de dois andares, sendo que o modem está no andar de cima, assim alguns quartos no andar de baixo não estão recebendo bem o sinal, ainda que eu tenha colocado um repetidor wa850re da tp link ( ele só pega 2.4ghz e transmite na mesma frequência) O repetidor recebe por volta de uns 60 e envia no quarto mais distante uns 10. Certamente tem algum jeito melhor de fazer a configuração do Wi-Fi aqui. O que recomendam nesse caso? Deveria comprar um roteador? Wi-Fi mesh? Internet pela rede elétrica? Lembrando: Casa de 02 andares internet de 200mb oi fibra Se for necessário passo outras informações que você achem requeiram. Também vou enviar depois uma “planta” para melhorar a visualização do problema.
  10. Bom, um amigo meu caiu (ou quase) no seguinte golpe: Ele comentou no Instagram de uma empresa reclamando do serviço, em razão do que um suposto Instagram oficial da marca o enviou DM e, no decorrer do "atendimento", pediu que ele enviasse a numeração que chegaria pelo SMS. Como ele não conferiu o SMS todo, apenas o número, passou para o estelionatário, o qual tentou acessar a conta imediatamente. Nesse momento, ele percebeu e foi tentar bloquear a conta ou algo do tipo. Tentamos enviar email para o suporte do whatsapp- sem sucesso. Depois de um tempo com a conta indisponível, ele conseguiu logar. Não mandaram nenhum msg, nem mudaram ND da conta. Mas ficamos c a indagação, será q podem ter acessado algo? Ou o PIN ( q ele n passou) sempre será requisitado, evitando o acesso à conta? Fiquei com essa dúvida e, como é algo q demandaria trocar senhas e tal, pensei em fazer o post aqui p tirar essa dúvida e TB estar previnido e ajudar alguém q sofra uma tentativa de golpe dessas. Outra dúvida é se há possibilidade de se identificar estelionatários que aplicam golpes como esse.
  11. [Introdução] Então, aqui em casa temos uma internet banda larga 15 MB. O "modem" da Vivo fica no andar de cima e embaixo tem um repetidor de sinal da TP link. Estava servindo muito bem, inclusive sempre consegui ver vídeo em 1080p no youtube sem problemas. Ocorre que nesses tempos de quarentena a internet tem ficado muito lenta e até com algumas quedas. [Informações do uso de internet na residência] Somos 5 pessoas aqui (2 idosos, 3 jovens- que usam mais a internet, claro- todos em home office). Cada uma com seu celular + 3 notebooks e + 1 PC desktop. Ainda, se conectam ao Wifi: 1 TV e 1 repetidor de sinal. Somente o PC acessa a internet por meio de cabo ethernet, o resto é via Wifi. [Pergunta] É possível resolver esse problema de lentidão? Talvez: a) comprando um roteador e o configurando (estou disposto a pagar um que custe uns 300 conto, por aí); b) contratando um pacote maior de internet (só tem um pórem que aqui no prédio não tem o cabeamento da fibra ótica). c) não sei... Enfim, não manjo desse assunto, por isso o post. Já agradeço qqr ajuda!
  12. Fala pessoal, tenho esse Dell Vostro Slim, que está sem funcionar, então: ponto nº 1- tenho que ver o que é preciso pra fazer ele ligar normalmente e ponto nº 2- quero saber como posso fazer pra conseguir um maior desempenho com ele para deixá-lo p meus pais usarem internet e office, etc. Não utilizo o pc há muito, desde que ele deixou de dar vídeo uma vez, provavelmente por memória ram. Aí ele chegou a ser desmontado. Agora tenho que montá-lo, certificando que ele funcione. -----Algumas informações: -A placa-mãe é uma G33M02. -O processador: pentium dual core inside. -Ele tem uns 3 pentes de memória ram velhos de 2gb cada ddr2. - Não sei que placa de vídeo é essa -O HD que ficava nele não tenho certeza qual era, mas tenho dois antigos que posso utilizar nele. -Era windows XP original. Enfim, vou adicionar uma foto do PC. Estou disposto a pagar se valer a pena fazer qqr upgrade Obs: Tentei ligar sem HD pra acessar bios- não consegui, mas o cooler do processador e um do lado ligaram. Tentei encaixar os HDs e o PC não ligou.
  13. Vou fazer esse procedimento essa semana, depois comento aqui! Obrigado, glr. Depois, acho que é só fechar o post e quem tiver o mesmo "problema" já vai poder se guiar por ele mesmo.
  14. Obrigado a todos, então basta eu instalar a versão home single language ( que é a que veio no meu pc)? Já é windows 10. Não está apresentando problemas, na verdade está bem rápido, porque eu coloquei mais 4 gb de ram e um sdd a400, mas queria dar uma zerada para deixar ele rodando 100%. Pode ser o caso de fazer essa restauração de fábrica mesmo, já que é mais simples. @Math.Pi @A G da Silva @simforoso @Elder Nauvirth
  15. Então, tenho um notebook Dell 5458, desde 2015 e nunca formatei ele. Como falam que é recomendado, decidi tentar, mas estou com algumas dúvidas. Uma dificuldade inicial seria a questão da licença Windows, mesmo, porque não sei se perderia o windows original seguindo algum tutorial do youtube. Quanto a questão de usar pendrive bootável e outras coisas, acho que basta pesquisar um vídeo que eu aprendo sozinho. -Como manter a licença windows no meu dell original? No entanto, tenho dúvidas também em relação ao que fazer depois da formatação, em relação a drivers e tal. Além disso, eu precisaria instalar esses programas da Dell ? (acho meio inúteis, a maioria)... - preciso fazer o que depois de formatar? pode dar algum problema, como me prevenir? É isso, em suma. Obrigado, desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...